7 de novembro de 2012

IRMÃO COM PROBLEMAS MENTAIS ATACA POLICIAL E MORRE COM DOIS TIROS EM CIDADE DO RN

Uma abordagem termina com Policial ferido e irmão morto na manhã de ontem, terça-feira, (06) em Mossoró.


Um policial foi ferido com duas cutiladas de faca na manhã de em Mossoró. A ação criminosa aconteceu por volta de 7h:30min na Rua Felipe Camarão, próximo a Igreja São João. O acusado seu próprio irmão que foi alvejado com dois disparos de arma de fogo.


Segundo informações, o policial militar conhecido como "Dálton" estava de serviço e teria encontrado seu irmão, Jens Douglas Augusto Barreto de 40 anos de idade, que sofre com problemas psiquiátricos e tem envolvimento com drogas.


Dálton teria se aproximado do irmão para conversar e foi atacado e ferido na cabeça pelo mesmo que estava com uma faca, Tipo serra de pão. O companheiro do policial efetuou dois disparos, tentando conter a fúria do acusado e evitar a morte do companheiro.

Os dois irmãos foram socorridos pela própria policia militar para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

 
Jens Douglas Augusto Barreto, não resistiu e morreu por volta de 10 horas da manhã na sala de cirurgia. O caso foi acompanhado pelo comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, TC Alvibá Gomes. Ele disse que mandará apurar o ocorrido, mas destaca que o militar agiu em defesa do companheiro de farda.

Do Blog Barra Pesada: Uma arma de choque não teria resolvido o problema não?

Fonte: O Câmera – foto: Passando na hora.

3 comentários:

  1. Caro paulinho,não são todos os policiais militares que possuem tal equipamento,pois o estado não dá condições para que policiais façam uso de uma arma como essa que é muito útil no dia a dia policial. Policiais militares tem que agir com o que o estado os fornece e lhe dão condições de trabalho...ex. se no lugar do policial esfaqueado fosse o senhor que estava lá sofrendo as cutiladas e eu o seu companheiro de trabalho sem estar com a taiser e com uma arma de fogo na mão, eu não ia deixar o meu companheiro de farda morrer na mão de um maluco!

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que o Estado não dá condições para a polícia, mas o Estado é OBRIGADO e RESPONSÁVEL pela segurança pública, portanto, apenas questionei o uso de uma arma letal, quando poderia ter sido usada uma arma não letal. Se o Estado não formece, ai o problema não é meu! Mas volto então a questionar outro fato. Será que os tiros não poderiam atingir uma parte do corpo não mortal, haja vista que o agressor tinha problemas mentais? Polícia tem treinamento! Ou não? Há! E se fosse eu que tivesse sendo agredido por uma pessoa com problemas mentais, também a polícia tinha por obrigação de contê-lo,desde que de forma legalista! Volto a dizer, poderia ter sido usada uma arma não letal!Se não tinha, então tem alguma coisa errada, e com certeza não sou eu!

    ResponderExcluir
  3. O Policial agiu certo. Salvou a vida de um trabalhador. Em um momento como esse, só em filme para parar, mirar e acertar órgãos não vitais. Um segundo perdido e a vida do Profissional de segurança poderia ter sido ceifada. O único errado é o estado que, primeiramente não oferece tratamento aos doentes nem aos viciados. Segundo, por que não disponibiliza esse tipo de material, muito bem lembrado pelo blog.

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...