6 de fevereiro de 2021

PF PRENDE HOMEM QUANDO RECEBIA COCAÍNA VIA CORREIOS NO RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta sexta- feira (05), em uma agência dos Correios em Natal, um homem de 45 anos acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 4,38 kg de cocaína.


A ação aconteceu quando os policiais, contando com o auxílio de cães farejadores, realizavam inspeção de rotina no depósito da agência Câmara Cascudo, oportunidade em que dois pacotes enviados do estado do Acre levantaram suspeitas de conter drogas.


A equipe da PF ficou então aguardando a retirada das encomendas e quando o homem apareceu para recebê-las foi de imediato abordado. Ao serem abertos, os pacotes continham no seu interior, duas caixas de som recheadas de cocaína. Diante do fato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da PF.


Durante o seu interrogatório, o preso alegou que não sabia o que continha nas duas encomendas recebidas, pois teria ido apenas “prestar um favor a um conhecido”.


Indiciado por tráfico interestadual de drogas, o acusado encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da justiça.

PF COMBATE FRAUDES EM LICITAÇÕES, CORRUPÇÃO E DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM PREFEITURA DO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (05), a 2ª Fase da Operação Guaraíras destinada a apurar fraudes em licitações promovidas por prefeitura, bem como, atos de corrupção e desvios de recursos públicos. 

 

Cerca de 21 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e três em Vera Cruz/RN.


A operação teve início com a notícia de que um engenheiro civil, já processado e condenado por fraudes em licitações e desvios de recursos pela Justiça Federal, continuava praticando crimes. Com o prosseguimento das diligências não só foram confirmadas as suspeitas, como também se tornou possível identificar dois grupos distintos que agiam no estado do Rio Grande do Norte fraudando licitações, seja para obras de engenharia ou para o serviço de transporte escolar.


Objetivando instruir as investigações, no dia 18 de setembro de 2018, foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Paramirim, Macaíba, Arês, Passagem, Pedra Grande, Lagoa D’anta, CampoGrande, Goianinha, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Currais Novos, sendo que, após análise do material apreendido, novas condutas criminosas foram identificadas, desta feita, na prefeitura de Vera Cruz/RN, razão pela qual houve a necessidade da instauração de um novo inquérito policial e de se fazer representação por busca e apreensão ao Tribunal Regional Federal da
5ª Região.


As buscas realizadas  tiveram como finalidade reunir provas dos delitos sob apuração e apreender valores desviados.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 08 A 13 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 08 a 13 de Fevereiro.
 
 
 

DEFENSORIA PÚBLICA E MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO RN EMITEM RECOMENDAÇÃO PARA NOVA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Defensoria Pública (DPE/RN), o Ministério Público Estadual (MP/RN), o Ministério Público Federal (MPF/RN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) emitiram uma nova recomendação conjunta à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e à Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) sobre a continuidade do plano de vacinação contra a covid-19.


O documento orienta, entre vários pontos, que, antes da realização de qualquer nova distribuição de doses de imunizantes contra a doença, a Sesap realize um diagnóstico dos quantitativos de doses da vacina aplicadas pelos municípios. A recomendação busca identificar e evitar “falhas na proporção de vacinas distribuídas e definir claramente o público que será alcançado pelos novos lotes e o quantitativo a ser distribuído por Município”.


A recomendação destaca também que, nesse momento de insuficiência das doses remetidas pelo Ministério da Saúde, a SMS Natal deve se abster de manter a aplicação de vacinação para todo e qualquer profissional de saúde. A SMS deve dar prioridade aos idosos acamados e aqueles com 95 anos de idade ou mais, conforme definido na Nota Informativa nº 007, de 29 de janeiro de 2021, da Sesap, e em consonância com as diretrizes definidas na reunião ocorrida no dia 03 de fevereiro de 2021 entre a Sesap, SMS Natal e Conselho de Secretarias municipais de Saúde -Cosems/RN.


De acordo com o documento, a Prefeitura de Natal deve imunizar os profissionais e trabalhadores de saúde que atuam na assistência direta, de forma continuada ou intermitente, a pacientes infectados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e dar início à vacinação do grupo de risco dos idosos, seguindo o escalonamento proposto na Nota Informativa nº 07, de 29 de janeiro de 2021, da Sesap.


A Nota Informativa nº 07/2021 da Sesap orienta que as doses ainda remanescentes nos Municípios que tenham vacinado os profissionais de saúde envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de COVID-19 devem ser utilizadas para iniciar o avanço na vacinação de pessoas que se enquadram no próximo grupo previsto para a Fase 1: idosos acamados, idosos com 95 anos de idade ou mais, e, assim, sucessivamente, até atingir a faixa etária de 75 anos de idade.


A recomendação conjunta assinala que “a ampliação da vacinação realizada no último dia 01 de fevereiro pelo Município de Natal para contemplar profissionais de saúde e da área administrativa com vínculo ativo comprovado em clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, ILPS/Residências Terapêuticas ainda que não estivessem vinculados ao atendimento direto ao paciente COVID-19” não deveria ser realizada nesse momento de escassez do número de doses.


Por fim, foi ainda recomendado à Sesap proceder com a atualização do sistema RN Mais Vacina para inclusão das informações do local de trabalho e vínculo dos profissionais de saúde imunizados. E, na área do autocadastro do cidadão, a inclusão de outros grupos prioritários, como pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos de idade e pessoas vivendo com HIV maiores de 18 anos de idade, em consonância com a Nota Informativa nº 03/2021 do DCCI/SVS do Ministério da Saúde.



BRASIL REGISTRA 1.244 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.050

O país registrou 1.244 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 230.127 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.050. Já são 16 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +3% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...