3 de agosto de 2020

CASA DE VEREADOR É METRALHADA E ARROMBADA NO INTERIOR DO RN

Bandidos fortemente armados metralharam e arrombaram a casa de um vereador, no município de João Dias, nesta segunda (3). A casa pertence ao vereador Laete Jácome (MDB), mas não havia ninguém na residência na hora do ataque.







Os relatos no local são de que 2 carros pararam em frente à casa, homens desceram fortemente armados e começaram a atirar. Segundo a PM, foram tantos tiros que não foi possível contar a munição deflagrada. Após o ataque, foram encontradas no local munição deflagrada de pistola .40, fuzil 556, e pistola 45 no local.



A Polícia informou ainda que os suspeitos invadiram os cômodos e deixaram o local revirado. Não foi informado se os criminosos roubaram algum objeto da casa. O Instituto Técnico-Científico de Polícia de Pau dos Ferros foi acionado para fazer a perícia no local.

MAIS UMA PESQUISA CONFIRMA QUE VIVALDO COSTA É A MAIOR LIDERANÇA DE CAICÓ

O deputado Vivaldo Costa (PSD) foi lembrado por 17,8%, dos caicoenses como a maior liderança da cidade. A pesquisa Seta, divulgada neste domingo (2) /,com registro na Justiça Eleitoral sob o número RN-01053/2020, da sucessão em Caicó, ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos. Vivaldo, que já foi prefeito de Caicó, permanece na liderança há mais de quarenta anos em todas as pesquisas de consulta de opinião pública como a liderança mais expressiva e querida entre a população.



 

A pergunta foi de forma espontânea, sem citar nomes ou qualquer alternativa. O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) foi lembrado por 17,8%. O prefeito Batata (MDB) conquistou 5,6%. Já o saudoso Manoel Torres, que foi prefeito, deputado e suplente de senador, mesmo já falecido teve 3,3%. A grande maioria dos caicoenses, 57,8% não responderam nenhum nome. Os outros citados alcançaram menos da margem de erro da pesquisa.



 


A soma de todos os nomes lembrados pelos entrevistados na pesquisa Seta não superam o do deputado Vivaldo Costa, que teve quase 20% das citações.

COM MÁSCARAS E DISTANCIAMENTO, ESCOLAS RETOMAM AULAS PRESENCIAIS NO MA

Instituições de ensino na rede privada iniciaram nesta segunda-feira (3) a volta às aulas presenciais no Maranhão. Em São Luís, com poucas exceções, a maioria das escolas optou por começar a volta pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Nos outros níveis de ensino, o retorno deve ser realizado na próxima semana.

 


O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA), afirma que a retomada vai seguir os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como consta no decreto do governo do Maranhão, publicado em 30 de junho, e que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais no estado.

 


A retomada das aulas em formato híbrido (com aulas online e presenciais) e não obrigatório, ocorre em pelo menos 50 instituições que são representadas pelo Sinpe no estado. Entretanto, a retomada das aulas na rede estadual do Maranhão segue sem ter data definida, após ter sido adiada pela 5ª vez, pelo governo do estado na quarta-feira (29).

 


Entre as medidas sanitárias impostas para a volta às aulas, está o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio e aferição de temperatura dos alunos e colaboradores.


Fonte: G1/MA.

SÃO PAULO DO POTENGI RECEBE R$ 50 MIL DE EMENDAS DO DEPUTADO UBALDO FERNANDES

O enfrentamento ao Covid-19 ainda é preocupante em alguns municípios do Rio Grande do Norte, onde persistem os casos de contaminação e a falta de insumos na área de Saúde. Nesse contexto, o município de São Paulo do Potengi recebeu uma boa notícia no último dia 29. Foram depositados R$ 50 mil provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), liberadas pela Portaria n° 2034/2020 do Governo do Estado, através de transferências fundo a fundo.





"Atendemos o pedido do vereador Carlos Sérgio de Lima, o Kekeu, que nos falou da necessidade urgente da compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos profissionais da linha de frente na área de Saúde deste município. Acreditamos estar beneficiando os 17.500 habitantes de São Paulo do Potengi, cuidando para que eles sejam melhor assistidos neste momento delicado da pandemia do coronavírus", afirma Ubaldo Fernandes.

IDOSO MORRE EM ACIDENTE ENTRE MOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma colisão entre duas motos deixou uma vítima fatal neste domingo, (02). O fato aconteceu no acesso ao Bairro Bela Vista.







Segundo informações, o idoso, Olímpio José de Araújo Neto, de 65 anos, teria bebido durante toda a manhã, e ao se dirigir ao referido bairro, colidiu sua moto com outra moto que vinha no sentido contrário. Apesar de ter sido socorrido no local, o mesmo deu entrada sem vida no hospital local. O piloto da outra moto não se feriu com gravidade.

 


Do Blog: Aquele acesso tem duas vias que são mão única, mas, ninguém respeita.  Na verdade, vivemos alertando para o absurdo que é o trânsito de Jardim do Seridó. Até crianças dirigem carros e pilotam motos, e a autoridades nada fazem. UM ABSURDO!

DR. TADEU LIDERA COM FOLGA PRIMEIRA PESQUISA REGISTRADA PARA A PREFEITURA DE CAICÓ

Divulgada neste domingo (2), a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, sob o número RN-01053/2020 da sucessão em Caicó, sétimo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Com 43.337 aptos a votarem nas Eleições 2020, Caicó é a maior cidade da região Seridó. O Instituto Seta ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos, no último sábado (25).






