27 de maio de 2016

UM ASSALTO E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FORAM REGISTRADAS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, (26), EM JARDIM DO SERIDÓ

Um assalto foi registrado na noite desta quinta-feira, (26), no Posto Morvan, em Jardim do Seridó, que fica às margens da BR 427, na saída para Caicó.
 
 
 
Segundo informações preliminares, dois elementos em uma moto, chegaram ao Posto por volta das 9 da noite, anunciaram o assalto, levaram o celular do frentista e o dinheiro do caixa, e depois fugiram sem deixarem pistas.
Outra ocorrência foi registrada no Bairro Caixa D’água, onde dois homens que também estavam em uma moto, chegaram em uma casa, e abriram fogo contra o morador que estava sentado na calçada. A vítima  percebeu a chegada dos mesmos, e correu para dentro de casa, se livrando dos tiros. Marcas de 5 tiros ficaram na parede da casa.
 
Apesar da ação rápida da Polícia Militar, em ambos os casos os criminosos não foram localizados. A polícia ainda não sabe se são os mesmos criminosos que praticaram os dois atos.
 

DESEMBARGADORES AFIRMAM SUSPEIÇÃO E DENÚNCIA CONTRA DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA VAI SER JULGADA PELO STF

Na sessão desta quarta-feira, (25) do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na qual seria analisado o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual em desfavor do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza, mais da metade dos desembargadores (nove) afirmou suspeição para atuar do processo, fato que desloca a competência para o julgamento da ação penal nº 2015.001627-4 para o STF. No dia de hoje afirmaram suspeição os Desembargadores Virgílio Macêdo, Zeneide Bezerra, Amaury Sobrinho e o Presidente do TJRN Cláudio Santos, os quais, somados aos outros cinco integrantes do Tribunal já haviam alegado suspeição anteriormente, perfazem a maioria dos integrantes da Corte.
 
Em razão dessas suspeições o processo será remetido ao Supremo Tribunal Federal, e caberá ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, a condução do caso na Suprema Corte.
 
O MPRN ofereceu denúncia contra o Deputado Ezequiel Ferreira de Souza a partir das informações e provas fornecidas pelo colaborador George Anderson Olímpio Silveira, que é réu na ação penal resultante da Operação Sinal Fechado que tramita na Primeira Instância do Poder Judiciário, e confirmou ter ajustado e realizado o pagamento da quantia de R$ 300 mil reais com o parlamentar, a fim de que este votasse favoravelmente e intercedesse junto aos demais Deputados na Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de Lei nº 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte).

ELEMENTOS TENTAM MATAR ADOLESCENTES A TIROS A POUCOS METROS DA DELEGACIA DE POLÍCIA, EM PLENO CENTRO DE PARELHAS

A ousadia dos criminosos que age em Parelhas é impressionante! Uma dupla tentativa de homicídio contra dois adolescentes na noite desta quinta-feira, (26), mostrou que nem a proximidade da Delegacia de Polícia os intimidam.
Segundo as próprias vítimas, dois elementos chegaram ao local em uma moto, e abriram fogo contra os mesmos, mas, felizmente, nenhum dos dois foi atingido.
Para escapar do ataque, os adolescentes correram, e se abrigaram no Hospital local, que fica a poucos metros da Delegacia de Polícia O fato aconteceu cedo da noite, na Praça do Barão, no centro da cidade. A polícia investiga o caso.
Do Blog: Possivelmente os envolvidos são envolvidos com drogas. Mas a polícia de Parelhas não brinca não!

TJRN RECEBE DENÚNCIAS DO MPRN CONTRA PREFEITO AFASTADO DE CIDADE DO RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu, nesta quarta-feira (25), por unanimidade, receber as duas denúncias ofertadas pelo Ministério Público Estadual (MPRN) contra o prefeito afastado de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento.
 
As denúncias oferecidas e recebidas pelo Judiciário tiveram como relator o Juiz Convocado Luiz Alberto Dantas Filho e são relacionadas à Operação Maresia, que desvendou a prática de crimes como peculato, falsificação de documentos e coação a testemunhas na Prefeitura de Macau.
 
Com o recebimento das denúncias o acusado será citado para apresentar defesa e, posteriormente, terá início a fase de instrução da ação penal, onde serão apresentadas as provas requeridas pelas partes.
 
O Prefeito Kerginaldo Pinto continua afastado do cargo e preso preventivamente no Comando-Geral da Polícia Militar, em Natal.

SETE SÃO PRESOS E 74 CNHs RETIDAS EM OPERAÇÃO DA LEI SECA EM NATAL

Sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (26) durante mais uma Operação Lei Seca realizada em Natal. De acordo com o capitão Styvenson Valentim, seis pessoas foram detidas por embriaguez ao volante e uma por conduzir uma motocicleta sob influência de maconha. Ao todo, 74 carteiras de habilitação foram retidas e 12 veículos apreendidos.
 
