8 de março de 2019

FICHA SUJA! EX-PREFEITO JOCIMAR DANTAS SOFRE MAIS UMA CONDENAÇÃO POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Campeão em condenações, muitas delas já em fase de execução, o ex-padre/ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, foi mais uma vez condenado por ato de improbidade administrativa, desta vez, por ter “contratado” uma ”manicure” para "pintar" prédios públicos.



 

Na época dos fatos, os vereadores, Iron Júnior e Gilberto Brito constataram que o município “contratou” a “pintora de paredes”, Edilza Azevedo da Silva, residente na Rua: Fefa Caldas, nº 279 no Bairro Baixa da Beleza, para realizar um serviço de pintura em um prédio público, mas na verdade quem fez a pintura foi a pessoa de “Galtierre”, sem realização de um processo licitatório.






Por isto, quem pagou “o pato” foi o ex-padre/ex-prefeito, Jocimar Dantas, que agora foi condenado à pagar multa pela ilegalidade cometida em fevereiro de 2014.





Por fim, vale ratificar que, apesar de neste processo ser uma decisão que ainda cabe recurso, o ex-padre/ex-prefeito já pode ser considerado ‘Ficha Suja’, pós já tem várias outras condenações em fase de execução.




Do Blog: Esse foi o governo mais corrupto de todos os tempos em Jardim do Seridó. Quando vira notícia no ‘Blog Barra Pesada’, pode esperar que o resultado sai um dia. Aqui se mostra a verdade de verdade!

QUADRILHAS EXPLODEM 04 BANCOS E AGÊNCIA DOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram om Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já em Marcelino Vieira, na região Oeste, os criminosos atacaram o Bradesco e a agência dos Correios da cidade. 








Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque aconteceu em Marcelino Vieira, por volta de 2 horas. Lá, a base da PM também foi alvo de disparos. Pouco tempo depois, ocorreram as explosões nas agências de em São José de Mipibu. Ainda não se sabe os valores levados nas duas cidades. Ninguém foi preso. 




Ainda de acordo com a PM, pelo menos três carros foram usados pela quadrilha que agiu em São José de Mipibu. Os bandidos promoveram um intenso tiroteio pelas ruas da cidade, também atiraram contra a companhia da PM e ainda atearam fogo em dois carros e espalharam grampos na estrada durante a fuga para impedir a ação da polícia.



Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi. 

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, LINDA JOVEM MORRE EM SP APÓS TER O CORPO QUEIMADO PELO NAMORADO

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) em um hospital de São Paulo a estudante de 19 anos que teve o corpo queimado no último domingo (3) pelo namorado em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. 
 



Testemunhas que estavam na chácara onde o crime ocorreu relataram que a agressão se deu após o homem, William Felipe Alves, de 21 anos, ver Isabela Miranda de Oliveira, que tinha 19 anos, na cama com o cunhado dele. Há relatos de que a mulher estava bêbada e tinha sido abusada pelo cunhado do namorado, Leonardo da Silva, quando foi vista na cama com ele. 




William Felipe Alves foi preso em flagrante no mesmo dia. Isabela teve 80% do corpo queimado e estava internada desde o último domingo (3). O corpo dela começou a ser velado na noite de quinta-feira no Velório de Caieiras, e o enterro foi nesta manhã. 




A jovem fazia faculdade de administração e trabalhava. O casal estava junto havia um ano.




A Secretaria de Segurança Pública diz que o inquérito continua em andamento e que duas testemunhas já foram ouvidas. A secretaria não informou se o caso será ou não tipificado como feminicídio. 




Isabela completaria 20 anos no domingo (10). Familiares contam que ela era "tranquila e estudiosa".

FICHA LIMPA! AMAZAN É INOCENTADO PELA JUSTIÇA EM DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, foi inocentado da única ação civil pública oriunda das dezenas de denúncias feitas pela oposição, que tramitava na justiça, na qual o chefe do executivo era investigado por suposto ato de improbidade administrativa, por dispensas à licitações no início de seu mandato.


 





Pelo entendimento da Justiça, o prefeito não feriu a probidade administrativa, haja vista que, restou comprovado que, o prefeito foi obrigado à dispensar licitações, para poder dar continuidade aos serviços de primeira necessidade.




