4 de novembro de 2016

DE NOVO! JUSTIÇA INOCENTA LUAN, AMAZAN E ANINHA EM MAIS UM PROCESSO MOVIDO POR ADVERSÁRIOS

A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, inocentou mais uma vez o prefeito eleito Amazan, sua vice-prefeita eleita, “Aninha de Ozires”, e cantor “Luan Estilizado”, em uma ação movida pelos adversários, derrotados em 02 de outubro passado.
 
 
Na ação, os adversários alegaram que “Luan Estilizado” usou as redes sociais para convidar o povo para os eventos políticos da coligação de Amazan, e que a presença do mesmo em cima do palanque de seu pai, (Amazan), caracterizaria showmício, tendo em vista que “Luan Estilizado” é um cantor nacionalmente famoso.
 
 
 
 
Ademais, na época da campanha, nesta mesma ação, os adversários haviam feito um pedido de liminar para proibir da presença de “Luna Estilizado” em cima do palanque de Amazan, e do uso paredão do “Tomate”, mas a justiça indeferiu o pedido de liminar, e nesta sexta-feira, (04), julgou também improcedente a ação, inocentando Luan, Amazan e “Aninha”.
 
Do Blog: Não ganharam nem nas urnas e em nenhuma das inúmeras ações judiciais. Foi só peia!

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE CAICÓ COM ARMA, DINHEIRO FRACIONADO E MUITA DROGA NO SERIDÓ

Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) retornavam de uma instrução do município de Lajes/RN e ao passar na cidade de Cerro Corá suspeitaram da atitude de um motociclista que correu ao ver a viatura. Rapidamente foi realizada uma perseguição e o suspeito foi preso portando um revólver calibre 38 com 05 munições intactas.
 
 
 

 
 
 
Ao realizar uma pesquisa no sistema descobriu-se que o acusado identificado como PAULO FERNANDES DA SILVA, 25 ANOS, VULGO “PAULINHO DE TENENTE” OU “PAULINHO MACONHA” natural de Tenente Laurentino, era foragido do sistema prisional de Caicó onde fugiu com outros 31 detentos e já cumpria pena por tráfico de drogas, homicídio e etc.
 


Diante da ficha do suspeito ele foi convidado a ir até sua residência localizada em uma estrada carroçável próximo a cidade de Cerro Corá e na casa foi apreendido; maconha, crack, mais 10 munições calibre 38, 01 aparelho de som, 01 playstation 2, 01 aparelho de DVD (Tudo sem nota fiscal), R$-3.045,00 em dinheiro fracionado e 01 motocicleta Honda Fan 125 da cor preta (Não tem registro de roubo), balança de precisão e caderno com anotações do tráfico.
 
 
 
 


O acusado foi conduzido para cidade de Currais Novos onde será apresentado a Polícia Civil para procedimentos de flagrante e depois retornará para o sistema prisional onde ficará preso a disposição da Justiça.
 

Esse elemento é considerado pela Polícia de alta periculosidade.
 

Fonte: Focoelho.

TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO ATÉ DEZEMBRO

O governo federal pretende encaminhar o projeto de reforma da previdência ao Congresso até o dia 13 de dezembro. Foi o que anunciou nesta sexta-feira (4) o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião-almoço com empresários em Porto Alegre.
 
 
 
 
Eliseu Padilha chega a prédio da Federasul (Foto: Hygino Vasconcellos/G1)
 
 
Inicialmente, o governo dizia que a proposta de reforma seria enviada até o primeiro turno da eleição municipal (2 de outubro). Diante da pressão de parlamentares da base aliada e de centrais sindicais, decidiu adiar o envio.
 


Embora o governo já dissesse que a reforma da Previdência será enviada ainda neste ano, esta foi a primeira vez, após o adiamento, em que um integrante do primeiro estipulou uma data. Segundo a versão final do texto, elaborado pela Casa Civil, foi levada ao presidente Michel Temer nesta semana e, oficialmente, o Planalto diz que consultará centrais sindicais e representantes dos empresários antes de encaminhar a proposta ao Legislativo.

BANDIDOS DO RN MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM DO CE; CABO DA PM TAMBÉM MORREU

O fato foi registrado na madrugada de sexta feira, (04), quando uma viatura da Polícia Militar abordou um veículo Honda CR-V de cor escura e placas EZK - 8576 São Caetano do Sul/SP, e no momento da abordagem encontrava-se em atitude suspeita, possivelmente, em uma ação preparatória para arrombamento da loja Zenir, situada no centro comercial de Limoeiro do Norte.
 
