14 de abril de 2014

ESCULHAMBAÇÃO! PRAÇA DO BELA VISTA CONTINUA ABANDONADA

Após mais de 5 anos de uma mesma gestão, a Praça do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó continua sem qualquer manutenção, numa mostra da falta de compromisso do poder público.

SAM_7732

Para piorar ainda mais, o mato tomou conta dos canteiros, e o local mais parece com um sítio, faltando apenas os animais para pastar.

SAM_7734

A praça pode ser considerada como uma das mais feias praças do Brasil. Uma vergonha!

Do Blog: Esse é o prefeito que diz que ama Jardim!

PSB ANUNCIA CAMPOS PARA PRESIDENTE E MARINA COMO VICE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice.

Eduardo Campos e Marina Silva, na chegada ao evento, acompanhados da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) (Foto: Felipe Néri/G1)

A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

"As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]", disse Siqueira.


O anúncio de que Eduardo Campos vai concorrer à Presidência tendo Marina como candidata a vice não impede que a chapa seja invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, 5 de outubro, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

O anúncio oficial da chapa Marina Silva-Eduardo Campos era esperado desde que a ex-senadora se filiou ao PSB, em outubro de 2013. A filiação ocorreu após a Rede Sustentabilidade, partido que Marina tentou fundar, ter o seu registro rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A Corte considerou não haver comprovação do número mínimo de assinaturas previsto em lei para a fundação de partidos.

VAQUEJADA DO PARQUE ‘JOSÉ EZELINO DA NÓBREGA’, EM SANTA LUZIA /PB FOI UM SUCESSO

Tivemos o prazer de participar da grande festa da Vaquejada do Parque ‘José Ezelino da Nóbrega’, em Santa Luzia /PB. Muito bem organizada, e contando uma estrutura de fazer inveja, a festa foi um grande sucesso.

SAM_7713

No sábado, (12), o forró do vaqueiro ficou totalmente lotado, e “Santino Braz e os Três do Forró” deram um show, depois foi a vez do “Forrozão Espora de Ouro” se apresentar.

SAM_7690

Do Blog: Gostaria de agradecer aos organizadores pela acolhida. Valeu mesmo!

 

BOMBA! JOCIMAR DANTAS É DENUNCIADO PELO MPF POR CRIME AMBIENTAL

imagesO Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, denunciou Jocimar Dantas de Araújo, prefeito do município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, por crime ambiental. Ele é acusado de manter em funcionamento um matadouro público em condições irregulares, em área de preservação ambiental.

Em agosto de 2009, a Prefeitura de Jardim do Seridó foi autuada pelo Ibama e, no mês seguinte, firmou um termo de ajustamento de conduta com o MPF – assinado por Jocimar Dantas. No documento, o município comprometeu-se a adotar algumas providências, como a lavagem dos animais antes do abate, a eliminação de focos de urubus e a implantação de pré-tratamento dos efluentes líquidos. Entretanto, três anos após o acordo, o matadouro continuava a funcionar em condições potencialmente poluidoras e em total desacordo com as normas ambientais.

A cada semana, cerca de duzentos bovinos e cem animais de menor porte (caprinos, suínos e ovinos) são abatidos no local. O sangue é encaminhado a um tanque situado atrás da sala de abate, na parte externa do matadouro; depois, é levado por um trator da prefeitura e despejado, sem tratamento, no Rio Seridó.

De acordo com uma vistoria feita pelo Ibama, os animais são banhados somente após a morte; as peças de carne são separadas e salgadas em ambiente bastante deteriorado; em todos os recintos, há animais domésticos, sobretudo gatos, transitando e se alimentando do material abandonado pelo chão. O sistema de tratamento de efluentes não possui grades para retenção de sólidos; as caixas destinadas ao armazenamento dos dejetos encontravam-se descobertas e com grande concentração de moscas, que se espalham por todo o abatedouro em grande quantidade.

A denúncia foi oferecida pelo procurador regional da República Fernando Ferreira ao Tribunal ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), e não à primeira instância da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, porque prefeitos têm privilégio de foro em ações criminais. O acusado deverá ser notificado para apresentar defesa preliminar e, posteriormente, o Pleno do Tribunal avaliará a denúncia, que, se for recebida, será transformada em ação criminal em que Jocimar Dantas será réu. Para o MPF, o prefeito cometeu o crime previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de detenção, de um a seis meses, e/ou multa.

Do Blog: Um dia a casa cai!

 

PREFEITURA DE EQUADOR CONTINUA CORTE DE TERRA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue com o calendário do programa Corte de Terra na zona rural do município. Segundo o Secretário de Agricultura, Rogério Silva, mais de 100 produtores rurais já foram contemplados.

734543_276153925894700_2850911686545009944_n

A prefeita Noeide Sabino está muito feliz, pois o programa Corte de Terra 2014 vem sendo acompanhado de muitas chuvas no município.

“A RENÚNCIA DE DR. ANCHIETA ERA TUDO QUE O PMDB QUERIA!”, DIZ DR. EDIMAR

untitledO ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas quebra o silêncio e fala com exclusividade sobre a renúncia do ex-vice-prefeito, o também médico, Dr. Anchieta Moura, que renunciou do cargo após recomendação do Ministério Público.

