13 de novembro de 2009

PROERD FORMARÁ HOJE SUA 5ª TURMA EM JARDIM DO SERIDÓ

Acontecerá logo mais a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, a 5ª formatura dos alunos atendidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) em Jardim do Seridó. Este ano, serão formadas 400 crianças, entre alunos (as) do 5º e 7º ano.

O programa é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula durante seis meses, nas escolas da rede de ensino público e privado, pelo instrutor cabo Iran Santos, policial devidamente capacitado para executar o projeto. As aulas ministradas durante o semestre letivo têm o conteúdo baseado no modelo da educação afetiva e com o auxílio de um livro do estudante.

A formatura contará com a presença da coordenadora estadual do programa e comandante da CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas), Major Margarida Brandão, entre outras autoridades do município e do Estado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CONTORNO DE CAICÓ SERÁ QUINTA (19) NA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Caicó fará na próxima quinta-feira, dia 19 de Novembro, audiência pública, dentro do Centro de Estudos e Debates, para discutir sobre o tema “O Contorno Rodoviário de Caicó”. A audiência partiu de uma proposição do presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria de Queiroz (PR), depois que o DNIT do Rio Grande do Norte confirmou a conclusão do estudo de engenharia de construção da referida obra.

José Maria aproveitou recente visita à Brasília (DF) e convidou o deputado federal João Maia (PR), autor das emendas para construção dos contornos do Seridó, para participar da audiência pública. Além de João Maia, também confirmaram presenças os superintendentes do DNIT/RN, engenheiros Fernando Rocha e Gledson Maia, prefeitos, vereadores e autoridades da Região do Seridó.

O Contorno de Caicó interligará a BR-427, no sentido Jardim do Seridó/Jardim de Piranhas, contornando a sede do município de Caicó, cruzando a RN-288 (São José do Seridó) e a RN-118 (Jucurutu). Dentre as benfeitorias estão o desvio de tráfego pesado de caminhões do centro de Caicó; redução dos riscos de acidentes; interligações com as rodovias estaduais RN-118 e RN-288 e a redução dos percursos para algumas cidades da região e redução da emissão de gases poluentes prejudiciais a saúde da população.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...