7 de dezembro de 2018

MULHERES DE PMS BLOQUEIAM SAÍDAS DE 9 QUARTÉIS EM RORAIMA

Mulheres de militares fecharam na manhã desta quinta-feira (7) o quartel dos Bombeiros, e mais dois batalhões da Polícia Militar em Boa Vista: o Bope e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). 











Com os portões das unidades trancadas, elas impedem a saída de viaturas e exigem o pagamento dos salários de outubro, já atrasados, e o de novembro, sem data para sair. O acesso de policiais é livre.





Em todo o estado já são nove quarteis da PM fechados por mulheres de militares, três em Boa Vista, e os outros em Alto Alegre, Pacaraima, Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza e Caracaraí. 




O quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista, foi fechado às 7h desta quinta. Um grupo de mulheres se abriga debaixo de uma tenda e com cartazes exigem os salários dos maridos.


Fonte e foto: G1/RR.
 

TENTATIVA DE ASSALTO A BANCOS COM REFÉNS DEIXA 14 MORTOS APÓS TIROTEIO COM A POLÍCIA NO CE

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 14 pessoas morreram, segundo informou a a Secretaria da Segurança do Ceará. Destas, pelo menos seis foram tidas como reféns pelos criminosos. As identidades de todos os envolvidos ainda não foram reveladas. Três suspeitos de participação na tentativa de assalto foram presos, conforme o secretário da Segurança, delegado André Costa. 










A Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos, havia informado, inicialmente, que 13 pessoas morreram no tiroteio. No entanto, em nota, a Secretaria de Segurança do Estado confirmou 14 óbitos. Um outro suspeito foi ferido durante a troca de tiros e está internado em um hospital da cidade. A suspeita é de que o bando faz parte de uma quadrilha interestadual de ataque a bancos. 





De acordo com o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, que foram feitas reféns pelo grupo criminoso. Pelo menos seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia.  






A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. As duas agências ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.

“BACURAU NA GAIOLA”! EX-CHEFE DE GABINETE DO GOVERNO DO RN QUE ESTAVA FORAGIDO É PRESO EM BRASÍLIA


Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prendeu em Brasília o ex-chefe de Gabinete da Governadoria do Estado Aristides Siqueira Neto. Ele é condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de peculato. Aristides Siqueira foi auxiliar de Fernando Freire quando ele foi vice-governador e governador. Freire está preso há mais de 3 anos.






Aristides Siqueira Neto era considerado foragido e foi localizado após uma denúncia dando conta do paradeiro dele. As informações foram checadas e o MPDFT cumpriu o mandado de prisão na terça-feira (4), com o apoio da Polícia Civil do DF.






Em abril de 2014, Freire e Siqueira foram condenados 6 anos e 6 de reclusão pelo crime de peculato (subtração ou desvio de dinheiro público). O MP do RN apelou da decisão e em 2016 a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado potiguar determinou a ampliação da pena dos dois para 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. O esquema fraudulento praticado por eles ficou conhecido como a “Máfia dos Gafanhotos”. Fernando Freire, Aristides Siqueira e outros envolvidos foram condenados por crimes de peculato porque realizaram o desvio de dinheiro público para a concessão fraudulenta de gratificações por meio do pagamento de cheques salário.






No caso investigado pelo MP, Aristides Siqueira atuava como indicador dos beneficiários e como sendo um deles. A movimentação bancária de Aristides em 2002 aponta um elevado número de depósitos recebidos, sempre por meio de cheques ou de dinheiro em espécie.

'QUEREMOS BRASIL SEM ABORTO', DIZ FUTURA MINISTRA DA MULHER


Indicada para o comando do Ministério de Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, a pastora evangélica e advogada Damares Alves afirmou nesta quinta-feira (6) que deseja "um Brasil sem aborto" por meio de políticas que tratem de planejamento familiar.




Assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR-ES), a futura responsável pelas políticas públicas federais para mulheres disse que, na visão dela, o aborto "não desengravida nenhuma mulher". Ela foi indicada oficialmente para o primeiro escalão do próximo governo em uma entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.




