21 de abril de 2010

JOVEM TENTA MATAR EX-COMPANHEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ E SÓ NÃO CONSEGUIU PORQUE A FACA SE QUEBROU


Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de hoje, (21) na cidade de Jardim do Seridó. O fato aconteceu por voltas das 8:00hs desta manhã, quando o ex-companheiro de Francicleide Gomes do Nascimento, 30 anos, solteira, residente na rua: Aristófanes Fernandes, nº 154, no Bairro Comissão nesta cidade, recebeu a visita do seu ex-companheiro, que a convidou para saírem para conversar.

Após ter aceitado o convite do ex-companheiro Daime dos Santos Araújo, de 24 anos, natural de Santa Helena/ GO, residente no conjunto Luzia Leopoldina, em Jardim do Seridó, filho de Davi Alves de Araújo e Maria Vitalina dos Santos, Francicleide foi levada de bicicleta pelo acusado até a “Ponte de Pedra Lavrada” (ponto turístico próximo à cidade), onde tudo aconteceu.


Conforme relato da própria vítima ao ”Blog Barra Pesada”, ao chegarem no local acima citado, o acusado lhe deu uma “Gravata”, e tentou levá-la para cima da varanda da referida ponte, (foto ao lado), onde provavelmente iria jogá-la em baixo no Rio Seridó, mas como não conseguiu, então passou a esfaqueá-la, e que ao desferir a primeira cutilada, a faca se quebrou, e ele a soltou e correu. “Ele disse que tinha deixado a outra, por isto eu foi com ele, mas sem eu esperar ele me pegou e falou que ai me matar. Tentou me levar pra cima da varanda, mas eu resisti, ai ele me deu uma facada, mas a faca quebrou e ele correu”. Marrou a vítima.

Após ser esfaqueada a vítima gritou pedindo socorro, mas como não foi ouvida por ninguém decidiu voltar para cidade caminhando, chegando até a casa de sua irmã que a socorreu para o Hospital Dr. Ruy Mariz, onde foi atendida pela Drª. Zélia, e encontra-se internada em observação. “Eu coloquei a mão no local da facada e caminhei até a casa de minha irmã”. Afirmou Francicleide.

O acusado compareceu até a delegacia de polícia da cidade e se entregou, onde está sendo autuado em flagrante delito, já que o mesmo se deparou com a guarnição que estava em diligências para localizá-lo e prende-lo, caracterizando assim a prisão em flagrante. “Ele confessou a tentativa de homicídio, e afirmou que só não a matou porque a faca quebrou”. Disse o escrivão Jaiminho. Daime ficará recolhido na delegacia local à disposição da justiça.

8 comentários:

  1. Paulinho venho aqui lhe fazer um pedido como amigo e cidadão jardinense. A poucos dias estive em Jardim do Seridó, apesar de não mais morar aí, mais me considero jardinense onde ou qualquer lugar onde eu estiver, e vitando o cemitério, vi um desprezo que nunca tinha visto. Moro em Natal e sempre vejo as noticias daí pelo seu blog e não acreditava no que era publicado. Agora sim, pelo que vi, o mato tomando conta do cimitério e por pouco não caí dentro de uma cova, comecei acreditar, que Jardim esta passando por um colapso. Paulinho, para concluir meu pedido, faça uma visita ao cemitério, fotografe, e publique no seu blog as fotos para que o pessoal veja, porque me paresse que o povo jardinense não visitam os tumulos de seus familiares. Mas uma coisa observei, o tumulo da familaia do prefeito é na entrada do cemitério, aí fica facil para ele e os familiares encontrarem. Faça isso Paulinho, pois estou com mêdo da proxima vez uma jararaca me mordê.

    ResponderExcluir
  2. É, dou razão ao comentarista acima. Outro dia a gente falando sobre a Floresta Amazônica dentro do cemitério, um cara pulou e falou: "nequijuaci dixe que num tem nada não, pois difunto não sabe o que é arve. U minino não vai gastá dinheiro a toa não". Fui!!

    ResponderExcluir
  3. Credo em Cruz Ave Maria. Só em Jardim do Seridó acontece uma situação dessa. Onde está o bom senso do Administrador dessa cidade? Onde está?

