15 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTAR O VICE-GOVERNADOR

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, (15), quatro homens suspeitos de terem participado do assalto ao Vice Governador, Fábio Dantas, fato ocorrido no dia 18 de Dezembro de 2014.

Segundo informações da polícia, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária expedido pela justiça, contra as pessoas de DAVID OLIVEIRA DA SILVA e ALISTON SOARES MARINHO DA SILVA, ambos de 23 anos de idade, RENAN PAULO DA SILVA, de 26 anos e  NATAN DEROK OLIVEIRA DO NASCIMENTO de 24 anos, onde quatro foram executados e apenas um menor de idade conseguiu fugir na ocasião do cerco policial.

Ainda segundo os policiais, os jovens presos são acusados de diversos crimes além do assalto ao Vice-governador e a polícia acredita que outras vítimas ainda iram identifica-os após um reconhecimento preliminar.


O delegado agora, tentará reverter as prisões temporária em preventivas, tendo em vista o auto grau de periculosidade do grupo.

Fonte: 190/RN.

ROBINSON FARIA CUMPRIMENTA NOVO PRESIDENTE DA FEMURN

O governador Robinson Faria foi cumprimentar o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fermurn), Francisco José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró, eleito na manhã de hoje (15), por 77 votos, nas eleições que ocorreram no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. Robinson estava acompanhado da senadora Fátima Bezerra e almoçou junto com os prefeitos. "Esperamos uma parceria cada vez mais forte com a Femurn, que é uma entidade muito importante para o Estado e pode nos ajudar a governar", disse o governador.

Femurn eleição Ivanízio Ramos1

O novo presidente da Femurn disse que a perspectiva da instituição em sua gestão é de "respeito" pelo Governo do Estado e que pretende reforçar ainda mais as parcerias, principalmente nas questões ligadas à saúde, segurança e abastecimento de água, três grandes problemas enfrentados pela maioria das Prefeituras do Estado. Sobre as necessidades das Prefeituras, Robinson ressaltou que o seu governo se propõe a ser parceiro das cidades. A senadora Fátima Bezerra parabenizou o processo da eleição e disse que enquanto senadora pretendia manter ainda mais à disposição da entidade em defesa do municipalismo.

Dos 155 prefeitos aptos a votar, 144 participaram do pleito, dos quais, 67 votaram em Francisco José Júnior e 57 optaram pelo ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, que presidia a entidade desde 2009. O atual presidente terá mandato de dois anos, podendo disputar reeleição.

TRAGÉDIA! GRÁVIDA E MAIS DUAS PESSOAS MORREM NA PB APÓS CARRO SER ARRASTADO POR CAMINHÃO

Três pessoas morreram entre elas, uma mulher grávida de sete meses, durante uma batida frontal entre um caminhão e um veículo de passeio na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Cuité, a 235 km de João Pessoa. O carro onde as vítimas estavam foi arrastado por cerca de 30 metros. O acidente aconteceu na BR-104. O motorista que provocou o acidente passou mal e foi hospitalizado.


Segundo a Polícia Militar local, as três pessoas estavam no veículo Celta prata quando ao passar pela localidade conhecida como ‘Ladeira do Campo Comprido’, um caminhão desgovernado descia a estrada federal e bateu no carro de frente.


Com o impacto, o automóvel foi arrastado por cerca de 30 metros parando numa vala que fica no acostamento da rodovia. A frente do Celta ficou destruída. A família ficou presa nas ferragens. O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local onde constaram que as pessoas estavam mortas.

De acordo com delegado Durval Barros, o motorista do caminhão passou mal e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Fonte e foto: Portal Correio.

PREFEITO DO PSD VENCE ELEIÇÃO DA FEMURN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) tem um novo presidente: o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior do Partido Social Democrático (PSD). A eleição ocorreu nesta quinta-feira (15) em Natal.

IMG-20150115-WA0064

O presidente do PSD estadual e governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria parabenizou o prefeito pela vitória na eleição da Femurn. “A vitória de Francisco José na Femurn representa a vontade de mudança que a população e os prefeitos querem para o Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar de mãos dadas para melhorar o desenvolvimento econômico e social dos municípios”, destaca.


Francisco José é prefeito de Mossoró e já ocupou a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) e também se destacou como presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
Além de Francisco José, mais cinco prefeitos do PSD tem representação na Femurn: o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo, Naldinho; o prefeito Maurício Menezes de Poço Branco; o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota; o prefeito de Montanhas, Algacir Januário e Josinaldo Marcos, Naldinho de Tibau.

