7 de novembro de 2012

ABSURDO! ALUNO DE 11 ANOS CAI DE “PAU DE ARARA” E CASO FICA “ABAFADO” EM JARDIM DO SERIDÓ

Quem quiser dizer que a educação de Jardim do Seridó é dez, então fique à vontade, pois é muito “Dez mantelo” em uma cidade só! Um fato gravíssimo está totalmente “abafado” e ninguém quer se ariscar em dizer nada, pois sabe que não é fácil enfrentar os poderosos (as) que estão nos comandos da cidade, mas como eu fui poupado do sentimento do medo de falar a verdade, lá vai “arrocho”.
Nesta terça-feira, (06), o estudante da Escola Calpúrnia Caldas de Amorim, de iniciais, S.M.M.C. de 11 anos, morador na comunidade “Sítio Bananeiro”, sofreu um acidente que por pouco não termina em uma tragédia, ao cair de cima de um transporte escolar, tipo “Pau de Arara” quando vinha para a escola.
Segundo testemunhas que por medo não querem se identificar, o garoto caiu de cima do carro em movimento, e só não aconteceu o pior porque o veículo estava em baixa velocidade, pois o motorista não viu quando o mesmo caiu.
Com a queda a criança sofreu várias escoriações leves (tipo arranhões) nos braços, cotovelos e embaixo do queixo, mas graças à Deus não foi nada grave. Mas fica o alerta, pois poderia ter sido grave.
Cadê as autoridades competentes que não se pronunciaram sobre o caso? Será que se fosse com o filho de alguém influente o caso teria ficado “abafado”? Mas, desculpe-me, eu tinha esquecido, filhos de poderosos (as) não são transportados em “Paus de Araras”! É uma pouca vergonha!
Do Blog: E ainda tentaram enganar a população com um tal “prêmio” fajuto de estarem entre as 100 melhores do País, mas o blog “Barra Pesada” descobriu e acabou com a farsa. É mentira minha? Então me processe!
Foto: Internet.

HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA, ESFAQUEIA A FILHA DELA E TENTA O SUICÍDIO EM CAICÓ

Por volta das 15h40min da tarde desta quarta-feira (07), a senhora Maria Neves de Oliveira, 53 anos, foi morta após sofrer um único golpe de arma branca, na sua própria residência, localizada à rua Major Lula, nº 1297, no bairro Paraíba em Caicó-RN.

Uma das filhas da vítima fatal, identificada até o momento como Francilânia Medeiros, também foi esfaqueada e encontra-se em uma das salas de cirurgia do Hospital Regional do Seridó em Caicó-RN.
O acusado do crime também está sendo atendido na urgência do hospital, trata-se de Francisco Leite da Silva, 40 anos, residente no bairro Soledade em Caicó, mas é natural de Jardim de Piranhas. Após o crime o mesmo cortou os pulsos.

Francisco Leite tentou fugir após o crime, mas foi contido por populares e chegou a ser apedrejado antes da chegada dos policiais que o levaram direto para o Hospital, haja vista que estava ferido.
Uma equipe do ITEP removeu o corpo da vítima somente as 17h para os procedimentos de praxe.
A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, Dulcinéia Maria da Silva Costa esteve no local para fazer a perícia e colher informações sobre o crime.
Após ser atendido o acusado permanece em observação médica no HRS-Caicó-RN, mas já detido sob a guarda de policiais.
Fonte: Rosivan Amaral - Fotos: Cledson Medeiros e Jair Sampaio.

