26 de junho de 2010

DECADÊNCIA! “JOÃO PEDRO” DE JARDIM DO SERIDÓ É O MAIS FRACO DA REGIÃO SERIDÓ; PURO CALDO DE CUZCUZ!

Criado pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, o “São Pedro da Alegria” que chegou a um recorde de público no ano de 2008, conforme estimativa do “Corpo de Bombeiros” que avaliou em aproximadamente 10 mil pessoas durante os shows no sábado do evento, e que na atual gestão recebeu o nome de “João Pedro do Povo”, este ano é um dos mais fracos eventos da categoria em toda região do Seridó Potiguar, e por isto só foi divulgada em cima da hora.

Conforme divulgação feita pelo atual prefeito e seu fraco secretário de cultura, a festa que já foi uma grande fonte de empregos temporários e rendas para o comércio do município, desta vez não vai passar de uma festinha particular, principalmente para seus correligionários, já que uma das grandes atrações é um arrastão feito pelo trio que fez sua campanha.

Durante toda administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros, o “São Pedro da Alegria” apresentava 4 dias de muitas atrações com “Bandas e Cantores de renomes Nacionais”, mais desta vez apenas durante 2 dias serão apresentados shows apenas com “Bandas Regionais”, sendo que os outros 2 dias serão destinados ao arrastão acima citado, e para apresentações de quadrilhas juninas, o que não deverá despertar muito a curiosidade da população, já que todas elas da cidade já se apresentaram nas festas de seus colégios.
Resta apenas saber se a “Quadrilha Filhos da Terra” vai se apresentar no dia em que as outras quadrilhas serão destaque, pois pela primeira vez na historia de Jardim do Seridó, a agremiação ainda não se apresentou no mês junino, o que nos leva a crer que seu espetáculo deste ano é muito glamoroso, e ainda não deu tempo do secretário de cultura terminar os preparativos para mostrar sua grande criação.

Com uma atuação muito fraca, o atual secretário de cultura e esportes de Jardim do Seridó, José Renato, ainda não mostrou à que veio, e está transformando as grandes e tradicionais festas de ruas da cidade em pequenos eventos, já que as mesmas estão diminuindo seus públicos em altas proporções, o que desperta uma dúvida muito grande quanto à capacidade administrativa da atual gestão.


HOJE TEM QUADRILHA DOS IDOSOS DE MARICOTA EM JARDIM DO SERIDÓ

O clube da terceira idade Nossa Senhora da Conceição, coordenado pela nossa querida “Maricota”, apresentará na noite de hoje, (26) sua irreverente quadrilha junina. A festança começa a partir das 19:00hs, (7 da noite) em frente à sede do referido clube, na rua: Felinto Elísio, no centro da cidade. É imperdível!


ACIDENTE NA BR 226 EM CURRAIS NOVOS DEIXA TRÊS VÍTIMAS FERIDAS

Na tarde dessa sexta-feira (25/06), por volta das 16:30 horas, um capota mento na BR 226, Km 172, próximo a ponte da Sussuarana, de um veículo tipo Corsa Sedan, de placas MYO-6262, dirigido pela jovem Isabel Cristina da Silva Câmara, de 27 anos, deixa três vítimas, uma em estado grave.

No veículo estavam cinco pessoas, duas delas tiveram apenas escoriações leves, mas Zélia do Carmo, de 60 anos, Antônio Higino de Medeiros, de 73 anos, e a motorista de 27 anos, foram conduzidos para o hospital.


O caso mais grave foi a da jovem, que foi conduzida para Natal, tendo em vista a gravidade dos ferimentos. Todos são residentes do Bairro Lagoa Nova, em Natal.

A polícia Militar foi acionada e ajudou a prestar o socorro ás vítimas, além de isolar a área, enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da ambulância para fazer a remoção das vítimas mais graves.

Fonte e Fotos: PM Currais Novos.


ANIVERSARIANTE DE DIA; DR. ANESIANO RAMOS

Quem está mudando de idade é nosso querido amigo, Dr. Anesiano Ramos, que através do “Blog Barra Pesada” recebe nossos sinceros parabéns, agregados ao desejo de muitas felicidades, saúde, paz e muito sucesso em sua promissora vida profissional.

Dr. Anesiano Ramos se destaca como um dos mais renomados advogados da Região Seridó. Oriundo de uma família humilde, o jovem advogado é sinônimo de respeito, dignidade, moral e principalmente amor pela família, o que o torna uma pessoa diferenciada de tantas que deixam o sucesso e o poder subir à cabeça.

