14 de maio de 2013

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE FESTA EM JARDIM DO SERIDÓ

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou na noite deste sábado (11) de festa no clube A Fazenda na cidade de Jardim do Seridó. Ao lado do ex-candidato a prefeito, Amazan (PSD) e dos vereadores Iron Júnior (PSD), Geralda Sampaio (PSD) e Gilberto Brito (PSB), Robinson percorreu a festa e conversou com a juventude.

IMG_0016IMG_0028IMG_0060IMG_0089

Antes da festa, o vice-governador foi recebido na casa de Manoel Brito pelas lideranças da cidade.

VEREADOR NILDSON DANTAS SOLICITA EMISSÃO DE CONTRA-CHEQUES DE SERVIDORES MUNICIPAIS EM CAIXAS ELETRÔNICOS

nildsondantas_DEMNa sessão desta segunda-feira (13), o vereador Nildson Dantas (DEM), deu entrada com indicação na Câmara Municipal de Caicó, solicitando que seja feita pela Prefeitura, a emissão dos contra-cheques dos servidores públicos municipais através dos caixas eletrônicos do Banco do Bradesco e também através do site da prefeitura.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou que a solicitação vem beneficiar todos os servidores do município. “Na era digital que vivemos, temos que encontrar praticas que facilite a vida dos servidores públicos municipais. A impressão dos contra-cheques nos terminais eletrônicos do Bradesco e também disponível no site da prefeitura vai beneficiar todos os servidores do município de Caicó”, destacou Nildson Dantas.

Nildson aproveitou e apresentou o Projeto de Decreto Legislativo, concedendo Título de Cidadão Honorário de Caicó, ao Senhor Cícero Bezerra de Queiroz, pelos relevantes serviços prestados em Caicó.

“LIBERDADE DE EXPRESSÃO FUNCIONA COMO FREIO CONTRA A ARROGÂNCIA DOS QUE SE JULGAM PODEROSOS”, DIZ ‘ZÉ AGRIPINO’

Um dos convidados da 8a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, o líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que a liberdade de expressão - garantida pela Carta Magna de 1988 – funciona como um freio permanente contra a arrogância dos que se julgam poderosos. Durante o evento, promovido pelo Instituto Palavra Aberta, nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, o senador potiguar falou de sua participação na elaboração e aprovação da Constituição de 1988 e disse que a liberdade de expressão ampliou, ao longo dos anos, o leque de atuação da sociedade, como na elaboração do Código de Defesa do Consumidor e na Lei da Ficha Limpa.

_DSC8801

A liberdade de expressão é tudo para a democracia. É o grande freio que se pode colocar contra a arrogância daqueles que se julgam poderosos. Significa a vigilância permanente do interesse público, seja por meio das redes sociais ou pelos meios tradicionais de comunicação, como rádio, TV, jornais e revistas”, frisou o parlamentar. Agripino lembrou que quando foi governador do Rio Grande do Norte, por duas vezes, estabeleceu os procuradores-gerais de Contas, que atuavam junto ao Tribunal de Contas do Estado, para fiscalizar o uso dos recursos públicos.

Na época, eu não tinha os meios que temos hoje, como a internet. Terminei meus mandatos como governador sem nenhum processo contra mim porque deixava tudo claro, prestava conta de cada centavo utilizado no governo”, ressaltou Agripino. Segundo o senador potiguar, o Brasil precisa avançar ainda mais no quesito liberdade de expressão, especialmente no que diz respeito a ouvir os anseios da sociedade. O caminho para isso, de acordo com o senador, é promover debates contínuos entre população e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

_DSC8599

A liberdade de comunicação traz a possibilidade do ponto e contraponto. O cidadão denuncia o que está errado, reclama, corre atrás dos seus direitos, exige providências e o cumprimento daquilo que é preciso fazer para reparar o erro”, disse Agripino.

Estiveram presentes no debate o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto e Nelson Jobim, entre outras autoridades.

Do Blog: Em Jardim do Seridó tem uns que se acham mais poderosos que o próprio todo poderoso Deus.

