22 de abril de 2015

TRISTEZA! MÃE DO RADIALISTA MAGNO CÉSAR É SEPULTADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma manhã triste para parentes amigos e colegas do radialista/reporte policial, Magno César, que nesta quarta-feira, (22), deu o último adeus à sua mãe, D. Maria de Fátima, de 58 anos.

11180157_1115469801830853_1700478181_n11164102_1115469348497565_745539533_n

Após a missa de corpo presente, o corpo da mãe do amigo e colega Magno César foi sepultado no cemitério público de Jardim do Seridó.

11180238_1115469681830865_288179675_n11119823_1115471721830661_100349065_n

Muito abalado, Magno César recebeu o apoio de amigos e colegas de profissão.

11158067_1115469401830893_710936563_n11180169_1115469491830884_1531139186_n

Do Blog: Ao colega e amigo Magno César, e demais familiares da falecida, ratificamos nossos mais sinceros votos de pesar.

EQUADOR REALIZARÁ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Educação, convida para a Conferência Municipal de Educação, que acontecerá no dia 25 de abril, das 13 às 17 horas, no Clube CESE. A conferência terá como tema "Adequação e planejamento para a próxima década" e os debates e reflexões vão girar em torno de cinco eixos:

11072764_445052285671529_5121442445990073867_n


Eixo I - Metas estruturantes para a garantia do direito à educação básica com qualidade - acesso à universalizaç...ão da alfabetização e à ampliação da escolaridade e das oportunidades educacionais
Eixo II - Metas de redução das desigualdades e a valorização da diversidade
Eixo III – Metas do ensino superior
Eixo IV – Metas da valorização dos profissionais da educação
Eixo V – Gestão democrática e financiamento

10981998_445051792338245_2581882543249409256_n

Nos colóquios serão analisadas as metas e estratégias do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, onde serão analisadas e apresentadas em plenária para a comunidade presente.
São convidados representantes do poder executivo, legislativo, entidades, sindicatos, conselhos, profissionais de educação, pais, alunos do ensino fundamental e médio, professores, universitários, empresários.

TARDE/NOITE DE QUARTA-FEIRA DE MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR

Após um dia de calor insuportável, outra vez a chuva “deu as caras” no Seridó Potiguar. Nesta quarta-feira, (22), choveu em várias cidades. Em Jardim do Seridó, chove forte desde a tarde.

IMG_8201

Além de Jardim do Seridó, choveu em muitas outras cidades. A chuva renovando as esperanças dos seridoenses que há anos sofrem com a estiagem.

Do Blog: Aleluia!

VERGONHA! EXECUTIVO USA DE COVARDIA PARA “QUEIMAR” PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI

LEOMais uma vez o executivo de Acari mostra toda sua falta de respeito e de ética, e para tentar “queimar” o presidente da câmara, Leonardo Ferreira, “Leó”, outra vez manda o cerimonial de um evento convidá-lo para compor a mesa, só que o mesmo não estava presente, haja vista que a câmara municipal não recebeu convite para o referido evento.

A estratégia covarde e irresponsável por parte do executivo é usada para beneficiar os vereadores aliados do prefeito, ficando para um deles a “missão” de representar a câmara, já que propositalmente o presidente não estaria presente.

O fato aconteceu outra vez na última segunda-feira, (20), durante a abertura do III Fórum Municipal de Educação, evento de extrema relevância para a educação de Acari e que precisava contar com a participação de toda sociedade, principalmente dos vereadores representantes do povo.

O não envio dos convites para a câmara é uma mostra inconteste da politicagem intencionalmente implantada para tentar denegrir a imagem dos vereadores da oposição e do presidente da casa, Leonardo Ferreira, “Leó”.

Do Blog: Uma pouca vergonha!

JOVEM ESTUDANTE POTIGUAR PARTICIPA DE SELETIVA PARA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Eduardo Nunes VelosoO estudante potiguar Eduardo Nunes Veloso volta a ser destaque quando o assunto é Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O aluno do colégio Salesiano São José foi convocado para participar da seletiva nacional que escolherá 15 estudantes para compor as equipes que representarão o Brasil na IX International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e na VII Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astronáutica, que acontecerão no segundo semestre deste ano na Indonésia e no Brasil, respectivamente. Eduardo Veloso, que cursa a 3ªsérie do ensino médio, foi selecionado em função do seu desempenho na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, ano 2014.

NÉLTER QUEIROZ SUGERE DEVOLUÇÃO DE AGENTES CEDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) solicitou durante pronunciamento nesta quarta-feira (22) a devolução ao quadro da Polícia Militar de parte dos policiais cedidos aos poderes legislativo e judiciário. O parlamentar afirma que a PM necessita de um maior efetivo de agentes nas ruas para garantir a segurança da população potiguar.