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, pois conheço essa cidadela. É bem animada e seus habitantes são bastantes hospítaleiros. Ô povo bom. Agora que tem uma mãos de pilão, ah isso tem sim. E essas pessoas "mãos de pilão", são metidas a arrochadas e a "Cavalo do Cão". Mas, na contrapartida tem um Paulinho Barra Pesada que não é de confusão. Aliás estive aí há poucos dias e me disseram que as "grossuras" dai haviam desaparecido, pois quem não morrera, desaparecera para outras cidades. Agora, que existe uma "malquerença" entre os políticos do lugar, isso existe sim. Dizem até que quem não é do partido do Padre (aqui me refiro ao Padre Prefeito) está na peia, masssssssssss, que é oposição ao Padre, disz o contrário. Dizem até que o Dr. Anesiano Ramos, cidadão conceituadíssimo na urbe, será o seu próximo candidato a Prefeito com chances de ganhar! Ora sim senhor, já o Padre e o seu pai consideram-no um inimigo figadal deles! Não sei porque, pois pelo que nos conta e está registrado nos anais da história política recente dessa cidade, esse cidadão só pratica o bem. Prova maior é que vem conduzindo o Hospital Ruy Mariz a bom termo, somente praticando o bem em prol, principalmente da população mais carente, independentemente de côr partidária. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela, que parece mais uma "óperqa-bufa".

    a) Seu Severino Pèzinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Virge, o comentarista se equivocou. Acredito que ele quiz dizer "ópera-bufa", no lugar de "operqa-bufa". Mas, no frigir dos ovos, foi somente uma troca de dedos (digiatação). Contudo, ele falou a verdade, isso sim, ele falou.

    ResponderExcluir
  6. Seu Paulo, antigamente quando eu estudava ai no Colégio Antonio de Azevedo, que na realidade daquela época era o famoso "Grupo Escolar Antonio de Azevedo Maia", esse mesmo que está comemorando o seu primeiro centenário, os Prefeitos da época (escrevia-se com "P" maiúsculo mesmo), não eram tão criticados como agora com essa nova "fornada" de prefeitos (estes com "p" minusculo). Pude observar sem paixões, que o primeiro deles - o Patrício Júnior seu pecado maior foi o desvio de recursos da Prefeitura em benefício próprio. já o prefeito atual, me transmite a imagem de um cara honesto. Seu pecado é ser meninão e portador de um "ódio profundo" aos seus opositores. Isso é uma característica que não muda nunca, porque está no sangue. Vem de longe. O padre Jocimar precisa entender que em qualquer sistema político ou em qualquer processo ou atividade, vai ter sempre oposição. Isso vem desde que mundo é mundo. Ele precisa também de colocar em prática aquele sábio ensinamento do Senhor Jesus, que é mais ou menos assim: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado". Mais esse "perdoai a seus inimigos assim como eu vos tenho perdoado"
    Outro exemplo: O Prefeito Joaquim Alves, sempre soube se comportar: quando construia uma obra não saia por ai afora apregoando nem comparando com o que fez ou o que não fez seu antecessor. Gostava muito de fazer caridade. Era um Prefeito e Cidadão que amava a Paz. Ajudou a construir essa grande obra de saúde em Jardim do Seridó, denominada de HOSPITAL MATERNIDADE DR. RUY MARIZ". Esse mesmo Hospital, que foi sonho acalentado por milhares de Jardinseridoenses, que agora está ameaçado de fechar, ou de perder sua função de casa de saúde, somente por "opinião e pirraça, e acirrado ódio, do Gestor Municipal e do seu pai.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Seu Joaquim Alves, conheci de mais. Não quero fazer jus àquele ditado de que quem quizer ser bom, morra ou se mude. Não, não é isso. Na verdade Seu Joaquim Alves, não tinha nem oposição nesta minha querida cidade de Jardim do Seridó. Na sua passagem aqui pela vida terrena, deixou rastros de ser um cidadão humilde, com educação esmerada, trazida do berço. Ótimamente relacionado com todos os seus Munícipes. Como o comentarista disse acima, gostava muito de fazer caridade. Foi Deputado Estado e Prefeito de minha cidade. Por tudo que ele fez pela pobreza, pela saúde, e, principalmente pela amizade com todos os Jardinenses, eu tiro meu chapéu para ele, esteja em qual plano estiver. Como pessoa e como político, deixou bons exemplos. E, para a posterioridade, ficará sempre a lembrança indelével de ter sido um homem de bem e uma das maiores reservas morais de Jardim do Seridó.

    a) - Seu Severino Pezinho.

    ResponderExcluir
  8. Esse cara da uma de doido mais de doido ele não é nada, porq ele não foi d uma facada na POLICIA ele tem juizo... Ai da uma facada nessa pobre coitada! Paulinho vc viu fala se ele ja comeu MERDA, RASGOU DINHEIRO e etc. Isso ai é q é o DOIDO DE VERDADE! vlw paulinho

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...