19 de novembro de 2014

IVAN DANTAS É REELEITO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ

Em eleição durante a sessão ordinária do legislativo municipal de Santana do Seridó na tarde desta quarta-feira, (19), o atual presidente, Ivan Dantas foi reeleito como presidente da mesa diretora da casa de leis para o biênio, 2015/2016.

mesaIMG-20141119-WA0000

Com seis votos favoráveis e dois brancos, o que mostra que um dos três vereadores da situação presentes na sessão votou na chapa da oposição, a nova mesa diretora ficou formada por: Ivan Dantas, (Presidente), Vicente Morais, (Vice-Presidente), Juarez Bezerra, (1º Secretário) e “Luiz do Tuiuiú” (2º secretário). Apenas um vereador não compareceu à sessão.

Do Blog: Parabéns à nova mesa diretora.

MÚSICO JARDINENSE MORRE ATROPELADO POR VIATURA DA POLÍCIA DE ACARI, E OUTRA JARDINENSE MUITO QUERIDA MORRE DE INFARTO NESTA QUARTA-FEIRA, (19)

10153894_778715835541615_5780007392022660863_nUm dos mais antigos músicos da Banda Euterpe Jardinense, João Batista de Oliveira, de 81 anos, carinhosamente conhecido pelo apelido de “Babado”, morreu vítima de atropelamento na manhã desta quarta-feira, (19), na BR 427 em Jardim do Seridó.

Segundo informações, o músico aposentado estava em sua bicicleta nas proximidades da ponte do Rio Seridó, quando o mesmo teria atravessado a pista sem perceber a aproximação da viatura da vizinha cidade de Acari, sendo atropelado.

1966876_10201919662551626_3364884804782295720_nBabado” foi socorrido para o Hospital Dr. Ruy Mariz, e ainda chegou a ser transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além da triste notícia da morte de “Babado”, a população de Jardim do Seridó também entristeceu com a morte de mais uma pessoa muito querido, Maria Gorete de Azevedo, de 62 anos, popularmente conhecida como “Gorete de Chico Bilisário”. “Gorete” morreu repentinamente de infarto.

Do Blog: Aos familiares dos falecidos, nossos mais sinceros votos de pesar!

ROBINSON RECEBE VISITA DO SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL NO RN

O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o superintendente do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira e o gerente geral, Haroldo Fernandes Ribeiro Dantas.

 BB

Durante a visita de cortesia, o superintendente parabenizou Robinson pela vitória e destacou a parceria do Banco do Brasil com o Governo do Estado através de linhas de crédito para os servidores e contratos da folha de pagamento e arrecadação de tributos.

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR COM UM QUILO DE MACONHA EM PRESÍDIO DO RN

Cintya Germano Pereira de Souza, de 19 anos,  foi presa na manhã desta quarta-feira, 19, ao tentar entrar no Presídio Estadual de Parnamirim com cerca de 01kg de maconha.

A direção da unidade informou que na revista padrão aos visitantes, encontrou a droga estava embalada dentro da alimentação que a acusada estava levando para o seu companheiro.


Cintya foi encaminhada a delegacia de polícia civil em Parnamirim para ser autuada em flagrante e ficará a disposição da justiça.

Fonte: Blog 190/RN.

MULHER DE 33 ANOS MORRE APÓS CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO EM CIDADE DO INTERIOR DE SP

Recepcionista morreu nesta teça (18) no Frei Galvão. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher de 33 anos morreu na noite desta terça-feira (18) no hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, depois de ter feito lipoaspiração, preenchimento dos glúteos e mamoplastia (cirurgia para redução dos seios). Os procedimentos foram feitos no sábado (15) na Santa Casa de Cunha (SP). O médico responsável pela cirurgia foi suspenso pelo hospital e o Conselho Regional de Medicina (CRM) vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

De acordo com o Hospital Frei Galvão,a paciente Regiane Osório foi transferida na noite de domingo (16) e chegou à unidade com quadro clínico de embolia pulmonar . Ela, que era recepcionista na Santa Casa de Cunha, morreu após complicações.

