17 de fevereiro de 2012

SACANAGEM! POR QUESTÕES POLÍTICA PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ INVENTA FESTA DE RUA DE ÚLTIMA HORA PARA ATRAPALHA CLUBE

Sendo por décadas uma das grandes tradições do carnaval de Jardim do Seridó, a sexta-feira que por muitos anos abriu o carnaval da cidade está ameaçado por questões políticas do atual prefeito da cidade, Jocimar Dantas e do dono da Banda Aryaxé, Delano.

Conforme todos os meios de comunicação que por ele (o prefeito) é comandado, a sexta-feira de carnaval não tinha nenhuma atração, tendo então os empresários de “Fazenda Casa Show”, antigo “Palhoção”, organizado a tradicional sexta-feira na casa de show, mas sem nem mesmo fazer parte da programação do carnaval anunciado pelo executivo, o prefeito e o dono da banda Aryaxé, acharam por bem colocar um trio e a referida banda no meio da rua só para atrapalhar a casa de show.

Com essa atitude fica mais que comprovada as perseguições política por parte do prefeito que ainda tem a “cara de pau” de dizer que respeita os ensinamentos da igreja católica, e segue “detonando” com seus adversários política como se os mesmo foram verdadeiros inimigos.

Segundo o empresário Nilsinho Imagens, a festa vai acontecer, mesmo com todas as perseguições, principalmente do dono da Banda Aryaxé, Delano, que é quem mais está incentivando para que a casa de show seja atrapalhada.

A festa do clube terá início as 23h30mim. Participe!


Do Blog: Até quando Jardim do Seridó vai “acolher” de forma respeitosa esses “forasteiros” que chegam à cidade e passam a se acharem uns verdadeiros Deuses, “massacrando” impiedosamente seus filhos, para defender suas conveniências pessoais sem se importar com o crescimento social do município, visando apenas seus interesses!




CABO DA PM É SEPULTADO NA CIDADE DE CURRAIS NOVOS EM FORTE CLIMA DE COMOÇÃO

Um clima de muita comoção marcou o sepultamento do cabo PM F. Santos que aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (16) em Currais Novos. Familiares, colegas de farda e populares acompanharam o cortejo fúnebre que contou com a participação de várias autoridades Militares.



Na chegada ao cemitério, foram prestadas honras Militares com uma salva de tiros.

Várias homenagens foram prestadas durante a missa de corpo presente por familiares e amigos.

O Cabo PM Francisco de Assis Aprígio dos Santos (Cb F. Santos), que tinha 44 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 14h, vítima de um câncer. O policial lutava contra a doença há cerca de 10 meses.

Do Blog “Paulinho Barra Pesada”: Nossos sinceros votos de pesar a todos os familiares e colegas do falecido!

Fotos: PM Currais Novos.
Montagem fotos: Paulinho Filho.




ANIVERSARIANTE DO DIA; WILMA DE FARIA

Aniversariante do dia, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) vai comemorar seu aniversário com uma Missa em Ação de Graças. A celebração, que reunirá amigos e familiares, será na às 9h, na Igreja Bom Jesus das Dores, na Ribeira em Natal.

Do Blog: Desejo muita paz, saúde, felicidades e muitas conquistas hoje e sempre! Feliz Aniversário!



TRADIÇÃO DE MAIS DE 20 ANOS, “BLOCO DAS VIRGENS” SAIRÁ HOJE COM O TREME-TREME

Após a estréia com grande arrastão no Carnaval em Caicó 2012, o Bloco Treme-Treme será tomado nesta sexta-feira (17) por “virgens” de todas as idades. O irreverente e tradicional “Bloco das Virgens”, que ha mais de 20 anos esta presente no Carnaval de Rua de Caicó, tomará conta do Trio “Treme Chão” e será comandado por Marquinhos Carrera e Banda.

O Bloco das Virgens é, sem dúvida alguma, uma marca registrada do Carnaval em Caicó. Tradicionalmente, na sexta-feira de carnaval, os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem, se transformando em uma grande brincadeira que contagia todos os foliões.

E como já entoa ha vários anos... A marchinha “Hino do Bloco das Virgens de Caicó”:

Hoje eu vou sair nas virgens o bloco que anima e agita Caicó, vou de vestido, você de paletó, eu não te deixo só. (bis)

É o Bloco, ai! É o Bloco, ai! Das virgens que anima Caicó. (bis)




LASCOU-SE DE VEZ! PREFEITO DE EQUADOR PODE ESTAR INELEGÍVEL PELA LEI FICHA LIMPA

O prefeito da cidade de Equador, Vanildo Fernandes está a cada vez mais com seus dias contados para exercer o seu último mandato, pois sua situação já não era boa para enfrentar sua possível adversária, a ex-primeira Dama Noeide Sabino, por causa da desastrosa administração que vem mostrando na cidade, e para complicar ainda mais sua situação ele poderá ser derrotado pela “Lei da Ficha Limpa”.

