11 de janeiro de 2024

POLICIAIS DESCOBREM BURACO NO TETO NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ E IMPEDEM PLANO DE FUGA DE PRESOS

Policiais penais descobriram um buraco no teto de uma cela e impediram os presos de continuarem os preparativos para uma possível fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.

 

As informações foram divulgadas pelo sindicato dos policiais e confirmadas ao g1 pela Secretaria de Administração Penitenciária nesta quarta-feira (10).

 

Segundo o sindicato dos policiais penais, os servidores identificaram uma ação suspeita dos apenados e conseguiram encontrar um buraco no teto, em uma cela no Pavilhão 1.

 

Os presos que usavam um pedaço de ferro retirado de uma cama da cela para cavar o teto, foram isolados, um procedimento disciplinar foi instaurado e o caso foi comunicado à Justiça.

AÇÃO DO PCDOB NO STF EM FAVOR DE EDNALDO FOI PARA PRESERVAR BOQUINHA NA CBF

A súbita preocupação do PCdoB que levou o partido a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir Ednaldo Rodrigues no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mirou outro nome: Alcino Reis Rocha. Alcino é ligado aos comunistas, que bancaram a indicação para o posto de secretário geral da CBF, e, inclusive, fez doações para candidatos do partido nas eleições de 2006 e 2014. Rocha é ligado ao deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

 

Quando Orlando Silva virou o titular da pasta do Esporte (2006-2011), carregou Alcino para a chefia do gabinete, onde ficou por 11 meses.

 

Homem de confiança de Orlando Silva e com moral no PCdoB, Alcino chegou a ser ministro interino em 2006, o “upgrade” durou um mês.

 

O rolo que derrubou Ednaldo, após ação do Ministério Público do Rio de Janeiro, acabou levando Alcino na esteira do afastamento.

 

Para garantir Ednaldo na CBF, o PCdoB alegou risco de o Brasil ficar de fora do torneio pré-olímpico. O STF reempossou Ednaldo e Alcino.

PRAZO PARA QUE ESTADOS COMECEM A EMITIR NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA (11)

O prazo para que os estados comece a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) termina nesta quinta-feira (11), informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Segundo a pasta, o prazo coincide com o limite definido pela Lei nº 14.534/23, que determina o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como o número do registro geral da carteira de identidade.

 

Anteriormente, o prazo divulgado pelo governo era 6 de dezembro, mas, a pedido dos estados, houve essa ampliação.

 

O documento unifica o registro geral (RG) em todas as unidades da federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas, o que possibilita "melhorar os cadastros administrativos, fortalecer as verificações das Forças de Segurança Pública e mitigar os problemas de fraudes no Brasil".

LEWANDOWSKI ACEITA CONVITE E SERÁ O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o convite do presidente Lula (PT) e será o novo ministro da Justiça. A informação não foi divulgada publicamente. Lewandowski se reuniu com Lula e Flávio Dino na noite desta quarta-feira (10).

 

O ex-ministro do STF se aposentou da Corte em abril de 2023, após completar 75 anos. Ele substituirá Flávio Dino no Ministério da Justiça — que irá assumir uma cadeira no Supremo em fevereiro.

 

A agenda oficial da Presidência da República aponta que Lula se reunirá com Flávio Dino e Lewandowski novamente na quinta-feira (11), durante a manhã. O anúncio da nomeação deverá ser feito logo na sequência.

TRAFICANTE É PRESA COM QUASE 2 KG DE MACONHA EM PARELHAS

Uma mulher, de 36 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu pela polícia civil no município de Parelhas, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, onde foi localizada quase dois quilos de maconha e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Parelhas.

 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.