
Os vereadores da cidade de Caicó, Almir Filho (PCdoB), Cláudio Sandêgi (PV) e Leleu Fontes (PDT) compareceram na noite de ontem (20) à Câmara Municipal de Jardim do Seridó. A visita se deu pelo fato da secretária de saúde do município ter acusado o secretário da vizinha cidade de cometer o crime de desvio de exames, tirando os mesmos do teto do município de Jardim do Seridó sem a autorização da secretaria.
Os vereadores visitantes e os anfitriões se reuniram antes da sessão ordinária da câmara de Jardim do Seridó, e na oportunidade solicitaram através de ofício copias da ata da sessão, e também cópia da gravação do áudio da sessão em que a secretária participou, para que as denúncias sejam apuradas, já que a cidade de Caicó é o pólo dos 23 municípios que compõem o consórcio.
Ao saber da presença dos vereadores de Caicó, a secretária de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, imediatamente entrou em contato com a comitiva, e os convidou para comparecerem a sua residência, onde fez declarações contrárias as que foram feitas antes por ela.
Conforme matéria postada em primeira mão sobre o caso pelo “Blog Barra Pesada”, a secretária disse que o secretário de Caicó sabia que era crime o que havia cometido, e que pediu para ela não denunciá-lo, pois isso iria prejudicar a ele e toda sua equipe, tendo ela prometido ficar calada, mas se caso voltasse a acontecer, que a mesma iria levar ao conhecimento do conselho e posteriormente a promotoria pública. “O responsável por tudo é o secretário de saúde de Caicó, Sr. Ulbamágnus... a gente sabe que os políticos estão sempre prontos a ajudarem, mas dessa vez tirando do teto financeiro do nosso município, que a gente nem tem, e depois eu aceitei, fiquei calada, ele pediu pra eu não levar para o colegiado de Caicó porque ai prejudicá-lo, como toda sua equipe, ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Denunciou Zuíla Coutinho.
Caindo em contradições, a secretária declarou ontem ao colega Suebster Neri, que tinha denunciado a caso ao conselho, e que o secretário de Caicó foi o mais correto possível. "O secretário de Caicó identificou o problema, me procurou e afirmou que isso não iria mais acontecer. Ele foi o mais correto possível”. Falou a secretária ao colega blogueiro, Suebster Neri.
Parece que a secretária de Jardim do Seridó esqueceu o que havia falado na sessão da Câmara, e agora fala que o secretário de Caicó foi muito correto, quando antes ela afirmou que o mesmo sabia que o caso era grave, que era um crime federal, além de afirmar que ele era o responsável por tudo. “porque ele sabe que isso é grave, o valor financeiro é pouco, mas acontece que você tem um profissional de outro município tirando do seu teto financeiro, isso não pode acontecer, é crime federal, e já aconteceu com vários municípios...” afirmou antes Zuíla Coutinho.
Talvez a secretária de saúde de Jardim do Seridó mais uma vez esteja tentando de forma errônea ficar em evidência, já que desde que assumiu a referida secretária que as noticias são só de fracassos e de várias irregularidades, o que fez com que a mesma tentasse até se passar por outra pessoa para tentar incriminar minha pessoa, sendo depois desmascarada. Ademais, a secretária deveria saber que calar diante da certeza que crimes e irregularidades estão acontecendo com o dinheiro público, também é crime grave, e dá cadeia! “Ele (secretário de Caicó), ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Palavras da secretária na Câmara.