Como a aprovação da “Lei da Ficha Limpa” o atual prefeito deverá ficar fora da disputa, tendo em vista que o mesmo foi condenado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, no dia 02 de abril de 2009,quando foi sentenciado a restituir a importância de R$ 20.982,42, referente à ausência de processo licitatório e fracionamento de despesas.

Do Blog: Será a maior vitória do povo, banir da política pessoas condenadas por desonestidades administrativas. Viva a “Lei da Ficha Limpa”! VIVAAAAAAAA!




JUSTIÇA FEITA! LINDEMBERG ALVES É CONDENADO A QUASE 100 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE ELOÁ

Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado nesta quinta-feira a 98 anos e dez meses de prisão pela morte de Eloá Pimentel, 15, sua ex-namorada. O crime ocorreu em 2008, após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas no apartamento onde morava, em Santo André (Grande SP).

Os jurados reconheceram todos os crimes. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos.

A sentença foi lida pela juíza Milena Dias após os jurados se reunirem e consideraram Lindemberg culpado. O júri era formado por seis homens e uma mulher.

O julgamento que levou à condenação do rapaz durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso, e também por discussões e ameaças de abandono do plenário da advogada de defesa.

Lindemberg confessou ter atirado contra Eloá, mas disse que não planejou crime. Disse ainda que tinha reatado o namoro com a garota dias antes e que ela o havia traído.

Em um dos momentos polêmicos do julgamento, a advogada de defesa, Ana Lúcia Assad chegou a falar que a juíza deveria 'voltar a estudar'. Assad foi hostilizada na frente do fórum e criticou a imprensa. No terceiro dia de júri, a promotora Daniela Hashimoto pediu que o público não confundisse os atos do réu com o trabalho da defesa.

A decisão da advogada de Lindemberg de convocar em cima da hora a mãe de Eloá como testemunha de defesa também causou comentários. No momento do depoimento, Ana Cristina Pimentel foi dispensada pela própria advogada. No pouco tempo em que ficou no plenário, a mãe de Eloá encarou o réu e disse estava disposta a falar.

A estratégia da defesa foi tentar mostrar que houve falha da PM no caso e que o clima dentro do apartamento era mais ameno.




VIVA! LEI DA FICHA LIMPA ATÉ QUE EM FIM AGORA É PRA VALER!

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou ontem, (16) a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano. A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância.

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso e promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, a partir de um projeto de iniciativa popular que coletou 1,3 milhão de assinaturas. O julgamento da lei era aguardado com expectativa pelos partidos políticos, devido ao seu impacto na escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores para o próximo pleito. A decisão do STF deve aposentar políticos de expressão nacional.

Na retomada do julgamento, esta quinta-feira, seis ministros apresentaram seus votos: Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, além do presidente do STF, Cezar Peluso. Lewandowski, Britto e Marco Aurélio seguiram o ministro Joaquim Barbosa, que votou pela constitucionalidade da lei.

Também votaram pela aplicação da Ficha Limpa o relator da matéria, ministro Luiz Fux, além de Carmem Lúcia e Rosa Weber – cujo voto praticamente definiu o julgamento, uma vez que a posição dos outros cinco ministros favoravelmente à aprovação da lei já era conhecida. Foram contrários à Ficha Limpa os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Cezar Peluso.

No início do ano, o STF decidiu que a lei não valeu para o pleito passado. Agora, porém, a Corte se debruçou sobre aspectos constitucionais da norma, levando em conta dois pontos principais: se políticos que renunciaram a mandatos ou que foram condenados pela Justiça antes da existência da lei poderiam ser eleitos; e se quem tem condenação por um órgão colegiado, porém sem decisão de última instância, estaria inelegível.

A sessão já se iniciou com polêmica entre os ministros. Primeiro a ler seu voto, Lewandowski defendeu a "moralidade" na vida pública e afirmou que a matéria conta com "apoio explícito de representantes da soberania nacional". "A questão não foi tratada de afogadilho no Congresso Nacional, mas objeto de discussões profundas", destacou Lewandowski.

Porém, foi logo questionado pelo colega Celso de Mello, que argumentou que a Ficha Limpa viola garantia fundamental prevista na Constituição, que considera que ninguém é considerado culpado até decisão definitiva da Justiça. “Pode o Congresso, sob ponderação de valores, submeter garantias individuais? Um direito fundamental é marginalizado”, ponderou Mello.

Autor do sexto voto, portanto definidor do placar do julgamento, Ayres Britto afirmou que a fiscalização sobre os candidatos deve "ser mais dura", porque "a nossa história não é boa". "Nossa tradição é péssima em relação ao respeito ao erário", assinalou Britto. "A Constituição



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...