 
 
 


 
Durante a abordagem, aconteceu uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos, culminando, de imediato, com a morte do Cabo Romeu. Durante a fuga, parte do grupo seguiu em direção ao bairro Antônio Holanda, onde momentos depois, o corpo de um dos elementos foi encontrado já sem vida, enquanto outra parte, em número de dois, adentraram uma residência localizada ao lado do BNB, e fizeram algumas pessoas de reféns.
 
 
 
 

 
Em tentativa de negociação, aconteceu uma nova troca de tiros, ente os Policiais Militares e os criminosos, onde mais dois bandidos vieram a tombar sem vida.
 
 
 
A movimentação policial é intensa no centro da cidade de Limoeiro do Norte, onde várias viaturas policiais continuam em estado de alerta com o intuito de garantir a ordem e a segurança da cidade. Informações dão contas de que existe a possibilidade de outros bandidos estarem foragidos. As informações chegadas à Imprensa dão conta de que durante o confronto morreram, além do policial militar, Matheus Lucas da Silva Rocha, morador do bairro Santo Antônio, Francisco Walison Morais de Souza (foragido do presídio de Caicó) e José Rosivan Félix "Vain” (foragido do presidio de Alcaçuz) todos de Mossoró RN. Ainda de acordo com informações mais dois suspeitos integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir pelo matagal mas foram cercados e mortos pela Polícia Militar. Os dois ocupavam uma moto Bros, mas ainda não foram identificados.

INCRÍVEL! MAIOR AVIÃO DO MUNDO VAI POUSAR EM AEROPORTO DO BRASIL NO DIA 14 DE NOVEMBRO

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, vai pousar pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na segunda-feira (14). A aeronave mede 84 metros de comprimento, tem 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e pesa 175 toneladas sem carga e combustível.
 
 
 
 
Antonov chegará no Brasil no dia 14 de novembro (Foto: Divulgação/ Antonov Company )
 
 
 
Com seis turbinas, o An-225 pode carregar até 250 toneladas no compartimento de cargas. Além disso, pode transportar itens na parte externa e superior da fuselagem. Ele é o único exemplar deste porte em atividade no mundo.
 
 
 
 
A concessionária Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que o avião, que vem do Chile, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte para o transformador que ele carregará em Guarulhos (SP).
 
 
 
Depois, o cargueiro retornará novamente para Santiago, no Chile, com a encomenda. A concessionária destacou ainda que não será reservado espaço especial para o público acompanhar a chegada da aeronave.
 
 
 
Mesmo assim, grupos combinam nas redes sociais os melhores locais para observação do avião. Em um deles, mais de mil pessoas confirmaram que irão ver a aeronove de perto em Campinas.
 
 
 
Aeronave tem seis turbinas e 84 m de comprimento (Foto: Divulgação/ Antonov Company)
 
 
O An-225 também atraiu os olhares este ano na cidade australiana de Perth, onde 20 mil pessoas pararam para acompanhar o pouso do cargueiro e o trânsito perto do aeroporto ficou congestionado.
 
 

Segundo o professor do departamento de engenharia aeronáutica da Universidade de São Paulo (USP), James Waterhouse, o avião tem um porte monumental porque foi projetado para transportar o Buran, que era o ônibus espacial soviético.
 
 
 
"Baseado no Antonov 124, que era um avião enorme, fabricado em série, eles desenvolveram uma versão maior ainda. Aumentaram as asas, fuselagem, colocaram uma cauda especial e colocaram o Buran em cima [...] Eles utilizaram seis motores e aí ficou um avião simplesmente descomunal", explica.
 
 
 
O Antonov An-225 fez seu primeiro voo em 1988, mas os planos de construir outras unidades foram cancelados com o fim da União Soviética e o colapso do programa espacial Buran. "Com o colapso, esse avião ficou parado e depois, eles fizeram manutenção e começaram a utilizar para carga, porque existe uma demanda por um avião de carga no mundo que possa levar coisas extremamente grandes e pesadas e que nenhum outro conseguiria levar", destaca o professor.
 
 
 
Waterhouse afirma ainda que aparições dele no Brasil não são comuns. "Esse avião tem uma colocação única no mundo. Ele tem uma agenda lotada, com vários meses ou até anos de antecedência para fazer esse tipo de serviço. De vez em quando, em raras vezes, ele aparece no Brasil trazendo uma carga ou outra como o que vai acontecer", explica.
 