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE, DR. MÚRCIO PASSARÁ POR CIRURGIA PARA REPOSICIONAMENTO DE MARCA-PASSO

Dr.Múcio_..O Jardinense, ex-secretário de saúde de Jardim do Seridó, Dr. Múrcio Pereira, será operado hoje, terça-feira, (14) às 18 horas no HC (Hospital do Coração) em Natal. O procedimento cirúrgico será para reposicionar o marca-passo implantado no coração do mesmo há tempos atrás.

Do Blog: Pedimos uma corrente de orações para que tudo saia bem para o nosso querido Dr. Múrcio Pereira. Antecipadamente agradecemos à todos pelas orações.

ROBINSON FARIAS VISITA “BICUDOS” E PARTICIPA DE FESTA DE AMAZAN EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledQuem esteve visitando Jardim do Seridó neste último sábado, (11) foi o vice-governador do RN, Robinson Farias. O líder o PSD no estado foi recepcionado pelo vereador Gilberto Brito e família na residência do seu pai, o ilustre Jardinense, ex-deputado Manoel Brito.

A confraternização aconteceu horas antes do show do cantor Amazan, quando a família ‘Brito’ recebeu várias lideranças políticas, entre elas os vereadores, Iron Júnior, Geralda Sampaio, a ex-vereadora Aninha, mãe do vereador Ozires Neto.

Na pauta da conversa muita política, tanto no âmbito municipal como estadual. Durante a confraternização o cantor Amazan e o vice-governador Robinson demonstraram muita afinidade. Ao final, rumaram todos para a Fazenda Casa show, para curtir mais uma apresentação de Amazan.

O ponto alto da festa foi quando Amazan chamou Robinson de futuro governador do RN. O clube quase foi a baixo!

ATENÇÃO! PROMOTOR QUER QUE PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ACARI FORNEÇAM TRANSPORTES PARA PACIENTES

Saúde AcariParece que os discursos de melhorias na área da saúde ficaram mesmo apenas em cima dos palanques, pois o "desmantelo" em Acari está deixando a saúde do município na UTI. Mas agora “ou vai ou racha”, pois o Ministério Público começou a agir.

A falta de compromisso e responsabilidade administrativa, principalmente na área da saúde, está transformando a vida dos acarienses que necessitam de tratamento de saúde em outras localidades em um verdadeiro “inferno”, haja vista a falta de transportes adequados disponíveis para os pacientes se deslocarem.

Após inúmeras reclamações de falta do referido serviço público de saúde, o promotor de justiça, Dr. Domingos Sávio Brito Bastos Almeida recomendou ao chefe do executivo e a secretária de saúde que regularizem e forneçam os transportes aos idosos que precisam de tratamento médico em outros municípios.

Por fim, resta saber qual o compromisso de um gestor público que esperar uma determinação do Ministério Público para poder fornecer o mínimo de saúde pública aos seus munícipes idosos? Uma grande vergonha!

Do Blog: A ‘Mudança’ foi grande mesmo, viu!

JOAQUIM BARBOSA NEGA RECURSO PARA NOVO JULGAMENTO DO MENSALÃO

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, em sessão nesta quinta (21) (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, negou nesta segunda-feira (13) embargos infringentes apresentados pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e rejeitou pedido de Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, para dobrar de 15 para 30 dias o prazo de apresentação do mesmo tipo de recurso.

Os embargos infringentes (recursos contra condenações no STF para quem obteve pelo menos quatro votos favoráveis) são aqueles que poderiam gerar um novo julgamento, uma vez que possibilitam reanálise de provas e podem mudar o mérito da decisão do Supremo. Dos 25 condenados no mensação, 11 poderiam ingressar com o mesmo tipo de recurso.

Para Joaquim Barbosa, os embargos infringentes não são válido porque, embora presentes no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, não constam da lei 8.038/1990, que regula as ações no STF.

Admitir-se embargos infringentes no caso é, em última análise, apenas uma forma de eternizar o feito, o que seguramente conduzirá ao descrédito a Justiça brasileira"

"Noutras palavras, admitir o recurso de embargos infringentes seria o mesmo que aceitar a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, num gesto gracioso, inventivo, magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível, sobretudo em se tratando de um órgão jurisdicional da estatura desta Suprema Corte", decidiu Barbosa.

