2 de janeiro de 2009

SHOW PIROTÉCNICO FOI GRANDE SUCESSO NO CAP

Quem teve o prazer de estar em Jardim de Piranhas na noite de réveillon assistiu a um grande show pirotécnico no céu daquela cidade, pra ser mais preciso no Clube Atlético Piranhas (CAP), que este ano promoveu a festa em parceria com Independente clube com a animação das bandas Baby Mel, Feras e o filho da terra Kalberg Azevedo e Banda.

Isto só foi possível graças à união Política vitoriosa dos Maias com os Macacos, pois antes os Clubes representavam os dois lados políticos daquela cidade e tinha uma rivalidade muito grande,

Ontem na posse dos eleitos, o Deputado Federal João Maia irmão do Vice-Prefeito Galdê Maia e agora aliado político do Prefeito Antonio Macaco, prometeu dispor seu carga em prol do desenvolvimento do seu município; Após a cerimonial foi servido um almoço para toda População no Clube Independente.

CONSELHEIROS TUTELARES SÃO DIPLOMADOS EM JARDIM DO SERIDÓ


Os Conselheiros Tutelares eleitos em 28 de dezembro de 2008, Azemir de Azevedo Filho - 1.092 votos, Gilvan Vilar de Albuquerque - 999 votos, Sérgio Ramos de Azevedo - 933 votos, Tietre Bezerra Neto - 855 votos,Lucila Dantas dos Santos Costa - 801 votos, além das suplentes Rosana Maria da Silva Lira – 789 e Adjapatrícia de Azevedo Cunha - 728 votos, foram diplomados neste dia 29 passado.

A cerimônia aconteceu no Clube dos Idosos São Judas Tadeu, e contou com a presença de várias autoridades, após a entrega dos diplomas o CMDCA - Jardim do Seridó ofereceu um coquetel para os agraciados, Autoridades e convidados.

CONHECIDOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JARDIM DO SERIDÓ


Aconteceu no dia 28 de dezembro, a eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Jardim do Seridó, com dois locais de votação, o Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) e na Escola Estadual Antônio de Azevedo.

O voto foi facultativo e a população teve a oportunidade de escolher os cinco novos nomes para conduzir a entidade. O processo de apuração teve início logo após a finalização da eleição na Câmara Municipal de Vereadores. A eleição foi realizada pelo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como presidente Paulo Gomes da Silva Filho.

Implantado pela anterior administração pública municipal, o Conselho Tutelar em Jardim do Seridó, se tornou referência na Região Seridó e hoje é um dos melhores de todo o Estado.

Os conselheiros contam com um prédio próprio, material de escritório, ar condicionado, computador, acesso a internet, entre outros. Como também, condições necessárias para que desenvolvam o trabalho, como por exemplo: o executivo disponibiliza o transporte ou combustível para fazer as rondas durante a noite.

Atualmente os mesmos seguem a risca um cronograma de trabalho onde três atuam pela manhã, dois à tarde, existindo sobreavisos, ficando todos os dias à noite um conselheiro até as 6 horas da manhã, para que a defesa dos direitos da criança e dos adolescentes possa ser viabilizada de maneira consistente.

Em breve, os mesmos poderão utilizar um veículo novo que foi ganho recentemente pela cidade, por ter conquistado o certificado do Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2008.

O Conselho já enviou vários casos ao Ministério Público, inclusive alguns já foram julgados e os envolvidos cumpriram medidas de proteção e sócio-educativa, todos com 18 anos incompletos. O Conselho Tutelar ainda trabalha em parceria para desenvolver suas atividades com a Promotoria Pública, Poder Judiciário, Policia Militar, Guarda Municipal, além de outros.

JARDIM DO SERIDÓ GANHA CARRO NOVO PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte homenageou no último dia 09 de dezembro, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Natal, os 40 municípios potiguares ganhadores dos certificados do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2008, em evento que aconteceu em Recife-PE no dia 02 de dezembro. Na edição anterior, em 2006, 21 municípios norte-rio-grandenses ganharam o Selo. Esse número quase dobrou em 2008, com aumento de 90,5%. Outro dado a ser comemorado foi à queda de 50% da desnutrição de crianças menores de dois anos.

Na oportunidade, a governadora Wilma de Faria anunciou que as cidades vencedoras irão receber como prêmio por ter trabalhado e melhorado a qualidade de vida de crianças e adolescentes um veículo no valor de R$ 40 mil, através de convênio que será firmado entre o Governo do Estado e os municípios para estimular políticas que assegurem os direitos de crianças e adolescentes que vivem no semi-árido. E ainda, convênios em diversas áreas para que eles possam elevar seus indicadores sociais.

A solenidade contou com a presença da governadora Wilma de Faria, secretário estadual de Assistência Social, Fabian Saraiva; O coordenador técnico do Selo, Ruy Aguiar, coordenadora do Selo UNICEF para o RN, Tatí Andrade; presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Robinson Faria; deputada estadual, Márcia Maia; secretários estaduais, prefeitos, articuladores, entre outras autoridades. Como também, crianças e adolescentes de todo o Estado.

De Jardim do Seridó estavam presentes o prefeito municipal, Edimar Medeiros Dantas (PSB), a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, Ana Cristina Medeiros, o presidente do CMDCA, Paulinho Filho, o coordenador de Comunicação, Josimário Nunes e os adolescentes responsáveis pelos quatro temas de Participação Social: Lênora Letícia, Antonio Felipe (Escola Zélia Costa), Amanda Azevedo (Escola Calpúrnia Caldas), Alisson Lima e Iraquitan Nascimento (Escola Maria de Lourdes).

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. De acordo com o Fundo das Nações Unidas Pela Infância (UNICEF), o Rio Grande do Norte é o segundo Estado no país com maior número de municípios aprovados no Selo UNICEF, atrás apenas do Ceará. “Fico bastante feliz e com a sensação do dever cumprido, pois os quatro anos de administração apesar de não ter sido valorizado por uma pequena parcela de nossos munícipes, o Selo UNICEF, que é um órgão internacional reconheceu”, desabafou o prefeito Edimar Medeiros.

Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto é avaliado a partir do desempenho de indicadores de saúde, educação e proteção no período de quatro anos. A Gestão é acompanhada por meio de uma análise quantitativa dos indicadores e outra qualitativa, quando acontecem os fóruns comunitários. Já a Participação Social prevê a mobilização de crianças e adolescentes em torno de quatro temas: Esporte e Cidadania, Cultura e Identidade Afro-brasileira e Indígena, Educação para a Convivência com o Semi-árido e Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...