O médico que realizou a cirurgia na Santa Casa fazia parte do quadro de funcionários do hospital Frei Galvão. Para o diretor geral da unidade, Gilberto Nering, o médico tem responsabilidade pelo ocorrido. “Ele se arriscou ao realizar a cirurgia em um local sem Unidade de Terapia Intensiva. Há duas semanas falei com ele sobre esses riscos. Como parte do corpo clínico, ele mancha a imagem do hospital Frei Galvão”, disse.

Ainda de acordo com ele, o médico é especialista em cirurgia plástica e atuava anteriormente em Cruzeiro.

Segundo a administração da Santa Casa de Cunha, apesar da unidade não contar com UTI, possui uma sala de atendimento especial intensivo que oferece o suporte necessário aos pacientes. Além disso, uma equipe médica acompanhou Regiane o tempo todo.

A unidade aponta que o problema teria sido a demora na chegada de uma ambulância, que faria a transferência da paciente para Guará.

A ambulância teria que ser disponibilizada pelo convênio da vítima e teria demorado mais de 24h após o pedido. “Se ela tivesse feito a cirurgia aqui [no hospital Frei Galvão] e tivesse alguma complicação, em no máximo 10 minutos estaria na UTI”, disse Nering.

Até a publicação desta reportagem, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, convênio da paciente, não se pronunciou quanto a suposta demora para a chegada da ambulância.

PREFEITA DE EQUADOR ASSINA CONVÊNIOS IMPORTANTES COM CAIXA ECONÔMICA EM NATAL

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, assinou convênios, na manhã dessa quarta-feira,em Natal, na Caixa Econômica, no valor de R$ 295.000,00 para construção de uma pista de cooper e ciclismo na saída do bairro COHAB em direção ao Umbuzeiro, que faz divisa com o estado da Paraíba, e outro no valor de 295 mil para construção de pavimentação de ladeiras na Bolandeira e Malhada Grande e construção de passagem molhada na saída do Juazeiro para o Jacú.

noeide e caixa economica

A gestão municipal agradece os recursos frutos de emendas do deputado federal Felipe Maia para o desenvolvimento e crescimento de Equador.

BRINCADEIRA! PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ QUER APROVAR A CIP DE NOVO ‏

untitledParece até brincadeira, mas a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó não ficou satisfeita com a derrota imposta ano passado, na Câmara Municipal, quando foi votada a mensagem que criava a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública – (CIP).

Novamente foi enviada mensagem executiva para a criação da mencionada contribuição.

Subestimando a inteligência do povo e dos vereadores, o prefeito e sua equipe querem “ludibriar” outra vez, a agora com a desculpa que um percentual da “Taxa de Iluminação Pública” vai ser destinada para exames, mas esquece que o dinheiro da saúde já lhe custou uma condenação por ato de improbidade administrativa, ou seja, DESONESTIDADE com o dinheiro público.

O Vereador Gilberto Brito lamentou essa postura do executivo Jardinense e, de plano, se mostrou contrário à aprovação da matéria. "Outra vez eu digo que não confio na aplicação adequada desse recurso. Nós vivemos num país que possui uma das maiores cargas tributárias do mundo e criar mais uma contribuição não significa dizer que a iluminação pública irá melhorar."

O vereador ainda foi aparteador pelo colega Iron Júnior, que concordou com a fala, mas perguntou se seria possível destinar parte da arrecadação para o pagamento de exames de média e alta complexidade.

Gilberto Brito ainda destacou que o tema é muito polêmico e uma série de duvidas precisam ser respondidas antes da votação da matéria. "Existem vários questionamentos que precisam de resposta, como, por exemplo, a alíquota proposta resolverá? existem mecanismos para conferir se o dinheiro foi gasto totalmente na iluminação? quem fará esse controle? Senhores vereadores, essa matéria possui muitos detalhes a serem resolvidos. Mas, eu, desde já, digo que sou contra a criação da CIP!"

Agora é aguardar a manifestação dos vereadores.

Do Blog: Atenção população, vamos ficar outra vez de olho nos vereadores, senão eles autorizam o poder público à cobrar mais uma taxa, mesmo sabendo que o brasileiro paga 57 tipos de impostos.

