11 de setembro de 2014

COMANDANTE DE UPP MORRE COM TIRO NO PEITO DURANTE TIROTEIO NO RIO

Comandante da UPP Nova Brasília morreu após tiroteio  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (11), após ser alvejado com um tiro no peito. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio.

O comandante chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas morreu por volta das 19h30. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas. O tiroteio ocorreu por volta das 17h30.

Segundo a PM, o capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). O oficial comandava a UPP Nova Brasília há 3 meses. O PM era casado e tinha uma filha. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.

Às 19h42, segundo a polícia, homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), permaneciam na região buscando os criminosos que mataram o oficial.

Mais cedo, um tiroteiro aassustou os moradores da comunidade. Por volta das 14h30, policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, estavam em patrulhamento pela localidade conhecida como Campo do Seu Zé quando encontraram com homens armados que atiraram contra os agentes, segundo a polícia. Os PMs revidaram e os bandidos fugiram deixando para trás 58 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack e duas motos.

Pouco depois, ainda segundo a polícia, militares da UPP Fazendinha encontraram Raian Dias da Rocha, de 20 anos, que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Raian foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS MUDA ROTINA DOS PARTICIPANTES EM EQUADOR

As crianças cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), por meio da Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social, estão sendo beneficiadas com diversas atividades oferecidas como aulas de violão, flauta, dança, artes, atividades lúdicas (jogos) e palestras com temas educativos e qualidade de vida.

10699114_342124805964278_1874191031_n10704938_342124859297606_476677441_n


As aulas de flauta e violão acontecem todas as terças-feiras, nos períodos matutino e vespertino, sob a coordenação dos professores Josivan Souza ( flauta) e Reginaldo ( violão ). As aulas de dança são ministradas pelo professor Leo Jaime e as oficinas de artes por Simone. No cronograma, a cada quinze dias os pais são convidados para avaliação e uma boa conversa com a psicóloga que atende os participantes do programa, que inclui ainda visita e palestras sobre saúde bucal com o dentista do Estratégia Saúde da Família-ESF.

 10705360_342124682630957_1724605513_n

Segundo a coordenadora Vitória Souza, o objetivo do SCFV é estimular a interação e a socialização dos participantes, que têm entre 6 e 15 anos, muitos com histórias de vida bem sofridas. “Somos uma equipe que se dedica muito a essas crianças e adolescentes sem medir esforços, assim como a própria Gestão Municipal que nos dá total apoio”, revela Vitória feliz com o resultado de muitos participantes na melhor relação com os pais e com os sonhos de um futuro melhor.

EM MOSSORÓ, ROBINSON FALA SOBRE CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CONVENÇÕES NA CIDADE

O desenvolvimento econômico e social de Mossoró foi tema de debate nesta quinta-feira (11) entre os empresários e o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) em almoço com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró. Em seu discurso, Robinson destacou ações em seu Plano de Governo que beneficiarão a região Oeste, como a construção de um Centro de Convenções em Mossoró.

IMG_1799 

Vamos incluir em nossas propostas a construção de um Centro de Convenções em Mossoró, fomentando a cadeia do turismo de eventos e de negócios e proporcionando mais geração de emprego e renda para a população”, destacou.

Em reunião com empresários de Mossoró coordenado pela o candidato a governador Robinson Faria (PSD) falou sobre propostas para o setor tributário, turismo e desenvolvimento econômico. “No nosso governo não iremos aumentar nem criar novos impostos. Faremos uma gestão técnica, aumentando a capacidade de investimento do Estado e atraindo novas empresas para o RN”, destacou.

O debate sobre o desenvolvimento de Mossoró foi promovido pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Alexandrino Lima; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Marcelo Rosado; o ex-reitor da UERN, o empresário da comunicação Milton Marques; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) Nilson Brasil; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Michelson Frota e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), José Rosário.

Participaram ainda representantes do Sindicato da Indústria de Extração do Sal (SIERSAL), Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIMORSAL), Associação Redepetro/RN e Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO) e Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).

ABC X AMÉRICA NO PRIMEIRO JOGO DA CIDADANIA

Edu_e_Cidinha_Setembro_CidadãoNo próximo sábado (13) durante o Clássico Rei ABC x América, pelo Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Arena das Dunas, o Setembro Cidadão estará presente na partida que também está sendo chamada de 1º Jogo da Cidadania.