 
Sete pessoas foram presas em blitz da Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (25) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
 
 
A operação teve dois pontos de fiscalização: um na Av. Hermes da Fonseca, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da cidade, e outro após a rotatória da Rota do Sol, trecho que dá acesso à Cidade Verde, na Zona Sul.
 
Além das sete pessoas presas, um jovem de 22 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. "Ele entregou o carro da mãe dele à uma pessoa não habilitada. A moça, inclusive, estava bêbada", informou o capitão.
 
Foto: Divulgação/Polícia Militar. Fonte: G1/RN.

FORÇA DE SEGURANÇA CHEGA AO CEARÁ PARA ATUAR NO CONTROLE DE REBELIÕES

Homens da Força Nacional de Segurança em Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)
A tropa da Força Nacional de Segurança chegou a Fortaleza no início da noite desta quinta-feira (26). Os homens saíram da cidade de Gama, no Distrito Federal, na terça-feira (24) em dois ônibus e 20 viaturas e devem permanecer no Ceará por um prazo de 15 dias prorrogáveis, segundo o Ministério da Justiça.  A vinda da Força Nacional de Segurança foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes atendendo a uma solicitação do governador Camilo Santana.
 
Os profissionais atuarão no sistema carcerário no apoio à recuperação das estruturas das unidades prisionais destruídas pelos detentos e no controle de rebeliões. Antes de começar a atuar, a tropa vai participar de uma série de reuniões com representantes do comando da 10ª Região Militar, do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Cearáx e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE).
 
 
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania e formada por profissionais das polícias militares, polícias civis, corpos de bombeiros e órgãos de perícia forense, a Força Nacional é um programa de cooperação de reforço à segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal. 
 
As rebeliões do Ceará ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a motivação dos conflitos foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais. De acordo com a Polícia Militar, os detentos quebraram cadeiras, grades, armários e queimaram colchões em diversos presídios.
 
A Sejus confirmou a morte de 18 presos durante as rebeliões ocorridas nos presídios cearenses no fim de semana.  Já o juiz corregedor dos presídios César Belmino informou na segunda (23) que o número de mortes chega a 26. Oito corpos tiveram a identificação revelada e outros 10 serão submetidos a exames de DNA.

TRAGÉDIA! MÃE E FILHO RECÉM-NASCIDO MORREM EM COLISÃO APÓS SAIR DA MATERNIDADE

A mãe e o filho recém-nascido, de apenas dois dias, morreram durante uma colisão na noite desta quinta-feira (26) no Km 31 da BR-343, zona rural de Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, as vítimas tinham recebido alta da maternidade e seguiam para cidade de Cocal.
 
 
Mãe e recém-nascido morreram em acidente na BR-343 (Foto: Renan Brito)
 
 
"Os dois carros de passeio bateram de frente, um deles saiu da pista e depois explodiu. A criança estava acompanhada da mãe no banco de trás do outro carro, uma Parati, mas mesmo usando a cadeirinha de segurança não resistiu e morreu no local", informou o major.
 
O motorista e mais duas pessoas da Parati ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser socorridos pelos bombeiros. Eles tiveram múltiplas fraturas e foram encaminhados em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
 
O condutor do outro carro e um passageiro também receberam atendimento e tiveram ferimentos leves. O acidente aconteceu em uma reta, a poucos metros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e deixou o trecho sentido Buriti dos Lopes-Parnaíba interditado.
 
"Ainda não sabemos o que provocou a colisão. A perícia da Polícia Civil e PRF estão no local apurando as causas do acidente", disse Rivelino Moura.
 
Foto: Renan Brito . Fonte: G1/PI. 

PREFEITURA REINICIA OBRAS DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NAS RUAS DE CAICÓ

A Prefeitura de Caicó retomou nesta quinta-feira, (26), as obras de capeamento e recapeamento que contemplará 27 ruas em diversos pontos de Caicó. A obra está sendo executada através da construtora Potiguar LTDA. A primeira parte do nivelamento começou ainda em 2015 e agora será retomada após a chegada do material que fui usinado e está pronto para ser aplicado nas ruas de Caicó.
 
 
 
 
É uma obra que estamos trabalhando desde de 2013 para sua concretização e mesmo com as dificuldades financeiras que passa o governo federal conseguimos prioriza-la no Ministério das Cidades e hoje estamos retomando após inúmeros pedidos da população Caicoense”. Disse o Prefeito Roberto Germano.
 
A obra de recapeamento e capeamento asfáltico de Caicó estará beneficiando 27 ruas em diversos setores do município e chega a Caicó.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...