4 de fevereiro de 2020

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS E APREENDE ARMAS, DROGAS E CIGARROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (4) para combater a atuação de uma organização criminosa na região do Seridó potiguar prendeu duas pessoas e apreendeu drogas, armas, cigarros contrabandeados e dinheiro. Ação batizada de "Serra de Santana" foi realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em conjunto com a Polícia Militar.









Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Lagoa Nova e Cerro Coró. Nos locais, foram apreendidos cocaína, maconha, quatro espingardas do tipo soqueira montada e cinco armas caseiras desmontadas, além de caixas de cigarros contrabandeados. 





Segundo o MP, uma fábrica de armas artesanais funcionava em um dos endereços alvos da operação. 




A operação Serra de Santana contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPRN e 70 policiais militares.

CRUZETA LANÇA APLICATIVO E POPULAÇÃO PODE PARTICIPAR DA ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DO CELULAR

No ano do seu centenário de fundação, a cidade de Cruzeta lança aplicativo e entra firme no conceito de cidade inteligente, o chamado ‘smart city’. A solenidade de lançamento do Projeto Cidadão Conectado aconteceu na tarde de segunda-feira (3), na abertura da Jornada Pedagógica. O prefeito Sally Araújo, que se recupera de uma virose não pode participar, mas foi representado pelo secretário de administração Paulo César Rodrigues. O aplicativo denominado ‘Cruzeta Online’ já pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.






 

Serviços como poda de árvores, iluminação pública, limpeza urbana, denuncias, prevenção ao mosquito aedes Aegypti e muitos outros serviços são acionados a partir da plataforma digital. Através de um departamento a administração recebe as demandas e encaminha de forma ágil para os setores responsáveis. 




“A transformação digital é uma tendência mundial, também no campo administrativo. E Cruzeta segue este pensamento através do prefeito Sally Araújo, que tem tornado a gestão moderna, acompanhando as mudanças e desburocratizando os processos. O aplicativo já estava sendo usado em fase de testes e agora oficialmente disponível a população”, contou Paulo César Rodrigues.




O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Vagner Araújo, esteve presente ao evento para contar um case exitoso que já desenvolve no município que atua. Ele veio a Cruzeta mostrar o quanto é importante a administração pública criar mecanismos para facilitar a relação com a comunidade através das novas tecnologias. “Hoje as tecnologias já chegaram a todo lugar e isso também precisa chegar aos serviços públicos. Precisamos usar isso de forma inteligente. Nós temos feito essa experiência em São Gonçalo do Amarante e fico feliz em ver este novo conceito também sendo implementada em Cruzeta. A gestão da um salto e facilita a vida do cidadão que precisa dos serviços públicos”.





Cruzeta entra no rol de cidade criativa e sustentável, e vira modelo na região do Seridó fazendo uso da tecnologia em seu processo de gestão.

MORRE ASA BRANCA, LOCUTOR CONHECIDO COMO 'LENDA DOS RODEIOS'


Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morreu aos 57 anos nesta terça-feira (4), no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo em decorrência de um câncer. Ele lutava contra a doença desde 2017. A mulher dele, Sandra Santos, informou que não sabe onde será feito o velório, mas que o corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor. 




O locutor passou por várias internações recentes, sendo a última no dia 25 de janeiro, quando a família alugou uma ambulância para transportá-lo do interior de SP para a capital paulista. 




Segundo o Instituto do Câncer, o horário do óbito foi às 14h30 desta terça-feira. 




Segundo informações, no domingo, a esposa de Asa Branca já havia sido informada pelo médico de que o quadro de saúde dele era irreversível




Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também era portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.



Fonte: G1.

SUBOFICIAL DA MARINHA É BALEADO NO ROSTO EM ASSALTO NO RN

Um suboficial da Marinha do Brasil foi baleado no rosto em uma tentativa de assalto a uma pizzaria na tarde desta segunda-feira (3) na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. O homem também foi atingido com um tiro na mão direita, mas, segundo a equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o estado dele é estável. 



De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos chegaram em uma moto à pizzaria e anunciaram o assalto. O suboficial chegou ao estabelecimento em seguida, também numa moto, percebeu a ação dos bandidos e atirou algumas vezes. Os criminosos revidaram e acertaram um tiro no rosto do suboficial e outro na mão direita. 


AÇUDE DE CIDADE DO SERIDÓ É O PRIMEIRO DO RN A SANGRAR EM 2020

O açude Dinamarca, que abastece a cidade de Serra Negra do Norte, distante cerca de 340 quilômetros de Natal, foi o primeiro reservatório a sangrar no Rio Grande do Norte em 2020. Isso é o que aponta o relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). 








