21 de abril de 2010

FUNCIONÁRIO E COMPARSA SÃO PRESOS FURTANDO CARNES DE FRIGORÍFICO EM JARDIM DO SERIDÓ


O funcionário do frigorífico de carnes bovinas localizado no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó, Francinaldo Santos Feitosa, de 30 anos, natural de Caicó, e seu comparsa, José Aldair Nunes Lima, de 35 anos, natural de Ribeiropóles /SE, Residente em Caicó, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (21) furtando carnes da câmara fria.

A primeira prisão aconteceu por volta das 20:00hs nas proximidades da ponte do Rio Seridó, na BR 427, quando o acusado José Aldair, (foto ao lado) pilotava a moto Honda Ti TAM, de cor prata, placa MYT 6367 – Caicó/RN, com destino à cidade de Caicó, transportando em uma caixa plástica, cerca de 64 quilos de carne. Logo em seguida a PM efetuou a prisão de Francinaldo, que se encontrava no quarto próximo ao frigorífico, onde o mesmo dormia. Com ele foi apreendida uma moto Honda XTZ, de cor preta, placa MZA 8333, Caicó/RN, também usada no esquema do furto de carnes.

Conforme informações colhidas pelo ”Blog Barra Pesada”, o proprietário das carnes vinha sentido falta de vários quilos do produto, mas não podia fazer nada, já que apesar da desconfiança não tinha como provar o furto, e pediu o auxilio da PM de Jardim do Seridó, que de forma brilhante investigou e conseguiu desvendar o caso e prender os larápios. “Eles estavam levando carnes toda semana, e hoje eles só não levaram mais porque tinha pouca carne na câmara fria, já que o caminhão ainda não chegou”. Afirmou Maurílio, Proprietário da Carne.
A Polícia acredita que o funcionário entrava para dentro do frigorífico pulando o portão principal, e usava uma escada de dentro do mesmo para entregar a carne ao comparsa que esperava do outro lado, e depois seguia com a mesma com destino a vizinha cidade de Caicó, onde a carne era comercializada. Os acusados foram autuados em fragrante e ficarão detidos na delegacia local a disposição da justiça.


JOVEM TENTA MATAR EX-COMPANHEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ E SÓ NÃO CONSEGUIU PORQUE A FACA SE QUEBROU


Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de hoje, (21) na cidade de Jardim do Seridó. O fato aconteceu por voltas das 8:00hs desta manhã, quando o ex-companheiro de Francicleide Gomes do Nascimento, 30 anos, solteira, residente na rua: Aristófanes Fernandes, nº 154, no Bairro Comissão nesta cidade, recebeu a visita do seu ex-companheiro, que a convidou para saírem para conversar.

Após ter aceitado o convite do ex-companheiro Daime dos Santos Araújo, de 24 anos, natural de Santa Helena/ GO, residente no conjunto Luzia Leopoldina, em Jardim do Seridó, filho de Davi Alves de Araújo e Maria Vitalina dos Santos, Francicleide foi levada de bicicleta pelo acusado até a “Ponte de Pedra Lavrada” (ponto turístico próximo à cidade), onde tudo aconteceu.


Conforme relato da própria vítima ao ”Blog Barra Pesada”, ao chegarem no local acima citado, o acusado lhe deu uma “Gravata”, e tentou levá-la para cima da varanda da referida ponte, (foto ao lado), onde provavelmente iria jogá-la em baixo no Rio Seridó, mas como não conseguiu, então passou a esfaqueá-la, e que ao desferir a primeira cutilada, a faca se quebrou, e ele a soltou e correu. “Ele disse que tinha deixado a outra, por isto eu foi com ele, mas sem eu esperar ele me pegou e falou que ai me matar. Tentou me levar pra cima da varanda, mas eu resisti, ai ele me deu uma facada, mas a faca quebrou e ele correu”. Marrou a vítima.