A iniciativa do Setembro Cidadão, junto com os dois times, é para promover uma educação cidadã entre os torcedores. Estão programadas ações, como apresentação dos mascotes do Setembro Cidadão, os bonecos Edu e Cidinha, além do vídeo da Família Cidadã e o jingle da campanha.

Os jogadores farão uma surpresa no início da partida. Cada torcedor vai receber a flâmula e o adesivo do Setembro Cidadão para colocar no peito. A partida começa às 16h10 e deve reunir um grande público.

Sobre o Setembro Cidadão

A Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã no Rio Grande do Norte e o mês corrente como 'Setembro Cidadão'. O projeto Setembro Cidadão é uma iniciativa do juiz Jarbas Bezerra em parceria com a advogada Lígia Limeira. O objetivo da proposta é de contribuir para o fortalecimento da cidadania e difusão do sentimento de civismo pelo Brasil. Setembro foi escolhido não apenas pelo fato de ser o mês em que se comemora a Independência do Brasil, mas também por ser o mês em que estão concentradas diversas datas comemorativas de temas ligados à cidadania, como o dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional, Dia Nacional da Alfabetização, dia da Amazônia, Dia dos Símbolos Nacionais, Dia Nacional do Trânsito, Dia da Luta das pessoas com deficiência, entre outros.

MENOR QUE MATOU POLICIAL NA PADARIA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

imagesO adolescente Kevin Pereira Damasceno – que matou um policial civil em um assalto a uma padaria no bairro de Petrópolis – morreu durante uma operação policial em Mãe Luíza. Ele fazia parte de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas e diversos assaltos, investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Os policiais civis foram até o esconderijo dos marginais e foram recebidos à bala. O adolescente foi alvejado no tiroteio e morreu. Dois comparsas acabaram presos: Ronaldo Lima da Silva, 18 anos, e Elias Messias de Andrade Junior, 19 anos.

Na casa em que estavam foi encontrado um revólver, cocaína, material para o tráfico de drogas cartões de memória. Os dois presos já tinham passagem pela polícia.

A morte do policial civil Ilfran Tavares ocorreu no dia 24 de abril deste anos, por volta das 20h, em uma padaria na avenida Nilo Peçanha, perto da praça Cívica. O marginal, acompanhado de dois comparsas invadiram a padaria para realizar um assalto. Ilfran entrou em luta corporal com um deles e foi baleado pelo menor, morrendo na hora.

A POESIA DO “PRIMO POETA”, UM CASAL DE BACURAU

clip_image002clip_image004

UM CASAL DE BACURAU:

Vendo essa assombração

Aos poucos me sinto mal

Um casal de bacurau

Só me dar premonição.

Encurta a respiração

Desarranja o intestino

Doe o corpo e amofino

Com a febre da bronquite,

Aparece a meningite

E sou entregue à Zé de Gino.

Por: Primo Poeta

Obs: Zé de Gino é o coveiro de Jardim.

JUIZ “OBRIGA” MUNICÍPIO DO RN DISPONIBILIZAR TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO OU SERÁ MULTADO EM 50 MIL REAIS POR DIA

imagesO juiz José Herval Sampaio Júnior determinou que o Município de Campo Grande forneça regular e adequadamente o transporte escolar gratuito para os estudantes da rede pública de ensino, independente de serem estaduais ou municipais, devendo o ente público cumprir tais medidas no prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil ao Município, incidindo a partir do dia posterior ao descumprimento da medida.

A determinação atende ao que foi proposto na ação, movida pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em desfavor do Município de Campo Grande, objetivando o restabelecimento do transporte escolar gratuito no âmbito da municipalidade.

Nos autos, o MP narrou que na data de 3 de maio de 2007, um grupo de alunos compareceu à Promotoria de Justiça daquela Comarca relatando sérias dificuldades enfrentadas com o transporte escolar, tendo em vista que deixou de transportar os alunos matriculados em escolas estaduais, prejudicando aqueles que residem na zona rural.

O autor afirmou que os termos de depoimentos anexados aos autos comprovam que os mesmos não têm sido transportados pelos veículos terceirizados no município, em razão de ordem do prefeito. Alegou que o cerne da questão consiste numa disputa financeira, não tendo o Município se interessado em renovar convênio com o Estado do RN, preferindo deixar de realizar o transporte como ato de retaliação político-administrativo.

CANDIDATO AMAZAN CONTINUA VISITANDO MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE POTIGUAR

Cumprindo a agenda neste segundo dia na região Oeste, com sua caravana 55000, Amazan visitará as cidades de Itaú, Severiano Melo, Apodi e encerrará em Caráubas, com mobilizações e comício às 19:55h.

