8 de outubro de 2020

TRISTEZA! JARDINENSE SERVIDORA DO CEDUC/CAICÓ MORRE EM GRAVE ACIDENTE ENTRE O RN E A PB

A cidade de Jardim do Seridó vive um início de noite desta quinta-feira, (08), de muita comoção com a triste notícia do falecimento da servidora da Fundase/RN,  que trabalhava no Ceduc/Caicó, “Fabíola de Rui de Dedé”.

 

 

 


 

 

Segundo as primeiras informações chegadas à nossa redação, Fabíola havia acompanhado a remoção de um adolescente infrator de Caicó para a cidade Pau dos Ferros, quando na volta, o motorista perdeu o controle do carro, chocou-se contra um poste, e foi parar dentro do mato.

 

 

Ainda segundo informações preliminares, o acidente que aconteceu entre as cidades de Belém de Brejo do Cruz/PB e Patú/RN, teria sido provocado pelo excesso de velocidade. Fabíola teve morte instantânea e ficou presa às ferragens. Já o motorista conhecido como “Joãozinho”, natural de Caicó, foi socorrido em estado grave para campina Grande.

 

 

Do Blog: Nossos mais sinceros votos de pesar à  família dessa mãe de família jardinense. Deus à receba em seu reino. Amém!

EM 4 MUNICÍPIOS DO RN CANDIDATOS ÚNICOS SÓ PRECISARÃO DE 1 ÚNICO VOTO PARA VENCER AS ELEIÇÕES

Quatro dos 167 municípios do Rio Grande do Norte possuem apenas um candidato disputando o cargo de prefeito, nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Viçosa, todos no Oeste, os postulantes não têm opositores e só precisam de um voto para vencer o pleito.

 

FLORDELIS SE APRESENTA PARA COLOCAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) se apresentou na tarde desta quinta-feira (8) na sede Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para colocar a tornozeleira eletrônica.

 

 

Flordelis chegou por volta das 15h desta quinta-feira. O prazo recebido pela deputada federal se esgotava às 17h. A deputada federal ficou cerca de 10 minutos dentro da sede da Seap para cumprir os trâmites do aparelho eletrônico.

 

 

Ela foi intimada para receber o dispositivo eletrônico na noite de terça-feira (6) — a parlamentar recebeu o documento quando estava em casa, na Região Oceânica de Niterói.

 

VIVALDO COSTA AGRADECE AO POVO DE CAICÓ POR SER REFERÊNCIA EM PESQUISA

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) manifestou a sua satisfação por, segundo ele, ter sido a liderança política de Caicó mais citada pela população do município seridoense em pesquisas recentes promovidas na cidade. De acordo com o parlamentar, os resultados foram aferidos pelos institutos Setas, Consult e Agora Sei.

 


 
“Quando comparam Vivaldo Costa à outras lideranças políticas de Caicó, por meio de pesquisas estimuladas, o meu nome desponta à frente dos demais. Isso prova que tenho trilhado o caminho certo, mostrando que o potiguar, principalmente o caicoense, sabe que cumpro meus compromissos políticos”, disse Vivaldo.

 


 
Na oportunidade, o parlamentar destacou também resultados da pesquisa majoritária promovida pelo instituto Agora Sei em Caicó e fez um apelo à Justiça Eleitoral. “Peço para que estude uma forma de garantir o voto do idoso carente, residente em bairros distantes, em dia de eleição. Sabemos que eles não têm transportes e condições para assegurar o deslocamento, sobretudo em meio a essa pandemia”, declarou o deputado.

 


 
Ao final do pronunciamento, Vivaldo fez um alerta à população para que o cidadão valorize o voto. “Não troque seu voto por vantagens. Seja consciente. Analise o perfil de cada candidato e escolha aquele que você está convencido que fará a felicidade do seu povo”, concluiu.

MP ELEITORAL GARANTE LIBERDADE DE ATOS DE CAMPANHA QUE RESPEITEM NORMAS SANITÁRIAS FEDERAIS E ESTADUAIS

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) expediu orientação aos promotores eleitorais para reforçar a liberdade de realização de atos de campanha que respeitem normas sanitárias federais e estaduais de prevenção da covid-19. As limitações podem variar de acordo com a situação epidemiológica de cada região do estado. A PRE/RN e o Ministério Público estadual (MP/RN) também cobraram à Secretária de Saúde Pública do estado (Sesap) retificação de parecer técnico que transferiu às prefeituras a decisão de permitir ou não os atos, o que é vedado pela Constituição Federal.

 

 

 

O objetivo da orientação é compatibilizar os atos de propaganda eleitoral com as restrições sanitárias para garantir a segurança dos eleitores e de todos os envolvidos no processo eleitoral, com atuação coordenada e uniforme entre as Promotorias Eleitorais e acordos com os demais órgãos envolvidos. De acordo com o procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, “a Justiça Eleitoral tem competência para apurar e inibir a prática de propaganda eleitoral em desacordo com as regras sanitárias impostas por autoridade sanitária estadual ou federal, afastando-se eventual regulamentação por legislação municipal”.

 

 

A PRE/RN orienta os promotores a atuarem de forma preventiva para acionar o Judiciário antes da realização de evento eleitoral com tendência a violar as normas sanitárias federais ou estaduais, para fixação de multa coercitiva. Eles também devem cobrar dos candidatos, partidos e coligações a comunicação prévia de atos de campanha, como determinado pela legislação eleitoral, e informar à equipe de fiscalização para acompanhamento.

