O funcionário do frigorífico de carnes bovinas localizado no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó, Francinaldo Santos Feitosa, de 30 anos, natural de Caicó, e seu comparsa, José Aldair Nunes Lima, de 35 anos, natural de Ribeiropóles /SE, Residente em Caicó, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (21) furtando carnes da câmara fria.
A primeira prisão aconteceu por volta das 20:00hs nas proximidades da ponte do Rio Seridó, na BR 427, quando o acusado José Aldair, (foto ao lado) pilotava a moto Honda Ti TAM, de cor prata, placa MYT 6367 – Caicó/RN, com destino à cidade de Caicó, transportando em uma caixa plástica, cerca de 64 quilos de carne. Logo em seguida a PM efetuou a prisão de Francinaldo, que se encontrava no quarto próximo ao frigorífico, onde o mesmo dormia. Com ele foi apreendida uma moto Honda XTZ, de cor preta, placa MZA 8333, Caicó/RN, também usada no esquema do furto de carnes.
Conforme informações colhidas pelo ”Blog Barra Pesada”, o proprietário das carnes vinha sentido falta de vários quilos do produto, mas não podia fazer nada, já que apesar da desconfiança não tinha como provar o furto, e pediu o auxilio da PM de Jardim do Seridó, que de forma brilhante investigou e conseguiu desvendar o caso e prender os larápios. “Eles estavam levando carnes toda semana, e hoje eles só não levaram mais porque tinha pouca carne na câmara fria, já que o caminhão ainda não chegou”. Afirmou Maurílio, Proprietário da Carne.
A Polícia acredita que o funcionário entrava para dentro do frigorífico pulando o portão principal, e usava uma escada de dentro do mesmo para entregar a carne ao comparsa que esperava do outro lado, e depois seguia com a mesma com destino a vizinha cidade de Caicó, onde a carne era comercializada. Os acusados foram autuados em fragrante e ficarão detidos na delegacia local a disposição da justiça.