10 de julho de 2019

EM DOIS CONFRONTOS, 09 MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO RN NESTA QUARTA-FEIRA, (10)


Quatro suspeitos de integrarem uma facção criminosa morreram após um tiroteio com policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) em uma operação iniciada na madrugada desta quarta-feira (10) em Macaíba, na região metropolitana da capital. Com esse caso, chegou a nove o número de suspeitos mortos em confrontos com policiais durante a manhã, somente na Grande Natal. O outro caso aconteceu em São Gonçalo do Amarante.




 
De acordo com a Polícia Civil, as equipes foram à comunidade da Raiz, em Macaiba para combater facções criminosas, que disputam o controle da região. Na semana passada, vídeos que circulavam nas redes sociais apontavam a "invasão" de uma facção, que expulsou outra. Desde então, o caso era investigado. 





Os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil como Denilson da Silva Costa, conhecido "Denilson matador", que seria foragido do Presídio Estadual de Parnamirim e chefe do grupo criminoso; João Paulo Pereira de Oliveira, conhecido como "JP", que estava com uma tornozeleira eletrônica; Rodrigo Richardson Alves da Silva, conhecido como "Pé de Pato", que estava cumprindo pena no regime aberto, e o último, identificado como João Pedro da Silva Alves, conhecido como "Pedrinho", irmão de Denilson. 





Os quatro homens estavam em uma das casas onde houve incursão policial. Segundo a Polícia Civil, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, baleando os suspeitos. Os quatro homens ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.





No local do confronto, foram apreendidas cinco armas, sendo três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 44 e uma arma de fogo caseira. Uma das armas tinha sido roubada do segurança de uma agência bancária em Natal. 





Ainda segundo a polícia, a comunidade era toda vigiada pelos bandidos, que instalaram câmeras nos postes para amedrontar os moradores. Imagens eram usadas para monitoramento e não ficavam gravadas. Esses equipamentos também foram apreendidos.




Conforme a polícia, as duas facções brigam por espaço no tráfico de drogas na região.

PASSA DE 20 O Nº DE CORPOS ACHADOS EM CEMITÉRIO CLANDESTINO NO RJ


Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público encontrou nesta quarta-feira (10) mais corpos em um cemitério clandestino que, segundo investigações, era usado por milicianos de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Até 15h, cinco corpos tinham sido desenterrados. 









As buscas contaram com uma retroescavadeira. Na última sexta-feira (5), no primeiro dia de buscas, outros 14 corpos já tinham sido achados.



 
De acordo com as investigações, o local seria usado pela milícia que atua na região. O grupo foi alvo da Operação Salvator, que na quinta-feira (4) prendeu 50 pessoas. 




Há a suspeita de que a quadrilha, comandada por Orlando Curicica, matou pelo menos 45 pessoas e sumiu com os corpos. 




Segundo a polícia, rivais ou vítimas da milícia de Itaboraí eram chamadas de "discos voadores", por desaparecerem de uma hora para outra sem deixar rastro. 




Há relatos de expulsões, mutilações e sumiços. "Um chegou a tirar o coração de uma vítima, a cabeça", citou o delegado Gabriel Poiava.



Fonte: G1/RJ.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ANTECIPA 50% DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2019

Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, anunciou nesta quarta-feira, (10), que foi enviado ao Banco do Brasil os recursos para a antecipação dos 50% do décimo terceiro salário do funcionalismo.




Os valores serão creditados nas contas até à próxima sexta-feira, 12 de julho.

MORRE AOS 77 ANOS O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo. 




Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte em sua casa, no Rio de Janeiro.

PM REFORMADO É PRESO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE RADIALISTA NA PB


Um policial militar reformado de 50 anos de idade foi preso suspeito de envolvimento na morte do radialista Joacir Oliveira Filho, 34 anos. O crime aconteceu em maio deste ano em um restaurante no Centro de Campina Grande. O empresário Roberto Vicente Correia do Monte foi preso como autor dos disparos. Tudo foi registrado por câmeras de segurança. 



O militar reformado foi preso na manhã desta terça-feira (9), enquanto trabalhava como segurança em um posto de combustíveis. A prisão dele ocorreu por força de uma mandado de prisão preventiva. Além desse mandado, o militar reformado também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com uma arma, mas com o porte vencido. 


 
O mandado de prisão foi expedido pelo 1º Tribunal do Juri de Campina Grande e justifica a prisão para garantir que testemunhas do crime não sejam ameaçadas pelo militar reformado. Além disso, ele foi denunciado por omissão de socorro e por favorecimento pessoal. 




O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e mostra que o militar reformado estava como motorista do empresário Roberto Vicente Correia do Monte que efetuou os tiros no dia do crime. 




Depois que o empresário atira no radialista, o militar aparece ajudando o suspeito a sair do local. Nas imagens, o empresário Roberto Vicente Correia do Monte aparece aparentemente embriagado, cambaleando. 



Do Blog: Profissionais da imprensa são caçados como se fossem bandidos. Inversão de valores! Bandidos matam profissionais que falam de suas falcatruas.  

IRRESPONSABILIDADE! MENINA DE 18 MESES MORRE APÓS CAIR DA JANELA DE 11º ANDAR EM NAVIO DE CRUZEIRO EM PORTO RICO

Uma menina de 18 meses caiu do 11º andar de um navio de cruzeiro em Porto Rico porque uma janela estava inexplicavelmente aberta em uma área de recreação infantil, segundo um advogado da família. O acidente aconteceu no domingo (7), quando Chloe Wiegand escorregou dos braços de seu avô e voou por uma janela do navio Freedom of the Seas. 








Nesta terça, o advogado Michael Winkleman, que representa a família da criança, esclareceu detalhes e desmentiu a versão inicialmente apresentada pelo porta-voz da autoridade portuária de Porto Rico, José Carmona, de que a família estaria reunida no salão de jantar e o avô teria sentado a menina na beirada de uma janela. 




“O avô não derrubou a criança, ela caiu por causa de um vidro aberto que deveria estar fechado de forma segura”, disse o advogado em um comunicado.


Fonte: G1. 

DE NOVO! JOCIMAR DANTAS É CONDENADO EM MAIS UM PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, foi novamente condenado por irregularidades em sua administração, que, incontestavelmente, foi a mais corrupta de toda história de Jardim do Seridó.

 

 

Desta vez, a Juíza da comarca de Jardim do Seridó, sentenciou o ex-prefeito a mais um pagamento de multa no valor de 3 vezes o último salário por ele recebido como prefeito. A sentença aconteceu nesta terça-feira, (09).

 

 

Do Blog: Por isto que existe corrupção! A morosidade da justiça deixa esses tipos de políticos desonestos atuarem como querem, pois, depois basta transferir seus bens para um “laranja”, e nada pagam, e continuam “ricos”, com dinheiro tirado do povo. Com tantos processos e tantas condenações, duvido que esse ex-padre tenha mais nada em seu nome? E ainda por cima, ganhado dinheiro público com cargo no gabinete do deputado Hermano Morais. Uma vergonha!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...