PEC TORNA OBRIGATÓRIA EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO

Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Agnelo Alves apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, altera os artigos106 e 107 da Constituição Estadual, para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária do Estado.


Na justificação da Proposta, o deputado registra que as funções dos parlamentares não se restringem a redigir e propor leis e a fiscalizar a atuação do Estado, mas alcançam, também, o dever de auxiliar o Poder Executivo no direcionamento de políticas públicas que se fizerem necessárias.


A vigência de uma norma que permite um orçamento meramente autorizativo confere ao Poder Executivo uma grande discricionariedade na execução do orçamento, dando um papel secundário ao dever do parlamentar de elaborar projetos para beneficiar a população, principalmente quando se observam as restrições às emendas que se encontram no artigo 107 da Constituição Estadual”, afirma.


Ele registra ainda que a relativa liberdade de escolher o valor que será destinado a cada ação proposta pela Casa Legislativa acaba por sujeitar os parlamentares ao poder de agentes do Executivo, que se utilizam dessa situação para realizar barganhas e conquistar apoio no Poder Legislativo.


Agnelo Alves justificou ainda que para “evitar que essa função do Legislativo seja limitada por interesses que ultrapassam as esferas do bem comum, pugna-se pela autorização do orçamento impositivo em relação às emendas parlamentares, o que permitirá maior atuação dos deputados no que diz respeito às políticas públicas e à função de dar assistência ao Poder Executivo”.


A PEC modifica o parágrafo 9º do Artigo 106 e os parágrafos 10º, 11º, 12º, 13º, 14º, 15º, 16º, 17º e 18º, do Artigo 107 da Constituição Estadual. Na proposta, a Emenda Constitucional é para entrar em vigor na data de sua publicação e produzirá efeitos a partir da execução orçamentária do exercício de 2015.

SURPERSA BOA: SEM ESPERAR, CURRAISNOVENSES FORAM AGRACIADOS COM UMA FORTE CHUVA NA TARDE DESTA TERÇA


Aproximadamente 30mm de chuva, o suficiente para inundar algumas ruas de Currais Novos. Uma delas, a Presidente Kennedy que ficou quase impossibilitada de trafegar veículos.





A chuva que durou cerca de 30 minutos encheu de esperança os curraisnovenses que passam por um pesadelo no abastecimento de água, haja vista que os dois reservatórios que abastecem a cidade estão “secos”. A pluviosidade aconteceu exatamente no dia em que uma equipe do DNOCS estava no município realizando perfuração de 47 poços.

FÁBIO FARIA SE COMPROMETE A DESTINAR EMENDAS PARA PROJETOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UERN

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) recebeu, nesta terça-feira (18), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, para discutir novos investimentos na instituição.  A conversa foi no gabinete da Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, e na ocasião, Faria se comprometeu a destinar os recursos da emenda de bancada para que a assistência aos estudantes da universidade seja ampliada.



Nosso mandato tem trabalhado pelo fortalecimento da UERN e vamos seguir assim nos próximos anos. Reafirmei ao reitor Pedro Fernandes meu compromisso com a instituição e vamos atuar para a reestruturação da assistência aos alunos, com a construção de residências e restaurantes universitários, centros de convivência e bibliotecas.”, assegurou Fábio Faria.

As emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) devem ser apresentadas até o início de dezembro. Além do encaminhamento da emenda de bancada, que contemplará os maiores projetos de reestruturação da Universidade, Fábio também destinará emenda individual para a realização de outras ações. 

COMITÊ DE IMPRENSA ESCOLHE NO DIA 27 PARLAMENTAR DA LEGISLATURA E PARLAMENTAR DO ANO

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa definiu a data para a escolha do Parlamentar da Legislatura (2011-2014) e do Parlamentar do Ano de 2014. Eleição irá ocorrer no dia 27 de novembro, no horário das 9h às 11h30, na Sala Jornalista Alexis Gurgel, onde funciona o Comitê.



Estarão aptos a votar os jornalistas que cobrem regularmente os trabalhos da ALRN. Os 24 deputados com assento na ALRN poderão ser votados.  No ano passado o Parlamentar do Ano foi o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...