29 de junho de 2011

PAIS DE IRON JÚNIOR APOIARÃO SUA CANDIDATURA E NÃO DO IRMÃO

Após a divulgação de quê o irmão adotivo do vereador Iron Júnior, Ednaldo Carlos Lopes de Araújo, filhos do Dr. Iron Lucas e da ex-vereadora Eleide Lopes, teria se filiado ao PMDB, com o intuito de concorrer a uma vaga na câmara municipal de Jardim do Seridó, os pais dos mesmos já se pronunciaram, e declararam o apoio ao já vereador Iron Júnior.


A declaração de Dr. Iron Lucas e da ex-vereadora em apoiar a candidatura de Iron Júnior, mostra que a candidatura de Ednaldo não tem sustentação, já que os próprios pais não o apoiarão.


Iron Júnior é hoje o mais atuante vereador da oposição Jardinense, combatente das inúmeras irregularidades encontradas na administração do ex-padre, Jocimar Dantas.

MERGULHADOR JARDINENSE QUE FOI PROIBIDO DE FILMAR O “POÇO DA MOÇA” FEZ FILME DO BOQUEIRÃO EM PARELHAS

Enquanto vemos o orgulho de nossos vizinhos Parelheses em terem recebido o mergulhador Jardinense, José Ricardo e seu filho Gabriel, que fizeram um inédito filme das profundezas da barragem “Boqueirão”, em Jardim do Seridó tivemos a vergonha de receber nosso famoso conterrâneo mergulhador com a arrogância e poder dos que a transformaram em um lugar dividido, sem paz, sem previsão de dias melhores, onde só pode quem votou no atual prefeito.

Mesmo não tendo nenhuma ligação política na cidade, apenas com o intuito de promover e mostrar nossas belezas, o mergulhador, José Ricardo, através do ex-administrador da casa de cultura de nossa cidade, Junhão, procurou o proprietário da terra onde fica localizado um dos pontos turísticos do município, o “Poço da Moça”, para filmar e mostras suas belezas, suas cavernas, o quê lhe foi negado.


Como o proprietário da terra é esposo da tia do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, conhecido popularmente com “Dedé de Zé de Basto”, após receber o pedido, pediu um tempo para pensar, e depois o negou, alegando que a filme teria ligação com o cantor e empresário Amazan, quando na verdade o mergulhador não tem nenhuma ligação com o cantor Amazan, que é pré-candidato a prefeito da cidade.


O mergulhador José Ricardo foi embora para Brasília em 1977 e lá se tornou um famoso mergulhador, com trabalhos exibidos em importantes jornais e canais de TV do País, e no exterior fez participação inclusive no filme "Turistas", de Hollywood, e só volta à Jardim do Seridó para visitar amigos e parentes, jamais tendo militado na política local.


Todo o exposto mostra aos Jardinenses ausentes a ditadura que hoje vivenciamos em nossa cidade, onde todos podem tudo, menos os que não votaram no atual administrador, transformando a cidade em um lugar dividido, sem nenhuma perspectiva de uma melhor qualidade de vida. Vergonhoso!


A reportagem da filmagem em Parelhas encontra-se no Blog da TV Seridó.


MULHER É PRESA COM 5 TABLETES DE CRACK DENTRO DE UM FORNO MICRO-ONDAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Dois dias após prender um chapeleiro com maconha e cocaína em Caicó, na região do seridó potiguar, a Policia Federal, em operação conjunta com 6º Batalhão da PM daquela cidade, nesta terça-feira, 28, fez mais um flagrante de drogas e desta feita apreendeu 5 kg de crack em poder de uma dona de casa, de 24 anos, residente no bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal.

Por volta das 15h os policiais realizavam uma fiscalização de rotina ao longo da rodovia RN 427, que liga Caicó a Serra Negra do Norte, quando deram ordem de parada a um veículo alternativo que seguia em direção à capital.

Ao entrevistar informalmente os passageiros, uma mulher mostrou-se muito nervosa e ao ser vistoriada sua bagagem foi encontrado escondido na carcaça de um forno micro-ondas, em meio aos componentes eletrônicos do aparelho, um total de 5 (cinco) tabletes de crack.

Presa e conduzida para as dependências do Fórum de Caicó, onde foi autuada, ela disse ter adquirido a droga na cidade de São Bento/PB, mas invocou o direito de permanecer calada e só falar em juízo, negando-se a fornecer outros detalhes.

Enquadrada na Lei nº 11.343/06, a suspeita foi encaminhada ao Presídio Pereirão onde aguardará o pronunciamento da Justiça. Caso venha a ser condenada poderá ser apenada de 5 a 15 anos de reclusão.

Somente no primeiro semestre de 2011 a Polícia Federal já apreendeu 197,9 kg de crack no Rio Grande do Norte.

Fonte e foto: Rosivan Amaral.


MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CUMPRIMENTO DE ACORDO FEITO COM DETRAN/RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). A ação proposta pelas 32ª e 13ª Promotorias de Justiça pede que seja cumprido o acordo firmado no ano passado, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 2010. Enquanto perdurar o descumprimento do TAC, incidirá sobre o DETRAN a multa diária de R$1 mil.


O TAC foi firmado em junho de 2010 e, dentre as cláusulas inseridas, estava a exigência da finalização do procedimento do Concurso Público em andamento e convocação dos candidatos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal do DETRAN; a revogação do Programa Bolsa de Habilitação; e o aumento da fiscalização dos CFC's.

Fonte: MP/RN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...