20 de maio de 2014

RN TERÁ PROGRAMA DE PROTEÇÃO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES AMEAÇADOS

imagesA 21ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude da Comarca de Natal instaurou Inquérito Civil Público a fim de acompanhar a implantação, por parte da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM.

O Programa foi instituído por decreto presidencial e deverá ser desenvolvido no âmbito dos Estados, através de convênio com a União, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, exigindo-se, para tanto, a constituição de um conselho gestor, integrado por representantes governamentais e da sociedade civil (art. 5º do Decreto Presidencial nº 6.231/2007).


Dentre as ações que podem ser desenvolvidas pelo PPCAAM, estão a transferência de residência ou acomodação da criança ou do adolescente para um ambiente compatível com a proteção; a inserção dos protegidos em programas sociais; o apoio e a assistência social, jurídica, psicológica, pedagógica e financeira.


O Promotor de Justiça Marcus Aurélio de Freitas Barros enviou ofício à Sejuc requisitando, no prazo de 10 dias, informações sobre as providências adotadas para a implantação do Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) no Rio Grande do Norte.

POLICIAIS CIVIS DE VÁRIOS ESTADOS DECIDEM FAZER PARALISAÇÃO NA QUARTA

untitledOs sindicatos dos policiais civis dos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo decidiram aderir a uma paralisação de 24 horas na quarta-feira (21). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e visa um nivelamento do salário dos policiais em todo o país e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria.

A Cobrapol diz, em nota divulgada na segunda-feira (19), que os policiais civis de 10 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins) confirmaram a paralisação. Entretanto, o sindicato de Amazonas informou que não irá aderir à paralisação. Já no Espírito Santo, ainda será realizada assembleia para decidir se a categoria adere ou não ao ato convocado pela Cobrapol. Minas Geraise São Paulo, que não estão citados na nota, também terão paralisação.

POLÍTICA É ASSIM: “QUEM NÃO PRESTAVA AGORA É UMA BELEZA!”

Relembrando alguns acontecimentos da campanha de 2010, não podemos esquecer o grande comício realizado na Praça da Rodoviária em Jardim do Seridó, onde o prefeito local e seus apaixonados políticos vestiam camisetas Rosa e Verde e ovacionavam a então candidata Rosalba Ciarline, enquanto que, Henrique Alves, Garibaldi Alves e “Zé Agripino” esculhambavam Wilma de Faria, mas agora ela virou uma “Santa”.

rrrr

A candidata à senadora do outro lado é uma incompetente, desonesta e envolvida em vários escândalos durante suas gestões como governadora do RN”, gritava Henrique Alves.

Por sua vez, Garibaldi também não poupou “elogios” à Wilma de Faria, chamando-a de desonesta e incompetente, entre outros, além de garantir que Rosalba seria a “Melhor Governadora de todos os tempos no RN.

Por fim, o então candidato ao Senado, “Zé Agripino” também “botou pra lascar” na então “coitada” da Wilma, mas agora todos são unânimes ao afirmar que, Rosalba não prestou, e que Wilma não é mais incompetente e desonesta.

Do Blog: Desse jeito o RN acaba de se afundar!

CORPO DE MIGUEL JOSINO SERÁ VELADO NESTA TERÇA-FEIRA

mjO corpo do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, 48 anos, será velado na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, a partir das 7h desta terça-feira (20).

O procurador-geral teve a morte cerebral decretada na tarde desta terça pela equipe médica que o atendeu no Hospital do Coração. Segundo os médicos, Miguel Josino sofreu um dano cranioencefálico irreversível. Ele caiu da varanda de seu apartamento no início da noite deste domingo (18).

TRAGÉDIA! ÔNIBUS TOMBA E MATA 18 PESSOAS NO CEARÁ

Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns tombou às 8h45 da manhã deste domingo, no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, em Canindé. Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar a Fortaleza por volta das 11h10. A PRF-CE informou que o acidente aconteceu no triângulo que dá acesso ao Centro da cidade. Os passageiros feridos foram levados para o hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, 15 pessoas foram transferidas para o Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Tragédia no Ceará (Foto: GloboNews)

O motorista da empresa Princesa dos Inhamuns dirigia a 90 quilômetros por hora no momento do acidente que resultou na morte de 18 pessoas na BR-020, na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a informação da velocidade do veículo está registrada no tacógrafo.

Ainda segundo a PRF, a velocidade do veículo estava dentro do limite permitido por lei no trecho, de 90 km/h para ônibus e 110 km/h para veículos de passeio menores. Em depoimento à polícia, o motorista do veículo, que tem 22 anos de experiência, disse que ele tentou desviar de um motociclista que invadiu a faixa do ônibus.

Segundo polícia, 16 pessoas morreram na hora do acidente  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Das 48 pessoas que estavam no ônibus que tombou matando 18 pessoas no domingo (18), em Canindé, 11 foram trazidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, em Fortaleza. De acordo com o chefe do plantão do instituto, Alex Mont'Alverne, os 11 pacientes seguem na unidade hospitalar, mas estão fora de perigo, apesar de terem chegado em estado grave. Segundo a secretaria de Saúde de Canindé, há pacientes também na UPA e no hospital da cidade e, em um hospital particular.

Ainda segundo Mont'Alverne pacientes tiveram membros amputados.


Fotos: GloboNews e TV Verdes Mares/Reprodução.

GOVERNO DO RN DECRETA LUTO OFICIAL E PONTO FACULTATIVO NA PGE EM DECORRÊNCIA DO FALECIMENTO DO PROCURADOR GERAL MIGUEL JOSINO NETO

imagesO Diário Oficial do Estado publica nesta terça-feira (20) o decreto de luto oficial de três dias em todo o Rio Grande do Norte em sinal de pesar pelo falecimento nesta segunda-feira (19) do Procurador-Geral do Estado, Doutor Miguel Josino Neto.

Outro decreto que também será publicado amanhã estabelece o ponto facultativo para os órgãos integrantes da estrutura organizacional da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A decisão leva em consideração os relevantes serviços prestados ao Estado do Rio Grande do Norte pelo Procurador, que teve atuação na advocacia pública estadual em diversos órgão como a Consultoria Geral do Estado e Assessoria Jurídica.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...