Ainda cabe recurso ao plenário da decisão individual de Joaquim Barbosa. Os réus poderão entrar com agravo regimental, que é tipo de recurso que obrigatoriamente deve ser julgado pelo plenário. O advogado de Delúbio, Arnaldo Malheiros Filho, afirmou que vai recorrer

BANDIDOS ABANDONAM CARRO ROUBADO DE JORNALISTA EM BAIRRO DE NATAL

O carro roubado da jornalista Cláudia Angélica Mendes, apresentadora do programa Arena, da TV Ponta Negra, foi localizado no bairro de Felipe Camarão. O veículo tinha sido levado por um assaltante, na noite deste domingo (12), após o criminoso agredir a vítima com uma pancada na cabeça, quando ela estava saindo de casa com o filho de 3 anos.

Informações repassadas ao Portal BO pelo tenente Vagner, oficial de serviço do 9ºBatalhão da Polícia Militar, dão conta que o carro, um Peugeot Hoggar, de placas NQA-3415, foi abandonado na rua Trairi, no bairro de Felipe Camarão, ainda na madrugada desta segunda-feira (13).

Populares contaram ao policial que dois homens abandonaram o veículo no local e saíram correndo. Eles, no entanto, não foram identificados. A polícia agora trabalha pra tentar identificar e prender o homem que teria assaltado a jornalista, no bairro do Tirol. Quem tiver alguma informação pode ligar para o Disque Denúncia, através do número 181.

Fonte: Portal BO.

FÁBIO FARIA ACOMPANHA VISITA DA FIFA À ARENA DAS DUNAS, EM NATAL

Uma comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Local da Copa do Mundo de 2014 visitou na tarde desta segunda-feira (13) a Arena das Dunas, palco dos jogos do mundial na cidade de Natal (RN). O deputado federal Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Câmara, acompanhou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, os representantes do COL, ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, à inspeção das obras, além da governadora e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

130513arenadasdunas2

A Fifa e o COL ficaram bastante tranquilos com relação ao andamento das obras da Arena das Dunas, que seguem dentro do cronograma previsto com mais de 60%. Já as obras de mobilidade urbana, atrasadas, não prejudicarão a realização dos jogos da Copa em Natal, pela posição do estádio que permitirá a logística de trânsito viável à dispersão dos torcedores no tempo exigido pela Fifa”, explicou Fábio Faria.

130513arenadasdunas3

Durante a visita, foi apresentada às autoridades um dos camarotes Vip da nova praça esportiva. A comitiva também se reuniu com operários, oportunidade em que o secretário Jérôme Valcke anunciou que cada operário do canteiro de obras terá dois convites para que possam assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 no estádio que ajudaram a erguer, no dia 13 de junho. Também foram sorteadas nove camisas oficiais da seleção brasileira, autografadas por Bebeto e Ronaldo, mais cinco bolas.

De Natal, os representantes da Fifa e do COL seguiram para Brasília, no início da noite, acompanhados do deputado Fábio Faria. Nesta terça-feira, a comitiva inspecionará as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha.

SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA OTIMISTA COM A CONCLUSÃO DA ARENA DAS DUNAS EM DEZEMBRO

Acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou as obras do estádio Arena das Dunas e afirmou estar otimista com o que viu. ValcKe disse aos jornalistas que acredita que as obras serão concluídas dentro do prazo previsto, que é dezembro de 2013. A visita foi acompanhada pelos ex-jogadores da seleção brasileira, Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Visita a arena das dunas cec geral fifa fot Ivanizio Ramos 3

Durante a visita às obras, foram entregues ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos representantes dos operários. Cada um dos trabalhadores que participaram das obras receberá dois ingressos para o primeiro jogo a ser realizado no estádio Arena das Dunas. Atualmente, trabalham na construção do estádio mais de 1.800 colaboradores e as obras fecharam o mês de abril com 66,18% de execução, o que representa um avanço de 7,14% em relação ao previsto no cronograma aprovado pela FIFA/COL.