Do Blog: Foi peia de novo na bacurauzada!

DEPUTADOS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO GOVERNO

Deputados estaduais se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15), com representantes do Governo do Estado para esclarecer pontos relacionados ao plano de aplicação de empréstimo da ordem de R$ 850 milhões autorizado pela Assembleia Legislativa a ser contraído pelo Executivo junto ao Banco do Brasil. A matéria integra mensagem do governador Robinson Faria (PSD) do pedido de convocação extraordinária do Legislativo. Até o início da próxima semana, segundo o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), os parlamentares serão convocados para o início do período extraordinário.

Além do presidente da Assembleia, participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie, o consultor-geral do Estado, Eduardo Nobre, e o secretário Estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, e os deputados José Dias (PSD), Fernando Mineiro (PT), Getúlio Rêgo (DEM), Raimundo Fernandes (PROS), Tomba Farias (PSB), Kelps Lima (Solidariedade), Nélter Queiroz (PMDB), George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB).

BOMBA! BLOG APURA CASO GRAVE DE FURTO EM HOSPITAL EM CIDADE SERIDOENSE

imagesEstamos colhendo informações e investigando o caso, mas é quase certeza que nas próximas horas traremos com exclusividade um caso grave de furto em um hospital de cidade Seridoense.

Preliminarmente, estamos estarrecidos com as informações, pois o caso é muito grave, e envolve servidores dessa casa de saúde. Aguardem!

CONDENADO À MORTE POR TRAFICO DE DROGAS NA INDONÉSIA, BRASILEIRO SERÁ FUZILADO NESTE SÁBADO, (17)

marco-cardoso-moreira-size-598O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, será executado neste sábado pelo governo da Indonésia por uma condenação por tráfico de drogas, reporta a Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. A informação foi confirmada por Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral, órgão responsável pelas execuções no país. O Ministério das Relações Exteriores e o próprio Cardoso Moreira já foram informados do cumprimento da sentença. Em 2003, o brasileiro tentou entrar no país com mais de 13 Kg de cocaína escondidos em tubos metálicos de uma asa-delta. No ano seguinte ele foi condenado, e desde então estava detido.


Se a execução for consolidada, será a primeira vez que um brasileiro morre condenado à pena de morte no exterior. Outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, também foi condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas e teve, na semana passada, seu pedido de clemência rejeitado pelo presidente Joko Widodo. Com isso, não há mais recursos legais que possam impedir a sua execução, que ainda não foi marcada.

Segundo Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defender Cardoso Moreira, seu cliente ficará isolado até a data marcada para a execução, que será feita por fuzilamento. Karim disse ao jornal que Cardoso Moreira ficou “chocado” ao ser informado da execução iminente. Sem filhos e com os pais mortos, somente uma tia do brasileiro está na Indonésia acompanhando o caso, assim como um diplomata escalado pelo governo brasileiro.


Ainda de acordo com a Folha, o governo da Indonésia ainda não respondeu aos apelos do governo brasileiro, que interveio com uma mensagem da presidente Dilma Rousseff para Widodo. Ex-governador de Jacarta, Joko Widodo assumiu a presidência em outubro e implantou uma política de tolerância zero para traficantes, prometendo executar os condenados por esse tipo de crime. Ele tem apoio da população, amplamente favorável à pena de morte. Em 2013, a Indonésia fuzilou cinco condenados e atualmente há 64 presos no corredor da morte no país.

POLICIAIS CHORAM ABRAÇADOS APÓS SALVAREM BEBÊ RECÉM-NASCIDO QUE ENGASGOU AO MAMAR

Sem títuloUma história com final feliz! Dois policiais militares do Distrito Federal salvaram um bebê recém-nascido, que engasgou ao mamar. O desespero da família só acabou graças ao socorro imediato.

Edna Cardoso, avó da criança, estava desesperada porque Isla Vitória, de 14 dias, estava roxa por causa da falta de ar.

Um dos PMs colocou o bebê de bruços e começou a dar palmadas nas costas com muito cuidado. Outro policial orientou a ação e alguns segundos depois, a criança voltou a respirar e chorou.

O salvamento foi em frente à casa da família, a avó conta que Isla Vitória engasgou depois de mamar. “Minha filha me ligou dizendo que a filha dela estava morrendo, que estava engasgada e sem respirar”, disse.

pmEdna estava no centro da cidade e saiu correndo para o meio da rua quando um carro da PM passava pelo local.

