26 de dezembro de 2013

MESMO DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO, JARDIM DO SERIDÓ É UM LIXO SÓ!

Parece que não tem mais jeito, e mesmo com a ajuda de outros prefeitos (a) de cidades vizinhas, Jardim do Seridó não consegue sair da “desgraça administrativa” que se encontra, e o lixo toma conta da cidade, numa mostra da falta de responsabilidade por parte do poder público.

SAM_6334 copy

Com a desculpa esfarrapada de uma crise que parece não afetar outros municípios, o prefeito e sua equipe não estão nem ai para a limpeza pública, e a cidade encontra-se totalmente abandonada.

SAM_6343 copy

Para se ter uma idéia, a cidade de Equador, que é menor e que recebe menos dinheiro que Jardim do Seridó, além de seus garis efetivos, mantém uma empresa com aproximadamente 20 funcionários para manter a cidade limpa, enquanto que Jardim do Seridó tem apenas 6 garis efetivos para limpar toda a cidade.

SAM_6340 copy

O lixo tomou conta dos quatro cantos da cidade, desde a periferia até o centro da cidade o lixo é o maior “cartão postal”, contrastando com os enfeites natalinos, em sua maioria doados pela vizinha cidade de Parelhas.

Do Blog: Se não fosse os programas do governo federal, Jardim do Seridó já teria desaparecido do mapa!

LÍDER OPOSICIONISTA, JORNALISTA É AGREDIDA APÓS ARTIGO SOBRE MINISTRO

Uma proeminente ativista e jornalista foi brutalmente agredida nessa quarta-feira em Kiev, capital da Ucrânia, no último ataque de uma série contra manifestantes e membros da oposição em meio a semanas de protestos pedindo a saída do presidente Viktor Yanukovych e de seu gabinete, de acordo com informações da agência AP.

Rosto de Tetyana Chernovil ficou desconfigurado após agressão Foto: Twitter / Reprodução

Centenas de colegas jornalistas e oposicionistas se reuniram perto do Ministério do Interior depois do ataque a Tetyana Chernovil, exigindo a renúncia do ministro Vitali Zakharchenko. Alguns seguravam retratos de Chernovil, que tem sido uma das líderes das grandes manifestações que tem acontecido em Kiev há mais de um mês, desde que o presidente Yanukovych decidiu recusar um acordo de associação política e de livre comércio com a União Europeia para se aliar aos russos.

Tetyana aparece deitada no hospital após apanhar Foto: Twitter / ReproduçãoTetyana Chernovil, 34 anos, foi atacada quando dirigia até sua casa. Seu carro foi encurralado por outro e, ao tentar fugir, teria sido agredida por vários homens. A jornalista teve uma concussão, além de fraturas no nariz e rosto, de acordo com seu marido, Mykola Berezovy. O incidente aconteceu horas depois de Chernovil publicar um artigo sobre uma residência que estaria sendo construída para o ministro Zakharchenko.

O presidente Yanukovych condenou o incidente e ordenou uma investigação completa. O campeão mundial de boxe e líder oposicionista, Vitali Klitschko, acusou as autoridades de tentar intimidar ativistas e pediu um boicote nacional sobre o governo. “Eles querem paralisar as pessoas com medo. Isso não vai acontecer”, disse Klitschko.

Nós expressamos nossa preocupação com uma série de eventos similares nas últimas semanas, tendo como alvos indivíduos, propriedade e atividade política”, afirmou em nota a embaixada dos Estados Unidos no país europeu.

ESTÁTUA DE DRUMMOND EM COPACABANA AMANHECE PICHADA NESTE NATAL

A estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, que já teve os óculos roubados pelo menos oito vezes, foi alvo de outro tipo de vandalismo nesta madrugada de Natal.

De acordo com o flagrante feito pelo leitor José Conde, ela foi pichada com tinta prata. Devido ao mau comportamento em relação á estátua, foram instaladas câmeras de segurança no local.

Segundo a prefeitura, os gastos com reparos na obra gira em torno de R$ 25 mil.

POLICIAL MILITAR COMETE SUICÍDIO NO DIA DO NATAL EM CIDADE DO RN

1Um Policial Militar identificado como José Neto de Medeiros, de 51 anos de idade, cometeu suicídio com um disparo de arma de fogo no município de Pau dos Ferros, região oeste do estado. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (25/12) na comunidade de Carvão.

O Cabo Neto, como é chamado pelos companheiros de farda, estava sozinho em sua residência, deitado em uma rede, quando cometeu o ato trágico. O PM se suicidou-se com sua própria arma disparando um tiro no ouvido.

