Parece que não tem mais jeito, e mesmo com a ajuda de outros prefeitos (a) de cidades vizinhas, Jardim do Seridó não consegue sair da “desgraça administrativa” que se encontra, e o lixo toma conta da cidade, numa mostra da falta de responsabilidade por parte do poder público.
Com a desculpa esfarrapada de uma crise que parece não afetar outros municípios, o prefeito e sua equipe não estão nem ai para a limpeza pública, e a cidade encontra-se totalmente abandonada.
Para se ter uma idéia, a cidade de Equador, que é menor e que recebe menos dinheiro que Jardim do Seridó, além de seus garis efetivos, mantém uma empresa com aproximadamente 20 funcionários para manter a cidade limpa, enquanto que Jardim do Seridó tem apenas 6 garis efetivos para limpar toda a cidade.
O lixo tomou conta dos quatro cantos da cidade, desde a periferia até o centro da cidade o lixo é o maior “cartão postal”, contrastando com os enfeites natalinos, em sua maioria doados pela vizinha cidade de Parelhas.
Do Blog: Se não fosse os programas do governo federal, Jardim do Seridó já teria desaparecido do mapa!

Tetyana Chernovil, 34 anos, foi atacada quando dirigia até sua casa. Seu carro foi encurralado por outro e, ao tentar fugir, teria sido agredida por vários homens. A jornalista teve uma concussão, além de fraturas no nariz e rosto, de acordo com seu marido, Mykola Berezovy. O incidente aconteceu horas depois de Chernovil publicar um artigo sobre uma residência que estaria sendo construída para o ministro Zakharchenko.