3 de setembro de 2010

“BLOG BARRA PESADA” DESAFIA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Após vários fatos divulgados pelo “Blog Barra Pesada”, onde mostra a falta de compromisso com a verdade por parte da atual administração pública de Jardim do Seridó, através de sua assessoria de imprensa, estou lançando um desafio, onde gostaria que a assessoria de imprensa da prefeitura, mostrasse em qualquer Blog, as seguintes provas que contestem as matérias postadas pelo meu Blog.

1- Documento que prove a qual órgão federal a empresa “Obregon”, que “Premiou” a atual administração entre as 100 melhores no Brasil é credenciada?

2- Documento de pesquisa feita pela referida empresa para avaliar e “Premiar” a atual administração de Jardim do Seridó como uma das 100 melhores do Brasil?

3- Qualquer documento que prove que a empresa “Obregon”, não é uma empresa que vende eventos e marketing, e que é especializada em “Casamentos” “Festas de Debutantes” e “Locações”?

4- Qualquer prova que questione a legitimidade do e-mail publicado pelo blog, onde são oferecido os pacotes, incluindo nos valores os preços de “Troféus” e “Diplomas”?

5- Quais os índices, e os resultados quantitativos e qualitativos avaliados pela empresa, e apresentem as referidas melhorias, para que a população tenha conhecimento de tais fatos que foram decisivos para que a atual administração ganhasse o referido “prêmio”?

Além da matéria do “Prêmio”, que foi questionada pela assessoria, que atribuiu ser de cunho oposicionista, quando na verdade é feita por um dos poucos meios de comunicação que não é comandado pela atual administração, e que mostrar os desmantelos e desmandos da atual gestão pública, sem se curvar as ameaças e perseguições dos poderosos e seus babões oficiais, ainda gostaria de desafiar a assessoria de imprensa para que a mesma desmentisse e provasse ao contrário sobre a matéria postada no “Blog”, onde uma senhora e um senhor, ambos proprietários rurais faltaram com a verdade sobre as estradas rurais.

Para tal, basta que a assessoria de imprensa poste em qualquer “Blog” (até no meu), uma cópia da escritura da terra do cidadão que foi entrevistado em programa do executivo, dizendo que as estradas de sua propriedade não foram recuperadas pelo então prefeito, Dr. Edimar, quando na verdade o referido sítio fica no município vizinho, o que fugia da autonomia do município de Jardim do Seridó, mas que segundo o entrevistado, agora já foi recuperada 2 vezes pela atual administração.

Outro fato até revoltante foi o de que no mesmo programa, uma senhora disse que as estradas de seu sítio também não foram recuperadas durante os quatro anos da administração passada, quando na verdade até a estrada que é usada no sítio para carregar capim com aproximadamente 1. ½ Km, era recuperada pela administração passada.

Espero agora que a assessoria de imprensa mostre provas incontestáveis sobre o acima postado, ou até entre com um processo na justiça para que eu seja penalizado nas formas da lei por faltar com a verdade, caso contrário ficará provado que o “Blog Barra Pesada”, fala a verdade, doa a quem doer! Eu não tenho código de barras na minha cara! A verdade, a honradez e o caráter na tem preço.



TRAFICANTES SÃO PRESOS AO CHEGAREM COM DROGAS EM CIDADE SERIDOENSE

Na tarde ontem, quinta-feira (02), por volta das 14:30Hs, a Polícia Militar (P-2), com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional), prenderam 03 acusados de tráfico de drogas na BR 427, saída para Natal. As investigações realizadas pela P-2, dava conta que traficantes estariam vindo à Currais Novos comercializar entorpecentes e que por volta das 14 horas estariam chegando em Currais Novos, num veículo Gol de placas MYD-6121, Mossoró. Rapidamente foi montada uma blitz com o apoio do GTO, para aguardar os acusados. Com os ocupantes do veículo foram encontrados, 07 tabletes de maconha, 02 papelotes de cocaína, 02 celulares, R$ 250 e 01 litro de whisky (Old Parr).


Com a aproximação do Carnaxelita, a Polícia acredita que os traficantes tentarão comercializar vários tipos de drogas, em nossa cidade, dado o grande número de foliões que participam do evento.

Foram presos em flagrante: Edvam Alves da Silva, de 22 anos, residente na Rua Bom Pastor (foto acima), Leonardo Valério da Silva, 23 anos, residente na Rua Araguaiana (foto ao lado) e Diego Paz da Silva,31 anos, residente na Rua Alagoana, todas as ruas do Bairro Bom Pastor, em Natal.

Diego Paz (foto ao lado) é paralítico, vítima de bala perdida, no Bairro Bom pastor há 04 anos, mesmo assim, apesar da limitações, vinha sendo investigado por tráfico há alguns meses. A droga foi encontrada na cadeira de rodas do acusado, escondida nas tubulações. A mãe do acusado, que mora em Currais Novos, disse que não sabia da droga, mas já tinha suspeita que o filho comercializava com entorpecentes e já tinha proibido o mesmo de entrar em sua casa.