Sugiro a devolução ao Comando da PM dos policiais aptos a voltarem às ruas e que se encontram atualmente cedidos a esta Casa Legislativa, ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Os agentes têm que estar nas ruas promovendo a segurança pública em um momento tão delicado quanto o que estamos vivemos”, disse Nélter.


O parlamentar solicitou o apoio dos demais deputados para a devolução dos policiais lotados na Assembleia Legislativa e sugeriu à Mesa Diretora a realização de concurso público para a implantação da Polícia Legislativa.


Temos que seguir os exemplos da Câmara e do Senado Federal e instituir no Estado a Polícia Militar Legislativa. Enquanto este projeto estiver sendo elaborado e apreciado, sugiro à Casa a contratação temporária de segurança privada”, afirmou o deputado.


Nélter solicitou ao Governo do Estado que seja enviada ao parlamento uma relação com os nomes de todos os policiais militares cedidos. O parlamentar pediu ainda que as demais entidades que possuam agentes à disposição devolvam parte desses policiais ao comando da PM.


Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) informou que o Rio Grande do Norte registra hoje cerca de 700 policiais militares cedidos ou em licença médica. O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa recém devolveu dez agentes à PM, dispondo ainda de 55 policiais. Segundo Galeno, os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

VERGONHA! A SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA UMA DAS PIORES DA REGIÃO

SADE_D~1O então presidente da câmara, Anchieta Júnior, vivia “esculhambando” com a então secretária de saúde Zuíla Coutinho, chegando ao ponto de dizer que, como representante da casa legislativa, não participava de nenhum evento da referida pasta, pois a secretária era a pior da história de Jardim do Seridó.

Passados mais de dois anos da segunda administração do ex-padre Jocimar Dantas, a secretaria de saúde “passeou” nas mãos da família Moura, a os problemas continuaram os mesmo, ou até piores! Mas agora o edil não fala mais dos desmantelos da saúde.

Se não fossem os médicos do programa “Mais Médicos” do governo federal , a cidade estaria pior ainda, pois, se a população tivesse dependendo da secretaria municipal de saúde, já teria morrido quase toda por falta de assistência médica.

Ademais, o Ministério Público já teve que interferir várias vezes para que a população tivesse acesso à exames e tratamentos, caso contrário, o desmantelo seria o maior do Brasil.

Por fim, isso mostra a falta de capacidade na gestão na área de saúde, mas agora todos calam diante do desastre administrativo, pois o mais importantes são seus gordos salários.

Do Blog: Uma cambada de incompetentes!

VENTOS QUE ATINGIRAM XANXERÊ PASSARAM DOS 200 KM/H

Os ventos que causaram destruição e morte em Xanxerê, cidade localizada no oeste de Santa Catarina, passaram dos 200 km/h de acordo com as informações dos meteorologistas do Centro de Recursos Ambientais do Estado (CIRAM).

untitled

O governo catarinense confirmou que o “fenômeno” que atingiu o município na tarde de segunda-feira (20) foi, de fato, um tornado. “As chuvas intensas que atingiram o interior foram provocadas por um sistema de baixa pressão que predominou nas áreas do oeste de Santa Catarina e do Paraná”, afirmou o órgão em nota assinada pelas meteorologistas Laura Rodrigues e Marilene de Lima.

O tornado é uma nuvem em forma de funil que desce de uma nuvem conhecidas pelo tipo cumulonimbus (as nuvens de tempestade) até tocar o solo. A baixa pressão intensa provoca ventos extremamente fortes, em forma de redemoinho.

44

De acordo com o CIRAM, a estação meteorológica de Xanxerê, pertencente Instituto Nacional de Meteorologia (ao INMet) registrou vento de 84 km/h. “No local do estrago, pelos danos provocados, estima-se que a velocidade do vento tenha até superado 200 km/h”, afirmam.

Além de Xanxerê, a cidade de Ponte Serrada também pode ter sido afetada por outro tornado, cerca de uma hora depois. Os danos, entretanto, foram bem menores.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 120 pessoas procuraram atendimento médico em hospitais da região após a passagem do tornado, 21 delas permanecem internadas, sendo que três estão em estado grave no Hospital Regional de Chapecó.

HOMEM ESQUARTEJA JUMENTA E JOGA RESTOS MORTAIS EM RIO DO RN

A CIPAM (Policiamento Ambiental), foi acionada pelo CIOSP informando que na rua Eufrásio de Oliveira no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, um homem conhecido como “Tiririca”, teria esquartejado um animal (uma jumenta) e jogado os restos mortais nas margens do rio.



Ao cghegar ao local, os PMs encontraram o acusado, que logo deu sua versão sobre o caso. Segundo Valdique Alves Fernandes, 45 anos natural de Apodi-RN, ele esquartejou o animal após o mesmo ter morrido. De acordo com o relato, o animal estava mojado e morreu em consequência do parto, como o animal é pesado e seria difícil realizar o seu transporte, ele teve que cortar em partes para que pudesse jogar fora do seu quintal.


