3 de agosto de 2020

COM MÁSCARAS E DISTANCIAMENTO, ESCOLAS RETOMAM AULAS PRESENCIAIS NO MA

Instituições de ensino na rede privada iniciaram nesta segunda-feira (3) a volta às aulas presenciais no Maranhão. Em São Luís, com poucas exceções, a maioria das escolas optou por começar a volta pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Nos outros níveis de ensino, o retorno deve ser realizado na próxima semana.

 


O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA), afirma que a retomada vai seguir os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como consta no decreto do governo do Maranhão, publicado em 30 de junho, e que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais no estado.

 


A retomada das aulas em formato híbrido (com aulas online e presenciais) e não obrigatório, ocorre em pelo menos 50 instituições que são representadas pelo Sinpe no estado. Entretanto, a retomada das aulas na rede estadual do Maranhão segue sem ter data definida, após ter sido adiada pela 5ª vez, pelo governo do estado na quarta-feira (29).

 


Entre as medidas sanitárias impostas para a volta às aulas, está o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio e aferição de temperatura dos alunos e colaboradores.


Fonte: G1/MA.

0 comentários:

Postar um comentário