5 de julho de 2015

INÉDITO! CHILE DERRUBA "FAVORITA" ARGENTINA E GANHA COPA AMÉRICA

O Chile nunca tinha conquistado um título grande. A Argentina não levantava um trofeu com a seleção principal há 22 anos. Eram tabus longos demais para serem quebrados com facilidade. Todos queriam muito, mas também tinham medo excessivo de perder a chance. Então, a final da Copa América foi dramática, tensa, arrastada, brigada e sofrida até o final, justificando a vontade que os dois times tinham de sair da seca.

untitled 

Após 120 minutos de bola rolando, 0 a 0. A impressão era que ninguém conseguiria respirar aliviado. Mas nos pênaltis, finalmente o Chile conseguiu soltar o grito de "campeão", com vitória por 4 a 1. Foi a consagração perfeita da melhor geração que o Chile já teve, treinada por um dos melhores técnicos sul-americanos da atualidade: Jorge Sampaoli. Para a Argentina, que era favorita até nas casas de aposta do Chile, resta chorar o segundo vice-campeonato em menos de um ano.

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO GERA PÂNICO E TUMULTO NO SHOPPING MIDWAY MALL EM NATAL

Um princípio de incêndio gerou um grande tumulto na tarde deste sábado, (04), no shopping Midway Mall em Natal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado em uma cafeteria na praça de alimentação e uma grande nuvem de fumaça teria causado pânico entre os frequentadores do shopping.

Incêndio teria começado na praça de alimentação (Foto:  Cedida)

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros duas viaturas foram encaminhadas ao local para conter as chamas. Várias lojas foram fechadas e o segundo piso evacuado, mas não há informações de feridos.

A assessoria de imprensa do Midway informou que as lojas deverão reabrir até o final da tarde, mas entre os lojistas a informação ainda não havia sido confirmada e a expectativa era de fechamento total durante todo o restante do sábado.

LELEU FONTES DEFENDE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA PELO TRATAMENTO DADO AO NORDESTE

Ao participar da reunião com a bancada federal potiguar, neste sábado, (04), o vereador caicoense Leleu Fontes fez uma série de sugestões para confecção do eventual relatório de encaminhamentos para solucionar a crise hídrica.

leleu_audiencia

A primeira proposta de Leleu foi a anistia dos financiamentos dos produtores rurais junto ao BNB, principalmente daqueles incluídos na Agricultura Familiar, já que se une ao fenômeno da estiagem prolongada a crise econômica nacional.

Também indicamos ao governo do estado que suspenda o pagamento mensal de R$ 10 milhões da Arena das Dunas, construída para a Copa do Mundo em Natal, e possa investir em políticas públicas, sob a tutela da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e uma comissão para gerenciar a aplicação desses recursos”, disse Leleu.

O vereador requereu ainda à bancada federal oficializar uma moção de repúdio à presidente Dilma Rousseff pelo tratamento dispensado ao Nordeste, especialmente no semiárido, onde a população está profundamente decepcionada e revoltada pela ausência de propostas concretas em tempo célere.

E que os deputados federais e senadores potiguares possam apoiar o sentimento do povo, e pedindo o impeachment da presidente através do trabalho de pressão política”.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...