Questionado por que não havia procurado os órgãos competentes, haja visto o mesmo jogar os restos mortais do animal as margens do rio, ele informou ser analfabeto e não saber o que fazer, então cortou o animal pra carregar e jogar fora. Disse ainda que acredita ter sido denunciado por sua ex-companheira, que está a todo instante o perseguindo.


Vizinhos defenderam o trabalhador e disseram ser uma pessoa do bem, e que jamais faria mal ao seu animal, pois era responsável pelo seu sustento no dia a dia.


Fonte: 190RN.

ÓCULOS DA ESTÁTUA DE MICHAEL JACKSON NO SANTA MARTA, RIO, SÃO FURTADOS

Depois da estátua de Carlos Drummond de Andrade, agora é o monumento a Michael Jackson que teve os óculos furtados. Fotos postadas nesta terça-feira (21) no Facebook por Thiago Firmino, morador e guia turístico do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mostram a imagem do cantor sem o adereço.

Post mostra estátua de Michael Jackson sem óculos; ao lado, a estátua inteira (Foto: Reprodução / Facebook e Alexandre Macieira / Riotur)

Estátua de Drummond recebe óculos novos pela terceira vez, em 2008 (Foto: Arquivo / Alícia Uchôa / G1)"Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?", questionou Thiago no post.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), PMs fazem buscas pela comunidade conversando com moradores.

A estátua em bronze foi inaugurada em 2010, um ano após a morte de Michael, e é assinada pelo cartunista Ique. O local da instalação, o mirante onde o astro americano gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996, é um dos principais pontos turísticos da comunidade.

PREFEITO DE CAICÓ SANCIONA LEI QUE REAJUSTA SALÁRIO DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

agente-saudeO Prefeito Roberto Germano sancionou a lei Nº 4.764/2015 Dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, em atividade junto ao sistema do ministério da saúde, constantes na Lei Municipal Nº 4.384/2009, que institui o Planos de Carreira, Cargos e Salários.

O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal de Caicó e estará beneficiando 202 agentes, sendo 155 comunitários de saúde, e 47 de controle de endemias. Os esforços no sentido de igualar a situação salarial dos servidores, em acordo com a lei federal, vem sendo feito pelo município desde 2013.

Com a equiparação, o salário-base de ambas as funções passa dos atuais R$ 950,00, para R$ 1.014,00. A lei entra em vigor já a partir do mês de abril e tem efeito retroativo a 01 de julho de 2014. A Prefeitura de Caicó estará pagando o retroativo em 9 (nove) parcelas a partir de maio de 2015.

Do Blog: Foi uma “luta” grande da categoria!

ESPETÁCULO“A BARCA DE CARONTE” ESTREIA SEXTA-FEIRA NO TAM COM ENTRADA GRATUITA

O espetáculo “A Barca de Caronte”, do escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar, Junior Dalberto, sob a direção de Diana Fontes e música de Danilo Guanais, terá estreia dia 24 de abril, sexta-feira, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), com entrada gratuita. A peça é uma montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu mais novo livro “O Teatro Mágico de Junior Dalberto”, coletânea de textos adultos. O projeto conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização da Natal Cultural.

postal_frente_final

“A Barca de Caronte” leva a reflexão sobre o mal do século, a ‘solidão’, sua influência na vida dos jovens e adultos. Um envolvente relato onde três desconhecidos se encontram em um local surreal sem entender a razão dessa situação, passando a diluir sentimentos, emoções e surpresas. A direção de Diana Fontes e a música de Danilo Guanais, aliado ao texto de Junior Dalberto, situa através de uma trilha expressionista, permitindo que, os personagens possam passear no fluxo do tempo, chegando as margens mais distantes da vida. “O texto expressionista me levou a criar a Suíte Caronte com sete movimentos tocados por um quarteto de cordas, sendo uma estrutura consagrada no Século XVIII”, argumenta Guanais. O quarteto de cordas é formado pelos músicos: Anderson Carvalho (Violino 1), Malu Sabar (Violino 2), Geraldo Marinho Junior (Viola) e Marcela Gerizane (Cello), e os personagens Júlio (Mauricio Motta), Leonardo (João Alexandre Lima) e Riana (Luana Venncerlau).

O espetáculo fará apresentações gratuitas também nos dias 11 e 12 de maio, às 18h, no IFRN da Av. Hermes da Fonseca, no Tirol, e nos dias 16, às 19h, e dia 17 de maio, às 16h, na Escola de Música da UFRN. "A Barca de Caronte" também percorrerá universidades, sempre com o intuito de abrir discussões com a plateia sobre o Realismo Mágico na Literatura, direção cênica e composição musical para espetáculos e nesse caso, com um tema expressionista. Nas apresentações, exemplares do livro de Junior Dalberto serão distribuídos gratuitamente ao público.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...