Em entrevista coletiva realizada na sala de reuniões, a governadora Rosalba Ciarlini comemorou o estágio em que a construção do estádio se encontra.“Estamos com a Arena das Dunas chegando na fase final e fico muito feliz em ver a convicção do secretário-geral da FIFA, de que estaremos com nosso estádio pronto já no mês de dezembro”, afirmou a governadora, acrescentando que a data para inauguração será definida em breve, mas que contará com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Visita a arena das dunas cec geral fifa fot Ivanizio Ramos 1

Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual também ressaltou a importância de prestigiar os operários com ingressos para a primeira partida na Arena. “É uma alegria muito grande entregar os ingressos para os trabalhadores e saber que eles vão poder entrar e participar da festa a ser realizada neste belo templo do futebol que eles ajudaram a construir e que vai consagrar a Copa em Natal”,completou Rosalba Ciarlini. A presença dos operários no primeiro jogo da Copa em Natal sempre foi uma preocupação da governadora.

O Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Walcke, agradeceu a governadora Rosalba Ciarlini pelo empenho do Governo do Estado para a conclusão das obras e parabenizou o trabalho em conjunto entre os governos estadual e municipal. “A governadora e o prefeito [Carlos Eduardo Alves] têm a ciência de que o estádio precisa estar pronto em dezembro e, as obras de mobilidade, em maio de 2014, para que tenhamos tempo hábil de fazer testes em benefício da população. Fiquei muito satisfeito com o que pude ver aqui, pois as obras estão dentro do cronograma”, garantiu Jérôme Walcke, informando que três eventos-teste devem ser realizados em Natal antes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Para o Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, a informação de que 66% das obras já estão executadas foi uma “notícia tranquilizadora”. Ele disse que “ver a Arena das Dunas da forma que ela está hoje transmite uma mensagem de confiança plena de que o estádio será entregue no prazo ou, até mesmo, antes dele”, pontuou Luís Fernandes. Em relação às obras de mobilidade realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Natal, ele também se mostrou otimista e confiante de que tudo estará pronto dentro do prazo estimado.

Pela terceira vez em Natal para visitar a Arena das Dunas, o ex-jogador Bebeto ressaltou a evolução das obras desde a última vez em que esteve na capital potiguar. “Tive a oportunidade de ver isso aqui desde o início, quando não tinha nada. Hoje, posso dizer que fiquei assustado com toda esta evolução, pois o estádio está praticamente pronto. Como nordestino, me sinto ainda mais orgulhoso em saber que teremos mais um belo estádio no Nordeste”, disse Bebeto.

CRONOGRAMA

Em seguida, os integrantes da delegação embarcaram para Brasília, onde se reunirão, nesta terça-feira (14), com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O tour às sedes termina no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15), com uma visita ao Maracanã às 9h30.

JARDIM DE PIRANHAS DIZ NÃO À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Jardim de Piranhas faz bonito no combate a exploração sexual contra a criança e adolescente”, esse é o nome da campanha lançada hoje pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e o Conselho Tutelar de Jardim de Piranhas. A empreitada faz parte da mobilização pelo Dia Nacional de Combate a esse crime no Brasil.

Semana co..

A abertura oficial da Semana, aconteceu às 15h30 no auditório do CRAS com o tema “Diretrizes para funcionamento da rede de proteção de crianças e adolescentes em situação de violência sexual com palestra da assistente social Priscila Brandão. Também foi anunciada a programação da semana com entrega de folders e informativos sobre o evento.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Lamark Yure Medeiros, o evento foi direcionado para o setor da educação. “Além da participação de todos os diretores, cada escola do município enviou um representante”, disse, explicando que esse trabalho é fundamental devido ao alto índice de casos em Jardim de Piranhas que não são denunciados. “Queremos que as pessoas falem, que denunciem e que nos ajudem a proteger nossas crianças e adolescentes”, destacou Lamark.

A programação da Semana Nacional segue até sábado, 18, dia D. Nesta terça-feira, 14, haverá mobilização nas Escolas das Comunidades Rurais São Francisco, Batalha, Juazeiro e Angico com entrega de folders informativos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...