 
 
Um avião Antonov An-225 Mriya, maior aeronave de asa fixa do mundo com 84 metros de comprimento, se dirige para a decolagem no Aeroporto de Kiev, na Ucrânia (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)
 
 
A primeira vez que ele veio ao país foi em 2010 para trazer equipamentos para a Petrobras. A aterrisagem ocorreu em Guarulhos.
 
 

Segundo o professor, recentemente, foi anunciado pelo fabricante que um segundo avião desse porte seria finalizado. A aeronave estava parada desde o fim da União Soviética.
 
 
"Tinha um segundo avião desse, que começou a ser feito na época da União Soviética e nunca foi finalizado. Agora, eles anunciaram que vão acabar o avião, porque eles precisam, esse avião já tá ficando muito velho, é dos anos 80 e não existe substituto no mundo", conclui.
 
 
 
 
Fonte: G1.

APÓS SUCESSO NA ESTREIA EM JARDIM DO SERIDÓ, TRUPE DA LUZ CONTINUA NO SERIDÓ DURANTE FINAL DE SEMANA

Após estreia da Etapa Estadual em Jardim do Seridó, a Trupe da Luz do projeto Conexão Elefante Cultural, coordenada por Diana Fontes, continua pela região do Seridó até o domingo (06). A parada obrigatória desta sexta-feira (04) será no município de Cruzeta que inicia com um cortejo pelas ruas a partir das 16h e em seguida estaciona na Praça de Eventos para as apresentações do projeto.
 
 
 
 

 
 
 
Já partindo para o final de semana, os moradores de Florânia podem se programar para o sábado (05), em frente a Casa de Cultura, pois a Trupe estará por lá. E, no domingo (06), é a vez do município de Acari receber o projeto na Praça do Coreto. Lembrando, todas as apresentações são gratuitas, aberta a todo o público e com início às 16h30. Em cada cidade, além das apresentações que visam ocupar praças e ruas com muita arte e felicidade, há a promoção de oficinas, bate-papo com os artistas da região e cortejos, antes da apresentação principal.
 
 
 
 

 
 
 
A Trupe da Luz é composta pelo espetáculo Caricats do Entre Nós Coletivo de Criação; Estação dos Contos com o grupo Estação de Teatro e o espetáculo Combo com a Tropa Trupe. Chegando aos locais com um caminhão carregado com o que há de melhor do circo, da dança e do teatro, o Conexão conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado do RN e também com o apoio da Fundação José Augusto e das Casas de Cultura Popular.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO – Etapa Estadual
 
NOVEMBRO – Apresentações às 16h30
04/11 – Cruzeta (Praça de Eventos)
05/11 – Florânia (Casa de Cultura)
06/11 – Acari (Praça do Coreto)

JUSTIÇA MANTÉM REGISTRO DE CANDIDATURA DE PREFEITO ELEITO EM CIDADE DO RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu acatou o recurso da defesa de Neto Freitas, mais conhecido como Neto da Emater, e Edimar Euclides, eleitos prefeito e vice de Portalegre, e manteve os registros de candidatura. Com a decisão, os dois estão aptos a serem diplomados.
 

 
Na decisão por 4 a 3, os magistrados aceitaram o pedido da defesa que mostrou que não houve irregularidades eleitorais praticadas pelo vice Edimar Euclices, que figurou na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 
 
Neto da Emater foi eleito prefeito de Portalegre com 2.971 votos, o equivalente a 58,25% dos votos válidos. Com a decisão de hoje, fica mantido o resultado das urnas e a chapa eleita está apta para ser diplomada.

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

O Governo continua o pagamento do funcionalismo nos dias 8 e 11 de novembro. Assim como ocorreu em outubro, a folha será paga sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.  Os 35.036 servidores que recebem até R$ 2 mil terão os salários depositados na próxima terça-feira (8), num total de R$ 41,2 milhões. 
 
 
 
Na sequência, dia 11 (sexta-feira), os 19.936 que ganham entre R$ 2.001 e R$ 3 mil serão pagos, totalizando mais R$ 49,6 milhões. É importante destacar que os 24.085 servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios já receberam os salários desde o dia 1º e representam um montante na folha de R$ 53,7 milhões. 
 
 
 
Concluída essa segunda etapa do calendário, 71% dos servidores já terão recebido os salários. Os demais servidores do Estado serão pagos em breve, a partir da disponibilidade de caixa.  

REELEITA, NOEIDE SABINO RECEBE VEREADORES ELEITOS PARA TRAÇAR METAS PARA MAIS UMA GESTÃO EM EQUADOR

Visando uma grande sintonia entre o executivo e o legislativo, a prefeita reeleita de Equador, Noeide Sabino, se reuniu nesta quinta-feira, (03) em seu gabinete, os vereadores eleitos pelo sistema governista.
 