 

 

Além da multa, os responsáveis pelo descumprimento das normas sanitárias responderão por propaganda eleitoral irregular na Justiça Eleitoral. Os promotores eleitorais também irão remeter os casos aos promotores de Justiça do MP/RN com atuação criminal para aplicação das sanções penais e administrativas.

COLIGAÇÃO DE AMAZAN CONFIRMA QUE NÃO FEZ NENHUM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA

Após a bomba do pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral do RN, consistente na impugnação do registro de candidatura de Rosemária Azevedo a vereadora, que também é esposa do candidato a prefeito, Iron Júnior, o candidato a reeleição, Amazan Silva, divulgou uma nota em nome da coligação ‘Continuar Melhorando’, na qual afirma que não foi responsável pelo referido pedido, deixando claro ser atribuição do MPE/RN investigar a situação eleitoral de todos os candidatos, independentemente de ser provocado ou não.

 


Vale lembrar, a citação decorre da constatação, pelo MPE/RN, da ainda candidata ter cumprido pena por crime de FURTO QUALIFICADO PELO ABUSO DE CONFIANÇA e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO, o que lhe deixa na lista dos ‘Fichas Sujas’, haja vista que, após o cumprimento da pena, por se tratar de um crime que não se enquadra na categoria de crimes de menor potencial ofensivo, lhe acarretou 8 anos de inelegibilidade.

 

 
Mesmo sem citar nomes, Rosemária publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual insinua que o MPE/RN teria feito o pedido de indeferimento do registro de sua candidatura por denúncia de seus adversários políticos, o que é negado pelo líder da situação Amazan Silva.

 


Por fim, em respeito a verdade que sempre defendemos, vale salientar que, à citada, foi concedido o direito de defesa em até 07 dias, para que defenda seu direito ao registro de candidatura, que será julgado pelo MM Juiz Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Dr. André Melo Gomes Pereira.

 

  
Do Blog: Isso se chama jornalismo responsável. Fatos embasados em documentos. Nunca tivemos nem nunca teremos o intuito de macular a imagem de quem quer que seja. Mas, se noticiar a verdade for “denegrir” a imagem de alguém, então continuaremos “denegrindo”, pois aqui se mostra a verdade de verdade. Doa em quem doer!

JUSTIÇA ELEITORAL QUER QUE POLÍCIA MILITAR SEJA AVISADA ANTES DE MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS NO RN

O caso registrado na última segunda-feira (5), no município de Pedro Velho, mobilizou representantes da Justiça Eleitoral, justiça comum, comandos de Polícia Militar e Civil e a Secretaria de Estado da Segurança Pública para uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (7). Naquela oportunidade, duas pessoas morreram durante uma movimentação política e o segurança de um candidato a prefeito foi esfaqueado. O encontro no TRE definiu ações que devem ser tomadas por políticos e pela Polícia Militar durante os próximos dias de campanha no Rio Grande do Norte. A principal medida é a comunicação prévia quanto a movimentações políticas em todo o estado. A Procuradoria Regional Eleitoral vai expedir de imediato uma recomendação para os partidos.

 

 

 

"A orientação é de comunicar os eventos, comícios, carreatas, às forças de segurança para que elas possam ordenar o trânsito, a segurança da população. Isso tem sido um ato falho dos partidos e dos candidatos. Quando isso não é feito, dificulta o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, quando se trata de BR, e da Polícia Militar, quando se trata de rodovias estaduais", disse Ronaldo Chaves, procurador regional eleitoral.

 

 

 

"Os partidos políticos têm que cumprir a lei eleitoral. Quando for realizar algum evento, comunicar de forma prévia às forças de segurança pública, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar, para que as instituições possam adotar medidas para garantir esse evento político", reforçou o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança do RN.

IDOSO DE 70 ANOS MORRE EM COLISÃO DE VEÍCULOS NO SERIDÓ POTIGUAR

O idoso José Agenor Agostinho dos Santos, de 70 anos, que por muitos anos morou em Brasília, mas que havia voltado à morar no povoado São Sebastião, em Currais Novos, morreu em um acidente nesta quarta-feira (07), na BR-226, próximo à Currais Novos. 

 

 

 



Segundo informações, o veículo do tipo Ford Ka seguia de Natal para Caicó e o Gol no sentido contrário, quando o Ford Ka invadiu a faixa em direção ao Gol. A vítima fatal era passageira do Gol e morreu na hora com o impacto da colisão. O motorista do Gol ficou gravemente ferido. Já o motorista do Ford Ka, que provocou o acidente, teve apenas ferimentos leves.

 

 

 


‘EU ACABEI COM A LAVA JATO, PORQUE NÃO TEM MAIS CORRUPÇÃO NO GOVERNO’, DIZ BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (07), durante pronunciamento no Palácio do Planalto, que "acabou" com a operação Lava Jato porque, no governo atual, não há corrupção a ser investigada. 

 

 

Bolsonaro deu a declaração em cerimônia sobre medidas para a aviação civil, no Palácio do Planalto, enquanto elogiava a própria gestão – na qual, segundo ele, as pessoas são confiáveis e não há interessados em "criar dificuldade para vender facilidade".

 

 

"Eu desconheço um lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, afirmou.

 

 

Em seguida, Bolsonaro disse que essa "ausência de corrupção" não seria uma virtude, e sim uma obrigação. O presidente também defendeu as próprias indicações para cargos públicos.

 

 

"Eu sei que isso não é virtude, é obrigação, mas nós fazemos um governo de peito aberto. Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia", declarou.

 

Fonte: G1.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...