QUEM AQUI FAZ AQUI PAGA! CANTOR CANINDÉ MORENO É PROIBIDO DE CANTAR EM FESTA DA VITÓRIA DE JOCIMAR DANTAS

O cantor Parelhense Canindé Moreno e sua Banda foram proibidos de animarem a festa da vitória do prefeito de Jardim do Seridó. Segundo rola na imprensa seridoense, o cantor foi impedido de cantar à pedido do deputado Nelter Queiroz, alegando que o mesmo é seu adversário político, pedido este que foi atendido de pronto pelo prefeito.
Canindé Moreno ficou muito “queimado” pelos “Bicudos” de Jardim do Seridó, que foram por ele insultados em praça pública, quando durante uma “festinha” da atual administração o cantor passou a tratá-los de derrotados, sendo que ele participou ativamente da campanha de 2008 pelo sistema dos “Bicudos”, mas depois “cuspiu no prato que comeu”.
Parece que agora o cantor e vereador Parelhense também está ficando “queimado” pelos “Bacuraus” de Jardim do Seridó, assim como os de Parelhas, que não votaram nele, mesmo sabendo que ele havia traído os “Bicudos’ que o elegeram vereador para a gestão que se encerra no próximo mês.
Do Blog: Quem são os perseguidores, será que são os “Bicudos” que ele traiu, ou o sistema “caldo de batatas” que ele passou a apoiar em Jardim do Seridó juntamente com o seu líder maior, o deputado que também traiu os “Bicudos”? Acho é pouco!

EM BUSCA DE RECURSOS, PREFEITO ELEITO DE CURRAIS NOVOS FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM A BRASÍLIA NESTA QUARTA-FEIRA

vilton_zelinsNesta quarta-feira (7), o prefeito eleito de Currais Novos, Vilton Cunha está em Brasília, onde cumpre sua primeira viagem em busca de recursos para Currais Novos. O ex-prefeito Zé Lins acompanhará Vilton. Na agenda, os dois vão buscar ingerir recursos para projetos e obras em Currais Novos no Orçamento Geral da União (OGU), que vem sendo discutido no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Vilton Cunha deverá visitar todos os parlamentares do Estado, em especial aqueles que lhe apoiaram na sua campanha vitoriosa. No fim de semana, o prefeito eleito de Currais Novos retorna ao Estado.

MESMO BALEADO, DELEGADO TROCA TIROS COM BANDIDOS E ESCAPA DE ATAQUE EM SP

O delegado da Polícia Civil Diogo Dias Zamuti Júnior foi baleado na noite desta terça no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. Após ser atingido no ombro, o policial ainda disparou contra os criminosos e dirigiu seu carro até um Batalhão da Polícia Militar.

Perícia atua no local onde o delegado da Polícia Civil Diogo Zamut Junior foi baleado. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Segundo informações da Polícia Civil, Zamuti Júnior foi surpreendido por homens em uma moto próximo a avenida Celso Garcia. Mesmo ferido, o delegado conseguiu chegar ao 3ª Companhia do 51º Batalhão da PM, na av. Aírton Pretini. Socorrido por militares, o a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro do Tatuapé.

A polícia faz ronda na região para tentar encontrar os criminosos, um deles teria sido baleado pelo delegado. O caso será registrado no 10º DP, na Penha.


Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte e foto: Terra.com.

PIADA DO DIA, MEDO DE GANHAR

imagesCA3H251WEm um disp#t!!do jogo de pôquer, Almeida aposta todo dinheiro que tem e perde.
Aposta a carteira e perde. Aposta o carro e perde. Então ele não vê outra opção:
— Eu aposto minha mulher!
Os outros jogadores ficam espantados e o melhor amigo do Almeida desiste do jogo.
— Ahá! — grita Almeida pra ele — Está com medo de perder, né?
— Eu não! — responde o amigo — Estou com medo é de ganhar!

PREFEITOS DE LAGOA DE PEDRAS SE REÚNEM COM DEPUTADO FÁBIO FARIA

0611fabiofaria-lagoadepedrasO atual prefeito do município de Lagoa de Pedras, José Jonas, e o prefeito eleito Raniere César se reuniram na tarde desta terça-feira (6) com o deputado federal Fábio Faria (PSD) em Brasília. Eles fizeram uma avaliação dos recursos destinados pelo parlamentar para obras e ações na cidade e na zona rural.

"O deputado apoiou fortemente nossa administração em Lagoa de Pedras, viabilizando obras importantes de infra-estrutura urbana, saúde, educação e esporte, e já garantiu manter mesmo empenho na gestão de Raniere, que dará continuidade ao nosso trabalho", reforçou o prefeito José Jonas.

