1 de maio de 2020

RECURSOS PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ SÃO ENVIADOS AO BANCO DO BRASIL

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, enviou nesta quinta-feira, (30), os recursos financeiros ao Banco do Brasil, para o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril de 2020.
Tendo em vista o feriado desta sexta-feira, (01), o banco só processará o pagamento na segunda-feira, (04), e o dinheiro estará disponível nas contas dos servidores na terça-feira, (05).

BOLSONARO DIZ QUE CRÍTICA A MINISTRO DO STF FOI 'DESABAFO' E QUE NÃO OFENDEU 'NINGUÉM'


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30) em uma rede social que a crítica dele ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi um "desabafo" e que não ofendeu "ninguém".



Mais cedo, nesta quinta, o presidente disse que o ministro deu uma decisão "política" ao suspender a nomeação do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Moraes entendeu que houve desvio de finalidade na nomeação.



"No meu entender, uma decisão política, política. E ontem [quarta] comecei o pronunciamento falando da Constituição. Eu respeito a Constituição e tudo tem um limite", afirmou o presidente de manhã.



"Fiz um desabafo hoje de manhã. Não ofendi pessoalmente ninguém nem instituições. Tenho plena convicção disso. Apenas me coloquei no lugar do delegado da Polícia Federal Ramagem, que numa liminar monocrática do Supremo Tribunal Federal, ele foi impedido de tomar posse", declarou o presidente à noite.



Ainda na rede social, o presidente afirmou esperar uma mudança de posição de Alexandre de Moraes. A nomeação de Ramagem na PF, contudo, foi anulada por um ato publicado no "Diário Oficial da União". Ramagem é o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).




"Espero que, após meu desabafo, que veio do coração, [...] não só o senhor Alexandre, ministro do STF, bem como os demais integrantes do STF, dentro da serenidade e pensando no Ramagem, na vida profissional dessa pessoa, que essa decisão seja revista o mais breve possível", disse o presidente.




Bolsonaro também disse que deseja Ramagem no comando da Polícia Federal "por tudo o que ele já fez pela pátria no combate à corrupção, no combate à criminalidade”.




Durante a transmissão, Bolsonaro leu o currículo de Alexandre Ramagem, destacou a participação dele na Copa do Mundo de 2014, na Olimpíada de 2016 e na segurança do presidente a partir de 2018.

EX-PARTICIPANTE DO THE VOICE KIDS DE 15 ANOS É MORTO A TIROS NO PE


Um adolescente de 15 anos de idade foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi Tuca Almeida, que participou do programa The Voice Kids, da TV Globo, em 2018, quando tinha 13 anos de idade.




Ainda de acordo com a PM, cerca de 15 tiros foram disparados. Em nota, a Polícia Civil disse que o homicídio aconteceu por volta das 17h e que, segundo informações preliminares, seis homens encapuzados entraram atirando em um estabelecimento comercial.




"Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário posto em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 no sistema penitenciário", disse a Polícia Civil no texto.

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...