"Eu sou contra o aborto. Eu acho que nenhuma mulher quer abortar, as mulheres chegam até o aborto porque possivelmente não foi lhe dada uma outra opção”, declarou a futura ministra.




"O aborto não desengravida nenhuma mulher. A mulher caminha o resto da vida com o aborto. Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, eu digo para vocês que o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, acrescentou.



Segundo ela, a nova pasta das Mulheres irá lidar com a "proteção de vidas", em vez de "mortes".

PF INVESTIGA FRAUDES CONTRA O INSS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6), a Operação IM(PPP)RÓPRIO, para apurar notícia de utilização de documentação para obtenção de benefícios previdenciários perante o INSS. Foi cumprido  mandado de busca e apreensão em escritório de advocacia na cidade  Mossoró/RN.




A Representação de Inteligência Previdenciária – REINP detectou que diversos indivíduos teriam apresentado documentos fraudulentos para comprovar as condições especiais de suas atividades laborais pretéritas.




Os documentos, em sua maioria, referiam-se a formulários do tipo PPP, uma espécie de documento histórico laboral utilizado para fazer prova de condições de risco vivenciadas pelo empregado.





Embora a maior parte dos requerimentos suspeitos tenham sido indeferidos no âmbito administrativo, há notícia de que o intento dos fraudadores seria o ajuizamento de ação previdenciária a fim de induzir o Juízo a erro e obter, com base das documentações fraudadas, a concessão do benefício previdenciário anteriormente indeferido no INSS.


 


As apurações preliminares no INSS constataram que todos os indivíduos que apresentaram documentação com indícios de fraude foram assessorados pelo mesmo causídico.




Estima-se que, em apenas 6 casos sob suspeita de fraude, o prejuízo seria de R$ 3,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de vida da população brasileira.

MPF DENUNCIA DILMA E MANTEGA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Ministério Público Federal do Distrito Federal ingressou com ação civil pública contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, e outras quatro pessoas por improbidade administrativa no caso das ‘pedaladas fiscais’.




Entre os acusados também estão o ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, preso e condenado na Lava Jato, o ex-secretário do Tesouro, Arno Augustin, o ex-subsecretário de Políticas Fiscais, Marco Pereira Aucélio, e o ex-presidente do BNDES, Luciano Galvão Coutinho.





O juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia e colocou Mantega, Bendine, Augustin e Marcos Aucélio no banco dos réus em uma ação criminal no caso das pedaladas. Dilma e Luciano Coutinho se livraram da denúncia apresentada pela procuradoria por prescrição.




A procuradoria afirma que Dilma e os demais acusados se valeram de seus altos cargos no governo federal para maquiar as estatísticas fiscais da União, caso que ficou conhecido como ‘pedaladas fiscais’, com o objetivo de ocultar a crise fiscal e econômica que afetava o país às custas da saúde financeira do governo.




O Ministério Público pede a perdão da função pública, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, o pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração de cada um dos envolvidos, a proibição de celebrar contratos ou receber incentivos fiscais do Poder Público direta ou indiretamente, e a indenização de danos morais coletivos pela prática de improbidade administrativa.

EX-GOVERNADOR DE RORAIMA, JOSÉ DE ANCHIETA, DESMAIA E MORRE DURANTE JANTAR COM A FILHA


Morreu na noite desta quinta-feira (6) o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), de 53 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha, foi levado ao Hospital da Unimed, na zona Sul de Boa Vista, mas não resistiu e morreu na unidade. 





A morte foi confirmada pela ex-secretária de Administração e amiga de Anchieta, Ana Lucíola Franco. Ele passou mal por volta de 19h30, quando jantava com a filha mais nova. Os médicos confirmaram a morte de Anchieta por volta de 20h50.





"Ele já entrou parado no hospital. Os médicos fizeram todas as condutas possíveis para reanimá-lo. Ele estava jantando com a filha e desmaiou na frente dela", contou Lucíola. O governo do estado decretou luto oficial de cinco dias. 





Na Unimed, médicos ainda tentaram reanimar o ex-governador, mas ele não resistiu. Na frente do hospital, muitos amigos do político e autoridades se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...