Os soldados foram rápidos. Depois dos primeiros socorros, os PMs levaram o bebê para a unidade de pronto atendimento de São Sebastião. “A adrenalina baixou quando entregamos o bebê para um médico e ele disse que estava tudo bem. A gente se abraçou e a lágrima veio nos olhos, foi emocionante. Ganhamos o dia”, conta o policial militar Fernando Botelho.

Do Blog: Policiais, Anjos de Deus!

DESEMBARGADORES APOIAM MEDIDAS ADOTADAS PELO PRESIDENTE CLAUDIO SANTOS PARA CONTER GASTOS NO JUDICIÁRIO DO RN

slide-entrevista-des-claudioDurante a sessão desta quarta-feira, (14), do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, os desembargadores externaram seu apoio às medidas de contenção de despesas e diminuição de custos adotadas pela administração do desembargador Claudio Santos, anunciadas na sexta-feira (7). Além disso, os magistrados de Segundo Grau fizeram questão de frisar solidariedade à família do presidente do TJRN, e repudiaram tentativas de levar o debate sobre a questão para o lado pessoal ou de ataques verbais a atual gestão do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

A moção de solidariedade ao presidente do Tribunal, desembargador Claudio Santos, apresentada pelo colega e corregedor geral da Justiça, Saraiva Sobrinho, foi acompanhada à unanimidade pelos demais pares da Corte, a exceção do próprio dirigente do Tribunal, que absteve-se de votar.

O desembargador Saraiva Sobrinho ressaltou que acredita na capacidade do desembargador Claudio Santos e que as medidas são no sentido de equacionar a adminstração do TJ potiguar. O posicionamento do magistrado, no decorrer da parte administrativa da sessão, foi acompanhado pelos desembargadores. Entre os quais, o vice-presidente, Amílcar Maia, que também prestou solidariedade ao presidente do Tribunal.

A argumentação de Saraiva enfatiza que o caminho do enfrentamento sem propostas não contribui para a melhoria da instituição.

A sessão contou com a presença de vários servidores da Justiça Estadual.

GOVERNO ENCONTRA ESTADO COM DÍVIDAS DE MAIS DE R$ 610 MILHÕES

Todos os secretários do Governo do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quarta-feira, (14), no Auditório da Escola de Governo, para tomar conhecimento sobre o relatório de Diagnóstico Fiscal elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan). O Governo encontrou o Estado com dívidas que ultrapassam os R$ 610 milhões. "Estou recomendando a todos os secretários que tenhamos um governo com austeridade e economia, dentro de todas as nossas pastas, e a palavra de ordem é enxugar gastos", disse o governador Robinson Faria.

Reunião  do Secretariado fot Ivanizio Ramos20

Para se ter uma ideia, o Demonstrativo da Execução Orçamentária de 2014 mostra que o Executivo empenhou mais de R$ 5,5 bilhões e ainda tem a pagar o montante de R$ 382 milhões desse dinheiro. A evolução com a despesa com pessoal também foi bastante significativa com um aumento de quase R$ 1 bilhão (R$ 996 milhões) ou um incremento de 37% enquanto que a inflação no mesmo período (quatro anos) foi de 27%. Isso significa que a despesa com a folha continua acima do limite prudencial, estipulado em Lei até 46,55% do Orçamento. Desde 2011 até 2014, os gastos com a folha de pagamento têm média superior a 48%.

Situação fiscal 6

Num outro quadro demonstrativo do Relatório, os débitos de 2014 deixados por insuficiência financeira revela que o Estado tem débitos com contribuição previdenciária dos funcionários na ordem de R$ 93,5 milhões; com as obrigações constitucionais (como ICMS, Fundeb, etc) o débito é de R$ 50,6 milhões, o duodécimo, também com rombo de R$ 17,9 milhões.

 Situação fiscal 8

"A situação é preocupante. Mas vamos enfrentar a realidade e consertar. No momento, temos uma despesa maior que a receita, isso é fato", disse o governador Robinson Faria.

O titular da pasta da Seplan, Gustavo Nogueira, seguindo as recomendações do governador Robinson Faria, elaborou um estudo para ampliar a eficiência dos gastos públicos do Estado e ficou definido que deverão ocorrer reuniões sistemáticas como essa, nas quais os secretários apresentarão, nos próximos meses, seus planejamentos para o ano que começa. Dentre elas, revisão de contratos, renegociação de dívidas e cobrança da dívida ativa, além de incremento da arrecadação. “A situação fiscal do Estado é preocupante, mas precisamos pensar num Governo coeso e comprometido. E sabemos que não podemos resolver sozinhos. Precisamos convocar e sensibilizar o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Legislativo e a sociedade civil organizada, dentre outros órgãos”, conclamou Gustavo Nogueira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...