Após ser esfaqueada a vítima gritou pedindo socorro, mas como não foi ouvida por ninguém decidiu voltar para cidade caminhando, chegando até a casa de sua irmã que a socorreu para o Hospital Dr. Ruy Mariz, onde foi atendida pela Drª. Zélia, e encontra-se internada em observação. “Eu coloquei a mão no local da facada e caminhei até a casa de minha irmã”. Afirmou Francicleide.

O acusado compareceu até a delegacia de polícia da cidade e se entregou, onde está sendo autuado em flagrante delito, já que o mesmo se deparou com a guarnição que estava em diligências para localizá-lo e prende-lo, caracterizando assim a prisão em flagrante. “Ele confessou a tentativa de homicídio, e afirmou que só não a matou porque a faca quebrou”. Disse o escrivão Jaiminho. Daime ficará recolhido na delegacia local à disposição da justiça.

TRAFICANTE É PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS


Foi preso acusado de tráfico de drogas Bruno Santos de Oliveira, de 21 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos, na manhã desta terça-feira (20), em uma casa na Rua Francisco Simplício, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. No local, foram encontradas drogas, arma, além de um vasto material roubado.

A prisão foi efetuada por volta das 10h30, por policiais da 15ª Delegacia de Polícia, em Ponta Negra, durante um policiamento de rotina na região. Eles avistaram Bruno Santos de Oliveira em atitude suspeita, que, ao ver a polícia, correu para dentro da residência. Durante a fuga, o traficante jogou um revólver calibre 38 no telhado e se escondeu debaixo de uma cama, mas foi localizado pelos policiais.


Dentro da casa, onde funcionava uma boca de fumo, estava o adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Os policiais encontram no local nove celulares, uma pedra de crack, R$ 170 em dinheiro, um mp4, um revólver calibre 38, dois relógios, um par de algemas, vários sacos de dindin, uma balança de precisão, além de outros pertences.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). A polícia verificou que Bruno Oliveira já havia cumprido pena por tráfico de drogas e é detento do regime semi-aberto. Já o adolescente tem passagem pela polícia por um homicídio ocorrido no ano passado, contra “Fábio da Guarita”, e também por assalto. A irmã dele inclusive, identificada como Rita de Cássia, de 25 anos, foi presa no último domingo (18) também por tráfico de drogas
.


VEREADORES DE CAICÓ VISITAM CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ PARA INVESTIGAREM DENÚNCIAS DE DESVIO DE EXAMES FEITAS PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE


Os vereadores da cidade de Caicó, Almir Filho (PCdoB), Cláudio Sandêgi (PV) e Leleu Fontes (PDT) compareceram na noite de ontem (20) à Câmara Municipal de Jardim do Seridó. A visita se deu pelo fato da secretária de saúde do município ter acusado o secretário da vizinha cidade de cometer o crime de desvio de exames, tirando os mesmos do teto do município de Jardim do Seridó sem a autorização da secretaria.

Os vereadores visitantes e os anfitriões se reuniram antes da sessão ordinária da câmara de Jardim do Seridó, e na oportunidade solicitaram através de ofício copias da ata da sessão, e também cópia da gravação do áudio da sessão em que a secretária participou, para que as denúncias sejam apuradas, já que a cidade de Caicó é o pólo dos 23 municípios que compõem o consórcio.

Ao saber da presença dos vereadores de Caicó, a secretária de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, imediatamente entrou em contato com a comitiva, e os convidou para comparecerem a sua residência, onde fez declarações contrárias as que foram feitas antes por ela.