061112fabiofaria-Dr.lucianoSAÚDE - Fábio Faria também recebeu nesta tarde o diretor geral do Hospital Luiz Antônio, de Natal, Luciano Luiz, a quem assegurou emenda para a Liga Norte-riograndense Contra o Câncer em 2013, a exemplo do que tem feito anualmente. "Viemos agradecer a atenção do deputado com a Liga, prestar contas sobre o que estamos realizando com as emendas que ele destina e solicitar a manutenção desse apoio", disse Luciano Luiz.

IRMÃO COM PROBLEMAS MENTAIS ATACA POLICIAL E MORRE COM DOIS TIROS EM CIDADE DO RN

Uma abordagem termina com Policial ferido e irmão morto na manhã de ontem, terça-feira, (06) em Mossoró.


Um policial foi ferido com duas cutiladas de faca na manhã de em Mossoró. A ação criminosa aconteceu por volta de 7h:30min na Rua Felipe Camarão, próximo a Igreja São João. O acusado seu próprio irmão que foi alvejado com dois disparos de arma de fogo.


Segundo informações, o policial militar conhecido como "Dálton" estava de serviço e teria encontrado seu irmão, Jens Douglas Augusto Barreto de 40 anos de idade, que sofre com problemas psiquiátricos e tem envolvimento com drogas.


Dálton teria se aproximado do irmão para conversar e foi atacado e ferido na cabeça pelo mesmo que estava com uma faca, Tipo serra de pão. O companheiro do policial efetuou dois disparos, tentando conter a fúria do acusado e evitar a morte do companheiro.

Os dois irmãos foram socorridos pela própria policia militar para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

 
Jens Douglas Augusto Barreto, não resistiu e morreu por volta de 10 horas da manhã na sala de cirurgia. O caso foi acompanhado pelo comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, TC Alvibá Gomes. Ele disse que mandará apurar o ocorrido, mas destaca que o militar agiu em defesa do companheiro de farda.

Do Blog Barra Pesada: Uma arma de choque não teria resolvido o problema não?

Fonte: O Câmera – foto: Passando na hora.

REELEITO, OBAMA DIZ QUE VOLTA À CASA BRANCA MAIS DETERMINADO E INSPIRADO

O presidente dos EUA, Barack Obama, reeleito após vencer o republicano Mitt Romney na eleição da véspera, disse nesta quarta-feira (7) que, para os Estados Unidos, "o melhor ainda está por vir" e que ele volta à Casa Branca "mais determinado e inspirado" para o segundo mandato.

obamareeleito

Obama, que ganhou mais quatro anos para continuar implantando seu programa de mudanças, teve dificuldades para iniciar seu discurso. A plateia gritava para o presidente: "Mais quatro anos! Mais quatro anos".

Obama disse que parabenizou o candidato republicano, Mitt Romney, e seu candidato a vice, Paul Ryan, pela campanha.

O democrata, falando a uma multidão, fez uma declaração de amor à primeira-dama, Michelle, e às filhas, Sasha e Malia, citou o "primeiro cachorro", Bo, e também agradeceu a sua equipe de campanha.

Obama afirmou que nunca teve tantas esperanças sobre o futuro do país.

"Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos", disse.

O presidente celebrou o processo democrático no país e disse que quer "trabalhar com líderes dos dois partidos", pois há muito trabalho a fazer.

Ele citou a necessidade de reduzir o déficit, reformar o código tributário, aprovar a reforma da imigração e diminuir a dependência do país do petróleo estrangeiro.

O presidente reeleito também disse que quer conversar com o derrotado Romney. "Podemos trabalhar juntos para levar o país adiante", disse.

Fonte e foto: Agências internacionais/G1.

DEPUTADO FÁBIO FARIA RECEBE PREFEITO ELEITO DE JARDIM DE PIRANHAS


O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu na tarde desta terça-feira (06) Elídio Queiroz, eleito prefeito de Jardim de Piranhas pelo Partido Social Democrático. Em pauta, projetos a serem desenvolvidos no município a partir de janeiro de 2013 com apoio do parlamentar na área de esporte e infra-estrutura urbana.

Elidio e FF 06-11-02

"Elídio é um grande representante do nosso partido, que já tem projetos importantes para recuperar o desenvolvimento da cidade e conta com o apoio do nosos mandato para executá-los nos próximos quatro anos", afirma Fábio Faria.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...