6 de novembro de 2021

ATENÇÃO! PRF COMEÇA A USAR APARELHO QUE MEDE TRANSPARÊNCIA DE PELÍCULAS DE CARROS NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a usar um luxímetro – equipamento que mede o índice de transparência das películas nos vidros dos carros – nas fiscalizações realizadas no RN.

 

Até então, esse tipo de fiscalização não era realizada pela corporação no estado por falta do equipamento. O equipamento foi usado pela primeira vez no início desta semana.

 

De acordo com o PRF Bruno Duarte, a Resolução 254 do Contran estabelece o índice de transparência para cada vidro do veículo. E os motoristas flagrados acima dos limites deverão ser multados.


  • Para-brisa: mínimo de 75% de transparência.
  • Nos vidros dianteiros: no mínimo 70% de transparência.
  • Vidros traseiros: no mínimo 28% de transparência. 

 

A multa para quem infringe esse tipo de resolução é de natureza grave, que acarreta 5 pontos na carteira e uma multa de R$ 195,23. Além disso tem a medida administrativa em que o condutor é obrigado a retirar as películas para prosseguir viagem.

 

Até o momento, a corporação só conta com um luxímetro no estado, mas informou que já está em processo para aquisição de mais aparelhos.

 

Do Blog: Os policiais apenas cumprem as leis que "metem a mão" nos nossos bolsos. Ainda bem que ainda não proibiram óculos escuros, pois, nesse nosso clima, onde tem "um sol" para cada um, não é fácil viver sem eles. Num sol tão brilhante, por mais escura que seja, as películas não interferem em nada. Mas, lei é lei e temos que cumprir. 

PRIMEIRO CANTOR DA BANDA CALCINHA PRETA É ASSASSINADO A FACADAS

Foi encontrado morto em casa ontem José Aparecido da Silva, o primeiro vocalista da banda Calcinha Preta, mais conhecido como Sidney Chuchu. O caso foi registrado como homicídio em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju, em Sergipe. 


O corpo foi encontrado com ferimento a faca na casa onde o músico morava há dois anos por uma testemunha que chamou a Polícia Militar. A investigação sobre o autor do crime está em andamento.

MARÍLIA MENDONÇA E TIO SERÃO VELADOS JUNTOS EM GINÁSIO EM GOIÂNIA

Os corpos de Marília Mendonça e do tio, Abicieli Silveira Dias, serão velados juntos, neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, conforme informou a assessoria da cantora. O comunicado diz ainda que o velório será aberto ao público e acontecerá de 13h às 16h. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passe pelo local para o adeus à cantora.

 

A assessoria informou ainda que o sepultamento será preservado aos familiares, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será enterrada.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 08 A 13 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 08 a 13 de Novembro.
 
 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...