Conforme matéria postada em primeira mão sobre o caso pelo “Blog Barra Pesada”, a secretária disse que o secretário de Caicó sabia que era crime o que havia cometido, e que pediu para ela não denunciá-lo, pois isso iria prejudicar a ele e toda sua equipe, tendo ela prometido ficar calada, mas se caso voltasse a acontecer, que a mesma iria levar ao conhecimento do conselho e posteriormente a promotoria pública.
O responsável por tudo é o secretário de saúde de Caicó, Sr. Ulbamágnus... a gente sabe que os políticos estão sempre prontos a ajudarem, mas dessa vez tirando do teto financeiro do nosso município, que a gente nem tem, e depois eu aceitei, fiquei calada, ele pediu pra eu não levar para o colegiado de Caicó porque ai prejudicá-lo, como toda sua equipe, ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Denunciou Zuíla Coutinho.

Caindo em contradições, a secretária declarou ontem ao colega Suebster Neri, que tinha denunciado a caso ao conselho, e que o secretário de Caicó foi o mais correto possível. "O secretário de Caicó identificou o problema, me procurou e afirmou que isso não iria mais acontecer. Ele foi o mais correto possível”. Falou a secretária ao colega blogueiro, Suebster Neri.

Parece que a secretária de Jardim do Seridó esqueceu o que havia falado na sessão da Câmara, e agora fala que o secretário de Caicó foi muito correto, quando antes ela afirmou que o mesmo sabia que o caso era grave, que era um crime federal, além de afirmar que ele era o responsável por tudo. “porque ele sabe que isso é grave, o valor financeiro é pouco, mas acontece que você tem um profissional de outro município tirando do seu teto financeiro, isso não pode acontecer, é crime federal, e já aconteceu com vários municípios...” afirmou antes Zuíla Coutinho.

Talvez a secretária de saúde de Jardim do Seridó mais uma vez esteja tentando de forma errônea ficar em evidência, já que desde que assumiu a referida secretária que as noticias são só de fracassos e de várias irregularidades, o que fez com que a mesma tentasse até se passar por outra pessoa para tentar incriminar minha pessoa, sendo depois desmascarada. Ademais, a secretária deveria saber que calar diante da certeza que crimes e irregularidades estão acontecendo com o dinheiro público, também é crime grave, e dá cadeia! “Ele (secretário de Caicó), ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Palavras da secretária na Câmara.



POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO EM CIDADE POTIGUAR

Policiais militares de Passa e Fica, na região Agreste do Estado, cumpriram na manhã de ontem, terça-feira (20), um mandado de prisão expedido pelo juiz Walter Flor, da vara criminal de Macaíba, contra Evanoel Félix Soares. Ele é acusado de matar Jan Félix Duarte da Cruz a tiros num churrasquinho do município de Macaíba. O crime ocorreu no dia 15 de junho de 2009, motivado por vingança derivada de agressões anteriores ao fato entre os envolvidos.

Na época do crime, Evanoel Félix disse em depoimento à Polícia Civil que levou um soco de um primo da vítima, que se envolveu na confusão em defesa do primo. O acusado saiu do local e acompanhado pelo amigo José Deyvidy Souza utilizou um táxi, conduzido por Germano Machado da Silva até a sua casa onde o pegou um revólver e voltou ao churrasquinho.

Ao voltar ao local, testemunhas dizem que Evanoel desceu do carro com as mãos escondidas por trás de suas costas e dirigiu-se à Jan Félix e disparou vários tiros quase a queima-roupa, levando-o à óbito. A vítima não teve tempo de reagir.

Em seguida, o acusado e os outros dois que se encontravam no táxi fugiram do local, para evitar uma possível prisão em flagrante.

Os dois envolvidos que acompanharam Evanoel são acusados de participar do homicídio, uma vez que foram reconhecidos pelas testemunhas e souberam e se apresentaram à delegacia após tomarem conhecimento que seriam presos.

A arma do crime ainda não foi encontrada. Os acusados em depoimento na época que aconteceu o crime afirmaram que a arma tinha sido jogada em um matagal, durante a fuga.

Os três respondiam em liberdade, agora por determinação judicial o autor do disparo Evanoel Felix encontra-se preso na delegacia de Macaíba e ainda hoje, será encaminhado ao sistema prisional.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...