26 de junho de 2010

DOIS EX-PMS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXECUÇÃO

A investigação da Polícia Civil sobre o assassinato de Jean Marcel Lunardo da Silva, executado a tiros no dia 3 de maio deste ano, em Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, culminou na prisão dos ex-policiais militares Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, o “Ronaldo Bomba”, (foto ao lado), e Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”. Os ex-militares são os mesmos que foram presos em 2005 quando a polícia realizou a “Operação Fronteira” e desmantelou um grupo de extermínio que agia no Rio Grande do Norte.

Segundo informações constantes no inquérito policial, a vítima trafegava por volta da 1 hora da madrugada em um veículo pela Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Perimetral Leste, em Cidade da Esperança, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla parou ao lado do carro e o garupa, armado, deflagrou vários tiros no motorista.

O que os matadores não imaginavam é que Jean Marcel, ainda agonizando, reconheceu os assassinos e revelou os nomes dos seus algozes: Ronaldo Bomba e Bebeto. “A vítima antes de morrer disse claramente quem tinha atirado. O crime tem todas as características de execução, porque os matadores já chegaram atirando”, confirmou um dos investigadores.

O caso passou a ser investigado por delegados da Polícia Civil e, na quarta-feira, com parecer favorável do Ministério Público, a 3ª Vara Criminal de Natal expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra os acusados. Os dois ex-PMs foram presos em suas residências, em Cidade da Esperança, mesmo bairro onde ocorreu a execução. “Ronaldo Bomba” foi preso na tarde de quinta-feira e “Bebeto” (foto ao lado), na manhã desta sexta-feira. Na casa de “Bebeto” a polícia encontrou algumas munições e, por isso, ele acabou autuado em flagrante delito por posse irregular de munição. A dupla permanecerá detida numa unidade prisional da capital, cujo nome permanecerá em sigilo, a disposição da Justiça.

“Bebeto” responde a processos na 3ª, 5ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal de Natal, além de inquérito concluído pela Delegacia de Homicídios (Dehom) que tramita na 3ª Vara Criminal. Já “Ronaldo Bomba” responde a processos na 2ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal, além de um inquérito da Dehom que tramita na 3ª Vara Criminal. Ambos foram expulsos da PM no ano de 2008.


5 comentários:

  1. bebeto foi solto na quinta feira porq, seatistimunha que escapol do possivel triplo omiçidio esta viva, sera que a alguma influençia portrais disso

    ResponderExcluir
  2. Roberto é vitima de perseguiçao ,é incrivel que tudo que acontece em Natal é feito por ele.é incrivel a perseguiçao que fazem na vida deste Rapaz,enquanto acusam ele ..Criminosos de alta periculosidade circulam rua cima rua Baixo,a Fama de acusarem ele de ser lider de um grupo de exterminio que nunca foi provada existencia faz com que ele pague um preço que nao merece!Acorda Natal,porque a imprensa nao deixa ele dar uma entrevista????porque sao comprados pelos homens de poder .

    ResponderExcluir
  3. Realmente o que se passa com o pessoa de "ROBERTO MOURA DO NASCIMENTO?"Èmlhor do que os outros,nada disso,o Roberto está sendo alvo de intrigas de oposições,segundo Maurilio Pinto de Medeiros,em Natal foi descoberto vários supostos grupos de exterminios,mas está na cara que Robertro está sendo atacado...ACORDA NATAL MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje Muitas bandidos comemoran a Morte de Roberto mas a policia de alcasuz deveria explicar como e que pode com tanta revista p poder entrar la,entrar uma arma de calibre 38?Foi um crime sem duvida premeditado!!sem duvidas,Entrei nesse presidio varias vezes e a revista la e grande,entao como pode uma arma entrar la em apenas 3 dias?Quem mandou fazer isso com Roberto nao conhecia a pessoa maravilhosa que ele era! e agora autoridades??fica tudo por isso mesmo??e agora que ele foi morto e que e reeconhecido como ex policial??porque enquanto estava vivo foi taxado de lider de grupo de exterminio!!Cade as autoridades nessa Hora dentro de alcacuz??que presidio de segurança maxima e esse que nao toma nenhuma providencia??ele tambem era pai,era filho era marido e era um ser humano!ACORDA NATAL

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...