Os acusados foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao Delegado de plantão, para os procedimentos de praxe e ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório a disposição da Justiça.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.

BOA NOTÍCIA! IBGE CONFIRMA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NO RN

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (1º), os dados da pesquisa Indicadores de Desenvolvimento Sustentável: Brasil 2010 (IDS Brasil 2010). O resultado apresentou um índice bastante favorável ao Rio Grande do Norte referente ao coeficiente de mortalidade por homicídios. De acordo com o IDS, a taxa de homicídios no Estado está abaixo da média da região Nordeste e do Brasil. Enquanto no RN o índice é de 19,1 para cada cem mil habitantes, no Nordeste a média sobe para 29,6 e no Brasil fica em 25,4.

“Esses resultados são o reflexo da política estadual de segurança pública que o Governo do Estado tem adotado para garantir o bem estar da população. Nós sempre colocamos o setor de segurança como uma prioridade e entendemos que é preciso continuar esse trabalho e melhorar ainda mais esses indicadores”, observou o governador Iberê Ferreira.

Os números refletem os casos registrados no ano de 2007. Naquele ano, os Estados que lideravam a taxa de mortes por homicídios eram Alagoas (59,5 por 100 mil), Espírito Santo (53,3) e Pernambuco (53,0). As menores taxas estavam em Santa Catarina (10,4), Piauí (12,4) e São Paulo, que passou de 28,5 em 2004 para 15,4 por 100 mil em 2007.

NÚMEROS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RN

Em julho passado, números do ITEP (Instituto Técnico e Científico de Polícia) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, já apontavam queda no número de homicídios no Estado. Segundo os dois órgãos, o número de homicídios no RN caiu 34% em comparação com igual período de 2009 e 11% em comparação a março deste ano. Maior presença policial nas ruas de Natal e dos municípios da Região Metropolitana estariam reduzindo os índices de criminalidade no Rio Grande do Norte.

A ação policial avança também no número de ocorrências com apreensão de armas e de drogas. Nos últimos meses de junho e julho, a PM apreendeu 46 armas. Na primeira quinzena de agosto, foram apreendidas mais 17. Já as ocorrências de apreensão de drogas só em março de 2010 resultaram em 16 apreensões.

A presença mais ostensiva da Polícia nas ruas também reduz ou equilibra os números de ocorrências em casos de roubo, furto, arrombamento e disparo de arma de fogo. Em março de 2010, foram 278 ocorrências com disparo de arma de fogo - número que foi reduzido para 139 no mês de julho de 2010. A queda foi significativa: 100%. A redução de ocorrências com disparos de armas de fogo é fator importante na queda no número de homicídios em Natal e Região Metropolitana.

As ocorrências de roubo também caíram. Em março deste ano, foram realizadas 953 ocorrências de roubo. No mês de julho de 2010, foram 823 ocorrências de roubo, representando redução de 15%. Em relação aos casos de furtos, foram 280 ocorrências em março. Em julho, esse número caiu para 230, numa redução de 21%. As ocorrências de arrombamento foram de 230 casos, em março deste ano, para 278 em julho.

NÚMEROS DA GRANDE NATAL

Na Grande Natal, o número de homicídios caiu 38,8% no mês de julho em comparação com igual período de 2009. A redução chega a ser maior do que as quedas ocorridas nos meses de abril, maio e junho deste ano, quando foi registrada uma queda de 24,4% com relação ao mesmo período do ano passado.

A queda de julho mantém o índice decrescente de homicídios iniciados em abril, mês em que o Governo do Estado tomou as primeiras medidas na área de segurança e declarou como prioridade o combate ao crime e ao tráfico de drogas. As ações fizeram com que Natal tivesse redução do número de homicídios, enquanto as demais capitais brasileiras convivem com o aumento da criminalidade.




FELIPE MAIA CAMINHA COM POVO EM SÃO JOSÉ DO MIPIBU

Centenas de pessoas saíram às ruas de São José de Mipibu para caminhar com o deputado federal Felipe Maia, nesta quinta-feira (02). Juntamente com o ex-prefeito da cidade, Janilson Ferreira, e o candidato a deputado estadual Hermano Morais, o parlamentar caminhou por diversas vias do centro do município.


Felipe Maia ressaltou ter sido bem votado na cidade e afirmou que sempre esteve presente em São José de Mipibu para prestar contas do mandato e ouvir ideias e sugestões dos mipibuenses. Desde 2008, o parlamentar destinou emendas para a aquisição de um trator, para o calçamento e a Associação de Proteção à Maternidade e á Infância (Apami) da cidade.


Durante o meu mandato, vim por diversas vezes ao município como forma de gratidão pela confiança que tantos moradores depositaram em mim. São José de Mipibu tem um defensor na Câmara dos Deputados”, destacou.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...