 
 

 
 
Durante a reunião, a chefe do executivo e os representantes do legilastivo traçaram metas para serem alcançadas durante o segundo mandato do atual sistema governista, em beneficio da população equadorense.
"Nosso objetivo principal é trabalhar continuamente pelo crescimento e desenvolvimento de Equador. Essa é nossa linha de trabalho e será sempre", enfatizou  Noeide Sabino.
Do Blog: Boa sorte á todos!

BANDIDOS INVADEM CIDADE DO RN, METRALHAM VIATURA, EXPLODEM AGÊNCIA E SAQUEIAM MERCADO

Na madrugada desta sexta-feira, (04), a cidade de Afonso Bezerra/RN acordou em meios a muitos tiros após uma quadrilha invadir o município e estourar a agencia dos Correios da cidade.
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, um veículo SW4 de cor prata e uma SPIN de cor cinza seriam os veículos envolvidos nesta ação criminosa.
 
 
 

 
 

Uma sequência de tiros foi disparada em todas as direções, o destacamento da policia militar e uma viatura da PM foram metralhados, um mercadinho que ao lado da agencia foi saqueado, subtraindo litros de Whisky. Graças a Deus ninguém saiu ferido. Várias viaturas foram acionadas na tentativa de localizar o bando.
 


Fonte e foto: Focoelho.

MORRE AOS 75 ANOS EM CAICÓ A MÃE DO JORNALISTA F. GOMES

Faleceu nesta noite de quinta-feira, (03), aos 75 anos, em Caicó, D. Rita Amália Gomes, ela tinha 75 anos, e era a mãe do saudoso jornalista F. Gomes, assassinado em 2010 em Caicó. D. Amélia morreu de infarto.
 
Muito conhecida em Caicó, Dona Rita será velada no Centro de Velório Sempre, de onde sairá para a Igreja de São José, onde será celebrada a missa de corpo presente, às 16:00hs, e posteriormente o sepultamento no Cemitério Campo Jorge em Caicó.
 
Do Blog: Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar!

DEPUTADA QUE VOTOU CONTRA CASSAÇÃO DE CUNHA VIRA PROCURADORA DA CÂMARA

Integrante do grupo de dez parlamentares que votaram contra a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deputada Jozi Araújo (PTN-AP) assumiu, há cerca de duas semanas, o cargo de procuradora parlamentar da Câmara.




Na função, Jozi Araújo, em seu primeiro mandato, será responsável, por exemplo, por promover a defesa da Câmara e de deputados que entenderem que tiveram a honra ou imagem atingidas em razão do exercício do mandato.




Entre as atribuições da Procuradoria Parlamentar da Câmara também está pedir, via Ministério Público ou Advocacia-Geral da União, reparação por parte de "órgão de comunicação ou de imprensa que veicular matéria ofensiva à Casa ou a seus membros".
 
 
 
 
Ao falar sobre a relação com Eduardo Cunha, Jozi Araújo disse somente, que participou da campanha eleitoral dele à presidência da Câmara, em 2015, e de "algumas ações" ao lado do peemedebista, mas sem entrar em detalhes.

 


Questionada, então, sobre se poderia ser considerada uma aliada de Cunha,
preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, Jozi Araújo limitou-se a responder: "Participei do processo de campanha eleitoral assim como 370 parlamentares participaram".

HOMEM QUE AMEAÇOU EX-MULHER DE MORTE E ESPANCOU FILHO DE 11 ANOS COM BARRA DE FERRO É PRESO NO RN

O Dono de uma oficina mecânica e morador da zona rural de Lagoa de Pedras/RN, de 36 anos, que ameaçou a ex-esposa, ameaçou matar a ex-mulher e a ex-sogra atropeladas, e que espancou o filho de 11 anos, para obrigar a ex-sogra a dizer aonde a ex-mulher estava, foi preso na tarde desta quinta-feira, (03), em Santo Antônio/RN.
 
 
 
 
 
Segundo informações da polícia civil, o homem se apresentou para prestar depoimento sobre o caso na delegacia de Santo Antônio, mas enquanto dava seu depoimento, chegou a decretação de sua prisão preventiva, e o mesmo ficou preso.
 
A violência do “pai” contra o menino que ficou com o corpo coberto por hematomas, revoltou todo o RN.
 
Clique e relembre o caso: http://www.blogbarrapesada.com/2016/11/covardia-homem-agride-filho-e-tenta.html
 
Foto: PM/Divulgação.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...