No momento do ato, Neto estava conversando com familiares ao telefone, onde anunciou a sua morte. O barulho do disparo foi ouvido pelos familiares que acionaram a polícia e confirmaram o óbito.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia foi acionado para fazer a remoção do corpo até a sua sede na cidade de Mossoró.

Segundo informações da polícia, Neto era uma pessoa calma e tranquila, e que o motivo do ato trágico ainda é desconhecido.

Antes de se matar, o cabo Neto teria ido visitar o filho no hospital da cidade, onde o mesmo está internado desde a noite desta terça-feira (24/12) depois de ter sofrido algumas facadas.

Fonte: Redação SOS Notícias do RN.

COMANDANTE DA PM CONSIDERA “TRANQUILA” NOITE DE NATAL

imagesCA059IT9O comandante da Polícia Militar do RN, Francisco Araújo, considerou a noite de natal tranquila em relação a segurança pública da Região Metropolitana de Natal. Segundo ele, não foram registrados homicídios e assaltos pelas equipes da Polícia Militar que realizaram rondas na região durante o dia 24.

Houve somente duas tentativas de homicídio – uma com arma de fogo e outra com faca nas cidades de Extremoz e Ceará-Mirim“, disse Araújo.

Somete na manhã do dia 25, por volta das 5h, foi registrado um homicídio na Rua Santa Luzia, Golandim, São Gonçalo do Amarante. Um homem foi morto a tiros. A Polícia está investigando o caso.

VIOLÊNCIA! GENRO MATA SOGRO EM DISCUSSÃO DURANTE FESTA DE NATAL

Um genro é suspeito de matar o sogro com uma facada por volta das 15h30 desta quarta-feira (25) no Parque Vitória, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, Antonio Gomes Lacerda Neto, 51 anos, foi morto quando comemorava o Natal em família. Uma discussão com o genro teria sido o estopim para o assassinato. Na casa estava a filha da vítima, um bebê e alguns amigos.

Peritos da Delegacia de Homicídios de Teresina isolaram o local do crime (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A filha de Antonio Gomes e esposa do suspeito pelo assassinato, relatou para a polícia que após ser atingido com um golpe de faca, o pai ainda tentou correr, mas voltou para o interior da residência e deitou em uma rede, onde não resistiu ao ferimento e morreu.


O genro saiu da casa logo após atingir o sogro. Ninguém relatou o que motivou a discussão e o crime. A filha disse que antes de morrer o pai falou ‘você conseguiu me matar’”, disse o sargento Olivar Damásio Lima do 6º Batalhão da Polícia Militar.


Ainda segundo a polícia, todos que estavam na residência consumiam bebida alcoólica. Marcas de sangue ficaram no chão em frente à casa da família. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e o Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo.


Homens da Polícia Militar fazem rondas na região para tentar prender o suspeito pelo assassinato.

PREFEITURA DE JUCURUTU REALIZOU COM SUCESSO O MAIOR NATAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Após a missa de Natal em Jucurutu, realizada na noite desta terça-feira (24), a Praça Januncio Afonso ficou tomada por uma multidão de jucurutuenses e visitantes de várias partes do Brasil, assim como acontece há 40 anos, para participar do maior Natal do Rio Grande do Norte.

SAM_9692

Entre as quatro atrações que subiram ao palco e animaram uma verdadeira multidão, três delas contam com vocalistas filhos da “terra”.

SAM_9663 

Forró Safado liderada por Rubinho abriu os shows da noite, Alex Pereira e seu Forró di Verdade continuaram animando o público e pela primeira vez o palco do Maior Natal do RN recebeu o sanfoneiro Waldonys que deu grande show com muito forró tradicional. O maior Natal do RN foi encerrado ao som de Forró da Pegação ao comando do vocalista Pedrinho. O Natal de Jucurutu foi transmitido ao vivo pela primeira vez para várias cidades do Rio Grande do Norte através da TV União e fotografado nas lentes do jornalista Canindé Soares.

SAM_9682

A tradição do maior Natal do RN em Jucurutu foi mantida e ampliada já que este ano contou com quatro dias de festa nas partes religiosa, cultural e social, com uma promoção desenvolvida pela Prefeitura de Jucurutu através do Prefeito George Queiroz e do Deputado Nelter Queiroz.

SAM_9701

O deputado Nelter cumprimentou a população e prestigiou toda a programação ao lado da esposa Luciana Mota; da vice-prefeita Paula Lopes; da presidente da Câmara Paula Torres; dos médicos Jares Queiroz, Luciano Lopes e Saint Clair Torres além de vereadores e Secretários da Administração George Queiroz.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...