O açude Dinarmaca, que tem capacidade para 2.724.425 m³, faz parte dos pequenos reservatórios, que, de acordo com o Igarn, foram os que receberam recargas nos últimos dias - os grandes reservatórios não receberam recargas substanciais.

STF JULGARÁ EM ABRIL SE CONDENADO NO JÚRI JÁ COMEÇA A CUMPRIR PENA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, adiou para o dia 23 de abril o julgamento de um recurso que discute se é constitucional a execução imediata das penas impostas por júri popular. 



O tribunal do júri, com sete pessoas, é acionado em casos de crimes dolosos (intencionais) contra a vida, como homicídio. Assim como na decisão de um juiz de primeira instância, o condenado pode recorrer a instâncias superiores. 



Pelo calendário do STF, divulgado no fim do ano passado, o tema entraria em pauta no dia 12 de fevereiro. Agora, passou para a sessão do dia 23 de abril. O relator do processo é o ministro Luis Roberto Barroso. 



O recurso tem a chamada repercussão geral. Ou seja, a decisão dos ministros neste processo servirá de orientação para as decisões de instâncias inferiores em relação ao mesmo assunto.

PADRE ANTÔNIO MARIA VISITOU SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E SE EMOCIONA COM HOMENAGENS

Uma multidão esperava na parte interna da matriz para saudar ao Padre Peregrino. Pessoas de cidades vizinhas estiveram presentes para receber um abraço do Padre.








Padre Antônio Maria estava acompanhado da Irmã Gleice e do Padre João Jr e outros religiosos.



O Padre ouviu a apresentação da filarmônica Jimmy Brito e crianças de Escolas públicas que fazem parte do projeto “Poesia na Escola ” idealizado pelo poeta Francisco Damião a quem o padre trata carinhosamente de Maestro Francisco.



A Canção ”Homenagem a Padre Antônio Maria” foi uma composição do poeta Francisco Damião,mas, foi apresentada ao padre pelas crianças.



Padre Antonio cantou a canção rastros na areia juntamente com a filarmônica Jimmy Brito e toda a comunidade presente.



“Tudo que eu faço não é para mim, é para Jesus, portanto todas estas homenagens são para Jesus e Maria”– Disse o Padre emocionado.


Fotos e informações de: Carlos Felipe, o Fera.

POLÍCIA CIVIL PRENDE UMA DAS MAIORES TRAFICANTES DE RN


A Policia Civil do RN, prendeu uma das maiores traficantes do Estado, Fernanda Belarmino da Silva, 29 anos, natural de Mossoró RN.




De acordo com a Polícia Civil, ela estava foragida desde outubro de 2018, fruto de uma operação integrada da DEICOR com a Delegacia de Patos/PB. Após esse período, a investigada foi localizada dentro do estacionamento de um supermercado, na cidade de Parnamirim no RN.




No momento da abordagem, a foragida, que estava em um veículo de luxo,  apresentou-se com um documento em nome de Débora Ferreira de Lima, momento em que foi dada voz de prisão pelo uso de documento falso.




Em ato contínuo, foi realizada uma outra diligência numa granja de alto padrão,  na comunidade de Pium de Cima, zona rural de São José de Mipibu, onde possivelmente o marido de Fernanda, Carlos Alexandre Martins Salviano, “Nem do abolição”, traficante internacional de drogas que também financia roubos a banco (novo cangaço) foragido da justiça, poderia está escondido, mas o mesmo se evadiu do local antes da chegada da polícia.




Foram apreendidas cadernetas com anotações do tráfico na ordem de aproximadamente R$ 1,5 milhão de reais, uma espingarda calibre 12, vários cartuchos do mesmo calibre, balanças de precisão, jóias, além de um veículo SW4 e um Jeep Compass.

GOVERNADORA NÃO VAI À AL PARA MENSAGEM ANUAL ALEGANDO RESPEITO À SINDICATOS E SERVIDORES

Na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (03), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, levou a mensagem do Governo ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. A mensagem faz um balanço do primeiro ano de gestão e apresenta todos os desafios para 2020.




 
Segundo o secretário, a governadora Fátima Bezerra optou por não ir até à AL entregar a mensagem em respeito aos sindicatos e servidores em pleno debate de elaboração do projeto de lei da Previdência. “Além disso, não queremos acirrar os ânimos para uma manifestação com relação a um projeto que nem foi entregue na Assembleia. As negociações não têm sido fáceis com o Fórum de servidores e nem serão, mas a gente entende que isso é normal”, afirmou Raimundo Alves.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...