Entre tantos afazeres de seus trabalhos como advogado, o nosso homenageado ainda encontra tempo para se dedicar ao próximo, doando-se de corpo e alma ao Hospital Dr. Ruy Mariz, aonde vem mostrando muitas competência e compromisso, respondendo voluntariamente pela direção daquela casa de saúde.


CANDIDATURAS DE IBERÊ E DE WILMA SERÃO OFICIALIZADAS NESTE DOMINGO

Os nomes do governador Iberê Ferreira de Souza como candidato à reeleição e de Wilma de Faria ao Senado, mais as candidaturas a deputados federais e estaduais, serão oficializados neste domingo (27) durante a Convenção Estadual do PSB/RN, no Machadinho.

A convenção será realizada das 8h às 14h com a presença dos pré-candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. Os candidatos do PSB chegarão ao Machadinho às 11h, quando também estarão presentes representantes de partidos aliados como PT, PTB e PHS, os quais realizarão as respectivas convenções no mesmo dia.

Na chapa para deputado federal do PSB estão confirmados os nomes de Sandra Rosado, Adenúbio Melo, do presidente da Juventude Socialista, Marcos Aurélio, do ex-vereador de Natal Jorge Araújo, e da liderança Dedé de Pirangi.

Para deputado estadual devem tentar a reeleição: Larissa Rosado, Márcia Maia e Gustavo Carvalho. Os demais candidatos são Lauro Maia, Cláudio Porpino, os ex-prefeitos de Santa Cruz e de Luis Gomes, Tomba e Pio X, respectivamente.

Estão aptos a homologar as candidaturas do PSB no Estado os membros efetivos do Diretório Estadual do partido, prefeitos, deputados federal e estaduais e os delegados municipais eleitos nos seus congressos.


DOIS EX-PMS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXECUÇÃO

A investigação da Polícia Civil sobre o assassinato de Jean Marcel Lunardo da Silva, executado a tiros no dia 3 de maio deste ano, em Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, culminou na prisão dos ex-policiais militares Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, o “Ronaldo Bomba”, (foto ao lado), e Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”. Os ex-militares são os mesmos que foram presos em 2005 quando a polícia realizou a “Operação Fronteira” e desmantelou um grupo de extermínio que agia no Rio Grande do Norte.

Segundo informações constantes no inquérito policial, a vítima trafegava por volta da 1 hora da madrugada em um veículo pela Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Perimetral Leste, em Cidade da Esperança, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla parou ao lado do carro e o garupa, armado, deflagrou vários tiros no motorista.

O que os matadores não imaginavam é que Jean Marcel, ainda agonizando, reconheceu os assassinos e revelou os nomes dos seus algozes: Ronaldo Bomba e Bebeto. “A vítima antes de morrer disse claramente quem tinha atirado. O crime tem todas as características de execução, porque os matadores já chegaram atirando”, confirmou um dos investigadores.

O caso passou a ser investigado por delegados da Polícia Civil e, na quarta-feira, com parecer favorável do Ministério Público, a 3ª Vara Criminal de Natal expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra os acusados. Os dois ex-PMs foram presos em suas residências, em Cidade da Esperança, mesmo bairro onde ocorreu a execução. “Ronaldo Bomba” foi preso na tarde de quinta-feira e “Bebeto” (foto ao lado), na manhã desta sexta-feira. Na casa de “Bebeto” a polícia encontrou algumas munições e, por isso, ele acabou autuado em flagrante delito por posse irregular de munição. A dupla permanecerá detida numa unidade prisional da capital, cujo nome permanecerá em sigilo, a disposição da Justiça.

“Bebeto” responde a processos na 3ª, 5ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal de Natal, além de inquérito concluído pela Delegacia de Homicídios (Dehom) que tramita na 3ª Vara Criminal. Já “Ronaldo Bomba” responde a processos na 2ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal, além de um inquérito da Dehom que tramita na 3ª Vara Criminal. Ambos foram expulsos da PM no ano de 2008.


ROSALBA É DESTAQUE NO SITE DO DEMOCRATAS NACIONAL

A pré-candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Rio Grande do Norte ganhou espaço privilegiado na legenda nacional. A foto da campanha já está em destaque no site nacional do partido (www.democratas.org.br ) com uma matéria explicativa sobre a convenção e o perfil detalhado da candidata. A convenção será aberta às 8h, no Palácio dos Esportes "Djalma Maranhão", em Natal, e oficializará, ainda, as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia.


As eleições proporcionais serão disputadas por oito candidatos, três deles concorrerão à reeleição: os deputados Leonardo Nogueira, Getúlio Rego e José Adécio. Os outros candidatos à Assembléia Legislativa são: Ney Lopes Júnior, Dagô, Chico da Prefeitura, Clécio Freire e Gilberto Rocha.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...