29 de outubro de 2009

SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NA UTI; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

A atual administração pública de Jardim do Seridó não mostrou ainda nada de concreto para melhorar a saúde pública do município. Desde que assumiu a prefeitura, Jocimar Dantas (PMDB), não conseguiu ainda acertar nada. Primeiro brigou com o único hospital existente na cidade, pois seu pai o vereador e contraventor do jogo de bicho Joaci Costa, queria o comando da casa de saúde para seu sistema político. Depois abriu tal P. A (Pronto Atendimento), que de atendimento não tinha era nada, é tanto que fechou, e agora consegue oferecer o pior serviço público de saúde em toda a historia da cidade.

Durante toda a campanha política, Jocimar Dantas enganou a população com falsas promessas de verdadeiros milagres, principalmente na área da saúde pública, chegando ao ponto de fazer uma passeata na cidade com dezenas de médicos, mas o que se ver agora é um caos total, pois nem um simples comprimido de “captopril”, (remédio para pressão alta), existe nos PSFs da cidade.

Segundo informações de populares e do vereador Iron Júnior, apenas dois PSFs estão funcionando, enquanto que antes eram quatro, e tinha a promessa de ser criar o quinto PSF para o bairro bela vista, mas parece que o atual prefeito não consegui mesmo cumprir suas fantásticas promessas de campanha, e ainda por cima está fazendo ao contrário, e com isto quem sofre é a população que depende da saúde pública.

A maior prova do desmantelo administrativo em Jardim do Seridó é a constante troca de secretários, pois em menos de nove meses já assumiram 10 secretários deferentes em quatro secretarias, sendo 3 na secretaria de infra-estrutura, (2 titulares e um interino) 3 na chefia de gabinete, (2 titulares e um interino), 2 na educação (titulares) e dois na saúde, (titulares), o que mostra o desacerto do atual gestor, mesmo ele tendo a colaboração de assessores voluntários.

Resta saber até quando essa farsa será mantida, já que não vemos os meios de comunicação em massa mostrarem essa triste realidade, mas o nosso blog faz esse trabalho de utilidade pública, mesmo passando por tantas dificuldades e perseguições contra nosso trabalho por partes destes poderosos que acham que o dinheiro compra tudo, até mesmo o silêncio dos justos, mais nem todos se vendem, e ai colocam em prática o plano “B” que é perseguir. Veja o caso da atual secretária de saúde, que usou a carapuça de uma denuncia contra outra pessoa para tentar me prejudicar, mas a justiça falou mais alto e a mesma foi desmascarada, e perdeu a ação na justiça, prevalecendo assim à verdade.


QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE ROUBAR CAIXA ELETRÔNICO DO BB

Antônio Thiago Marques Borges, 26 anos, natural de Mossoró, Maxsuel Tavares de Medeiros, 22, Antônio Leonardo Sirílio Júnior, 27 e mais um adolescentes de 16 anos foram presos em flagrante após roubar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Carnaubais, na madrugada dessa quarta-feira (28), juntamente com pelo menos outros 18 elementos fortemente armados. O bando também assaltou um posto de gasolina da cidade.

O roubo aconteceu por volta das 2h45 de hoje (28) quando cerca de vinte elementos chegaram até um posto onde se encontrava um caixa eletrônico do Banco do Brasil, ao lado do prédio da prefeitura, em Carnaúbais. Ele estavam divididos em cinco veículos sendo uma Kombe de cor branca, uma Pajero Full de cor cinza, um Pálio Prata, um Gol de cor azul e outro carro ainda não identificado.


De acordo com o delegado Normando Feitosa o bando retirou o caixa eletrônico, colocou na Kombe e se dirigiu até um matagal próximo onde, com auxílio de maçarico, arrombaram o caixa. Em seguida foram até um posto de gasolina onde os elementos encapuzados, com armas de grosso calibre, desceram dos carros e renderam os funcionários e subtraíram a quantia de R$ 350. O circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento registrou toda a ação e as imagens estão sendo checadas pela polícia.

A PM foi acionada e após diligências conseguiu localizar os bandidos por volta das quatro da manhã numa residência na cidade de Alto dos Rodrigues. A casa é de propriedade de um homem identificado por “Alamique”, que segundo investigações, seria um dos mentores do bando juntamente com outro de nome “Luciano”, que estavam na Pajero.




Com os quatro acusados foi apreendido o Gol azul e aparelhos celulares. Em seguida os policiais encontraram a Kombe, que tem registro de furto em Parnamirim, abandonada na zona rural que fica entre Porto do Mangue e a cidade de Pendências. Dentro do veículo estava o caixa eletrônico arrombado. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Assu e serão autuados por assalto e formação de quadrilha.

A polícia ainda está em diligência no sentido de localizar os outros elementos envolvidos nos assaltos. Estima-se que os assaltantes tenham levado ao todo a quantia de aproximadamente R$ 100 mil do caixa. As vítimas do posto prestaram queixa e disseram que os assaltantes ligaram essa manhã para ameaçá-los de morte por os terem entregado
.



UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...