Em suas declarações, o ex-prefeito afirmar que, a renúncia do colega médico era tudo que o grupo do atual prefeito queria. “Era tudo que o PMDB queria, pois caso contrário teria que apoiá-lo nas próximas eleições municipais,mas agora eles podem colocar quem eles quiserem!”, disse Dr. Edimar.

Segundo Dr. Edimar, o PMDB jamais apoiaria Dr. Anchieta, e por isso a renúncia do colega médico foi muito bem vinda para o grupo do contraventor Joaci Costa e seu filho, o ex-padre Jocimar Dantas. “Eles conseguiram se livrar de Dr. Anchieta sem precisar “brigar” com ele”, completa.

Vale relembrar que o ex-vice-prefeito passou décadas se beneficiando e sendo prestigiado pelo grupo dos “Bicudos”, e sempre declarava ódio à “Bacurau”, mas depois traiu aqueles que sempre o acolheu e agora está começando a colher os frutos.

Do Blog: Quem planta vento colhe tempestade!

HOMEM TENTAR MATAR EX-MULHER, MAS ACABA MORTO POR ATUAL NAMORADO EM CAICÓ

tiroSegundo informações da polícia, o homem identificado como, Josivan Lima dos Santos, de 42 anos, foi morto no início da noite deste domingo, (13), quando tentou atingir a bala sua ex-esposa, Rositânia Félix de Araújo e o atual namorado dela.

Josivan não aceitava o final de relacionamento, muito menos o caso amoroso da ex-esposa com o atual, e por isso decidiu matá-los, mas, após atirar e atingir a ex-esposa na mão, foi ferido mortamente pelo namorado.

A “vítima” encontrou o casal dentro de um veículo, mas foi surpreendido o morto com ao menos 4 tiros. O acusado que ainda não teve seu nome divulgado fugiu sem deixar pistas.

Do Blog: indiscutivelmente, esse é um caso de legítima defesa!

PLANILHAS MOSTRAM QUE EX-DIRETOR DA PETROBRAS RECEBIA ATÉ 50%

Novos documentos apreendidos pela Polícia Federal e exibidos pelo Fantástico mostram detalhes dos negócios feitos pela consultoria do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e empresas que tinham contratos com a Petrobras.

A PF apreendeu na casa de Costa, no Rio de Janeiro, planilhas onde o ex-diretor da Petrobras listava as empresas que contrataram os serviços da Costa Global, consultoria criada depois que ele saiu da Petrobras em 2012.

O ex-diretor da Petrobras mantinha um controle detalhado de todas operações que ele intermediava entre a Petrobras, empreiteiras e fornecedores. É justamente essa riqueza de informações que está ajudando a Polícia Federal a descobrir as ligações dele e o tamanho da rede que ele operava.

Numa das planilhas mostradas, aparece ao lado do nome das empresas a porcentagem que o ex-diretor da Petrobras receberia caso conseguisse contratos para elas. Em muitos casos, a comissão é de 50%.

Costa e o doleiro Alberto Youssef, suspeito de chefiar suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, foram presos pela operação Lava Jato. Segundo as investigações, o esquema pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões.

QUASE NADA! MANDANTE DA MORTE DE F. GOMES PEGA APENAS 14 ANOS DE PRISÃO

GordoCom um dos melhores advogados do RN em sua defesa, o Dr. Anesiano Ramos, o mandante do assassinato do colega F. Gomes, “Gordo da Rodoviária”, (foto) foi condenado apenas a 14 anos de prisão, o que lhe dará direito de sair do regime fechado para o regime semi-aberto em 2016, numa mostra que o crime compensa.

O Julgamento durou três dias, e a sentença foi anunciada pelo juiz, Dr. Luiz Candido de Andrade Villaça no final da tarde do sábado, (12). “Gordo da Rodoviária” foi condenado como o mentor intelectual do crime.

Do Blog: Não vai ficar nem 5 anos preso em regime fechado, enquanto que a família do colega F. Gomes ficou condenada a viver sem ele para o resta da vida.

VIVALDO COSTA ACOMPANHA REABERTURA DO CENTRO CULTURAL DE CAICÓ E DIZ ESTAR FELIZ PELO ESPAÇO TER SIDO DEVOLVIDO AO POVO

A cultura da cidade de Caicó foi presenteada na noite desta sexta-feira (11) com a reabertura do Centro Cultural Adjuto Dais. O espaço que estava fechado por problemas estruturais passou por uma ampla reforma. O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) acompanhou a cerimônia que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

VIVALDO-CENTRO-CULTURAL-CAICO

“Como seridoense, fico feliz por este espaço ser devolvido ao nosso povo. Me alegro principalmente como deputado caicoense que luta pelo município, pela região, e também pela cultura. Sem duvidas nenhuma o Centro Cultural é importante para nossos artistas. Tive oportunidade de apresentar requerimentos, de despachar pessoalmente com a governadora, com a secretária Kátia Pinto, sempre procurando cobrar a restauração do nosso teatro”, comentou Vivaldo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...