Ademais, vale salientar que, as dispensas à licitações foram necessárias pelo sucateamento da frota municipal deixado pela gestão anterior, além da falta de material para iniciar o ano letivo e administrativo com os serviços de primeira necessidade.  




Com isso, o prefeito inicia seu 3º anos de administração sem nenhuma condenação, mesmo sendo “bombardeado” de denúncias infundadas por parte da oposição de Jardim do Seridó.


 

Do Blog: Parabéns prefeito!

PM APREENDE CARGAS ROUBADAS DE PNEUS, CERVEJAS E REFRIGERANTES DENTRO DE GALPÃO NO RN

A Polícia Militar apreendeu cargas roubadas de pneus, cervejas e refrigerantes nesta quinta-feira (7), dentro de um galpão alugado que fica entre as cidades de Parnamirim e Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Ninguém foi preso. 











De acordo com a PM, o serviço de inteligência da corporação encontrou o local suspeito com as cargas. Depois que o material foi localizado, os proprietários foram acionados, para que confirmassem que eram os donos das mercadorias. 





A polícia estima que aproximadamente 25 mil unidades de cerveja e mais 25 mil de refrigerante tenham sido apreendidas na ação, além de 400 pneus. 




Os pneus pertenciam à empresa que foi arrombada em Parnamirim duas vezes nesta semana.
 

VIVALDO SUGERE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PESQUISA QUE APONTA AUMENTO ALGUNS TIPOS DE CÂNCER NO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou no plenário da Assembleia Legislativa pedido para que seja realizado Audiência Pública, através do Centro de Estudos e Debates, para discutir a problemática do aumento da incidência de alguns tipos de câncer, na região Seridó. O parlamentar foi recebido na manhã desta quinta-feira (7) pela professora Tirzah Braz, do Departamento de Biologia e Genética da UFRN, que desenvolveu uma pesquisa sobre “Polipose colônia hereditária" na região do Seridó. O estudo mostra que a incidência recorrente de determinadas síndromes ocorre devido à relação entre pessoas com certo grau de parentesco. Estas famílias são mais abertas a desenvolverem alguns tipos de câncer. A pesquisa atestou que a incidência de polipose colônia no mundo possui taxas de frequência bem superiores nas cidades seridoenses.




 
Com base neste diagnóstico o deputado Vivado Costa afirma que este assunto precisa ser debatido pelos vários órgãos e entidades seridoenses. E que o governo precisa potencializar mais pesquisas no setor com recursos e polícias de incentivo. “Esta pesquisa precisa ser conhecida e a partir dela alternativas merecem ser pensadas. É alto o índice de pessoas do Seridó acometidas com câncer. Muitos já perderam a vida. É comum encontrarmos famílias que os primos se casaram e assim por diante. Aliás, se formos investigar iremos descobrir que quase todo seridoense tem um parente em comum”.




 
A pesquisa desenvolvida por Tirzah, sobre a “Polipose colônia hereditária” na Seridó, é um dos 15 estudos que serão premiados no próximo dia 30 de março em Atlanta (EUA) pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer com a Global-Scholar-In-Training Award.

BOLSONARO DIZ ESPERAR QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO SEJA 'DESIDRATADA' NO CONGRESSO


O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais nesta quinta-feira (7) para defender a reforma da Previdência, que é considerada prioritária pela equipe econômica do governo para equilibrar as contas públicas. 




Desde o dia 20 de fevereiro, quando a reforma da Previdência foi entregue pelo governo ao Congresso, o presidente não tocava no assunto em rede social. 





Bolsonaro entregou pessoalmente o texto da proposta de emenda constitucional (PEC) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A proposta começará a tramitar na Câmara dos Deputados. 





"Os avanços que o Brasil precisa dependem da aprovação da Nova Previdência. É a partir dela que o país terá condições de estabilizar as contas, potencializar investimentos, viabilizar uma rígida reforma tributária e enxugar ainda mais a máquina pública, reduzindo nossas estatais", afirmou o presidente em rede social. 





Ele reforçou que a reforma tem como objetivo combater privilégios e incluir todos os seguimentos da sociedade.





"Foi pensando na importância disso que nosso time econômico elaborou um modelo de previdência que segue os padrões mundiais, que combate privilégios como aposentadoria especial para políticos, que cobra menos dos mais pobres, e que incluirá todos, inclusive militares. Seguimos!", afirmou. 




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...