A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.





Em um cenário estimulado, com a apresentação de 9 nomes, Dr. Tadeu (PSDB) é citado por 27,1% dos eleitores. Ele teve mais que os percentuais do prefeito Batata (MDB) 13,1% e do empresário Arthur Maynard (PSB) 11,1%, somados juntos. Outros 28,7% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou até mesmo anulariam os votos, enquanto 8,4% não sabem.




Ainda segundo a pesquisa, Diego Vale (Solidariedade) alcançou 3,8% e o vereador Rangel (PDT), teve 3,1%. Os demais nomes oscilaram abaixo da margem de erro: Sargento Alexandre (PSL) 2%, Francisco Oliveira, o FAO (Republicanos) com 1,3%, Cição Bandido (PTB) teve 0,9% e Chico da Caern (PV) só obteve 0,4%.





Na pergunta espontânea, sobre intenções de votos para prefeito de Caicó no mês de julho, tradicional na Festa de Sant’Ana, o médico Dr. Tadeu (PSDB) também aparece na frente com 10,4%, o prefeito Batata (MDB) foi o segundo nome com 8,4% e o empresário Arthur Maynard (PSB) ficou em terceiro com 6,9%.  Quando não fala a lista dos candidatos, 54,7% declararam de forma espontânea, que não votam em ninguém, branco ou nulo. 12,2% ainda disseram que não sabem ou simplesmente não respondeu. Os outros citados tiveram abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 3,5%.






REJEIÇÃO - Quando indagados em qual candidato não votaria de jeito nenhum para prefeito de Caicó, o atual gestor Batata (MDB) lidera o quesito com 26,2%. Cição Bandido (PTB), que perdeu em 2016 para vereador, também teve 20,4% de rejeição dos caicoenses. Dr. Tadeu aparece somente com 6,9%, Rangel com 4,9%, Arthur Maynard teve 3,1%. Já Sagento Alexandre 2,4%, Chico da Caern 1,3%, Francisco Oliveira, 0,9% e Diego Vale 0,4% foram citados com esses percentuais.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (3) NO RN

A campanha de vacinação contra o sarampo tem início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto no RN. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde Pública é imunizar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.



Cerca de 1,5 milhão de pessoas se encontram nessa faixa etária no estado. A meta é vacinar 95% desse público e, para atingi-la, é necessário que todos os serviços de saúde das redes estadual e municipais estejam mobilizados para a vacinação.



Em 2019, o Rio Grande do Norte registrou 11 casos de sarampo, sendo dois importados. Neste ano, o estado não registrou nenhum caso da doença e também não há nenhum caso em investigação.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 03 A 08 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 03 a 08 de Agosto.




LÍDER ESPIRITUAL É ACUSADO DE VÁRIOS ABUSOS CONTRA MULHERES NA BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga denúncias de abusos sexual e psicológico contra um líder espiritual, Jair Tércio Cunha Costa, de 63 anos, ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia e desenvolvedor de uma doutrina pedagógica que é estudada em retiros espirituais promovidos por ele toda semana.


Segundo informações da promotora de Justiça, Gabriella Manssur, as denúncias de 14 mulheres, que participavam da seita de Jair Tércio, chegaram à Ouvidoria das Mulheres, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público e ao Projeto Justiceiras.


Uma dessas 14 mulheres é a pedagoga Tatiana de Amorim Badaró, que namorava um jovem que frequentava os encontros. Ela conta que buscou amparo emocional na doutrina após ficar grávida.


Tatiana de Amorim Badaró foi a primeira mulher a denunciar a opressão que diz ter sofrido de Jair Tércio, por 12 anos, entre 2002 e 2014.


A pedagoga afirma que o guru a ameaçava e dizia que ela sofreria retaliações espirituais se os casos fossem revelados.


Ao ser perguntada se o guru usava preservativos no momento dos abusos, ela disse que não.


A pedagoga afirmou que os casos de abuso sexual fizeram com que ela se afastasse dos familiares e amigos.



Fonte: G1.


Do Blog: Procurem Jesus que ficam livres desses tipos de canalhas. Simples assim!

PILOTOS SÃO PRESOS APÓS FAB INTERCEPTAR AVIÃO QUE TRANSPORTAVA 1 TONELADA DE COCAÍNA

Uma aeronave monomotor, modelo EMB-720 Minuano, foi interceptada em ação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF), neste domingo (2). As informações foram levantadas pelo setor de inteligência e então foram usadas quatro caças da FAB a apreensão do veículo e cocaína.






Conforme a FAB, o monomotor foi escoltado até o pouso obrigatório em Rondonópolis (MT), onde houve a abordagem e 450 kg de cocaína foram apreendidos. Os pilotos que estavam no interior da aeronave foram presos em flagrante.



Na segunda ação, um bimotor B-58 Baron foi interceptado também na capital sul-mato-grossense, sendo orientado a pousar em Três Lagoas, na região leste do estado. O bimotor não cumpriu as ordens e tentou fuga, porém, foi localizado no município de Ivinhena, com cerca de 700 kg de cocaína a bordo.



Foto: FAB/Divulgação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...