FotosLucrecia1009

Por onde os caravaneiros passavam, as pessoas empolgadas iam ao encontro de Amazan para receber o carinho e o abraço do candidato.

As pessoas demonstram o desejo de eleger um deputado que represente o novo na política, que lute pelos seus direitos", disse Amazan, manifestando seu otimismo em relação ao processo eleitoral em curso.

JOVEM PARELHENSE É ASSASSINADO EM CURRAIS NOVOS

O parelhense Douglas Targino de Medeiros, de 20 anos, morador do Bairro Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos, foi assassinado à tiros. O crime aconteceu por volta das 9 da noite desta quinta-feira, (10), no mesmo Bairro onde a vítima morava.

SAM_7721

Apesar do silêncio dos populares, acredita-se em crime de vingança, haja vista que a vítima teria envolvimento com drogas, e até já teria atirado em supostos inimigos.

SAM_7729Segundo informações, um revólver 32 foi encontrado próximo ao corpo do jovem, e o mesmo morreu com um carregador de uma pistola na mão.

Segundo comentários, o assassino seria um elemento conhecido pelo apelido de “Gordinho”, mas tudo ainda é um grande mistério.

Outro fato que muito chama a atenção da Polícia, é que Douglas era primo do “Dodô Cigano”, que sofreu uma tentativa de homicídio semana passada, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Fotos: PM Currais Novos.

DILMA TEM 36%, MARINA, 33%, E AÉCIO, 15%, DIZ PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:


- Dilma Rousseff (PT): 36%
-
Marina Silva (PSB): 33%
-
Aécio Neves (PSDB): 15%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
Luciana Genro (PSOL): 1%
-
Eduardo Jorge (PV): 1%
-
Zé Maria (PSTU): 0%*
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 3, Dilma tinha 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%. Segundo o Datafolha, "é a primeira vez que Marina tem oscilação negativa em suas intenções de voto desde que entrou oficialmente na disputa".

Segundo turno


O levantamento divulgado nesta quarta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 47% e a do PT, 43% (na semana passada, Marina vencia por 48% a 41%).

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 38% (mesmos índices da semana anterior).

Pela segunda vez, o instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 54% a 30% para a candidata do PSB (ante os 56% a 28% da semana passada).

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

CASA DE SAÚDE DE CIDADE DO RN ESTÁ SOB INTERVENÇÃO JUDICIAL

O juiz Magno Kleiber Maia decretou intervenção judicial na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado.

JUIZ MAGNO KLEIBER MAIA 050 (60)

A medida foi anunciada durante audiência realizada na 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, com representantes do sindicado dos trabalhadores (SINTRAHPAM), da APAMIM, da Prefeitura de Mossoró e dos Ministérios Público do Trabalho e Estadual.

Entre os motivos que levaram o juiz a decretar a intervenção estão os débitos com salários, fornecedores e bancos, as dívidas trabalhistas, fiscais, previdenciárias e a falta de depósitos do FGTS dos trabalhadores e de balanço ou inventário patrimonial da instituição.

O juiz retirou todos os poderes da atual administração da APAMIM e nomeou uma junta interventora, formada quatro pessoas, que assumiu de imediato a gestão do hospital e deverá apresentar, até segunda-feira (15), um diagnóstico da situação.

A partir de agora, a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado será administrada pela auditora Larizza Sousa Queiroz Lopes (diretora geral). José Edson da Silva Junior (Diretor técnico), Maria Invanise Feitosa de Vasconcelos (Diretora Administrativa) e Benedito Viana de Lira (Coordenador do Corpo de Enfermagem).

A comissão terá “poderes administrativos de decisão, devendo aquelas de maior monta e gravidade, passarem por crivo judicial” e atuará com a assistência do sindicato dos trabalhadores e o acompanhamento dos procuradores do trabalho e dos promotores do Estado.

Um dos primeiros atos da nova administração do hospital foi garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores relativos ao mês de junho, por meio de repasse de recursos pela Prefeitura de Mossoró, no valor de R$ 760 mil, depositados em conta judicial.

Por determinação do juiz Magno Kleiber, os salários serão transferidos dessa conta judicial diretamente para as contas registradas dos trabalhadores. A folha de pagamento do mês de julho já deve ser calculada e encaminhada à Vara pelo sindicato.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...