22 de maio de 2009

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITO A PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS DE COR NEUTRA

O atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas (PMDB), por força da justiça, será obrigado a repintar todos os prédios públicos que foram pintados por ele com a cor de sua bandeira política partidária, desta vez com uma cor neutra que será escolhida pela câmara municipal de Jardim do Seridó através de projeto de lei, para evitar que fatos como estes não voltem a acontecer na nossa cidade.

Em acordo com o Legislativo, o Executivo terá que trocar imediatamente as cores verdes por uma outra cor, dos prédios dos PSFs, Secretarias, e demais prédios públicos próprios ou alugados, enquanto que os colégios, creches e seus anexos, serão repintados durante as férias do meio, e do fim do ano letivo para não atrapalhar as aulas.

O blog Barra Pesada foi o primeiro a denunciar o escândalo das pinturas nos prédios públicos com a cor do partido do prefeito, e por esse motivo sofremos muitos insultos e perseguições, mais agora estamos mostrando a toda população Jardinense e aos nossos internautas, que conforme determinação da justiça, nosso Blog não estava fazendo politicagem, e sim, denunciando uma grande irregularidade do executivo.

Esta é mais uma mostra do despreparo administrativo do atual gestor e sua equipe, que não conseguem distinguir o legal do ilegal, ou se conseguem, desafiam o impossível e imaginário para obterem a promoção desejada por eles e suas agremiações políticas partidárias, sem respeitarem as leis ou até mesmo o bom senso.

Com certeza uma grande parcela da população neste momento se sente protegida pela lei, já que até Crianças e Adolescentes passavam pelo constrangimento de ouvirem disser que as escolas e até mesmo outros locais públicos agora eram dos “BACURAIS”, e agora poderão se sentirem alunos e cidadãos e cidadãs do município de Jardim do Seridó, e não de uma agremiação política partidária.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido, acreditamos que depois desta, o prefeito Jocimar Dantas, vai baixar a bola e respeitar mais as pessoas e as leis, e com certeza não terá mais coragem de ir à imprensa para falar que a população insatisfeita com seu governo, ou mude de Jardim do Seridó, ou vai ter que engolir ele.

Isto nos faz lembrar do velho ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo!


PROGRAMA DE SAÚDE AUDITIVA É INICIADO EM PARELHAS


Foi iniciado ontem, em Parelhas, o atendimento do Programa de Saúde Auditiva, desenvolvido pela Prefeitura Municipal. A equipe, composta por médico especialista, psicólogo e fonoaudiólogos, realizou o trabalho durante todo o dia no Caic Infantil da cidade. No total foram 106 pessoas inscritas no Programa que visa atender a todos os conterrâneos com qualquer problema de audição.

“Fizemos todo um levantamento e cadastramento das pessoas com problemas de audição no nosso Município para realizar o atendimento com especialistas na área”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Heráclito Mazilly ao acrescentar que a segunda etapa será em Junho. “Dividimos as consultas em grupos para que todos possam ser atendidos”, acrescentou. O cadastramento aconteceu entre os meses de Abril e Maio
.




OURO BRANCO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SEMANA DE COMBATE A EXPLORASÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL


Nesta quinta-feira (21), o Conselho Tutelar de Ouro Branco em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal, para relembrar e discutir temas sobre a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a presença do prefeito Nilton Medeiros e do juiz Dr. Flávio Cezar Barbalho de Mello, da comarca de Jardim do Seridó, que abrange Ouro Branco. Outras autoridades foram convidadas para compor a Mesa: o presidente da Câmara, vereador Ediwilson Azevedo, o secretário Moacir Filho (Assistência Social), o sargento Raimundo Nonato, a presidente do Conselho Tutelar, Santana Lima, o presidente do Conselho de Direito em exercício, Irineu Figueiredo e os advogados, André Saraiva e Marlyane Pinheiro.

Em seu discurso, o prefeito Nilton Medeiros ressaltou a importância do Conselho Tutelar em Ouro Branco. Enumerou ações voltadas para as crianças e adolescentes em sua gestão e pediu a colaboração da população para que ajude as autoridades no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Já o juiz Dr. Flávio Barbalho de Mello fez uma explanação sobre as atribuições do Conselho Tutelar, lembrou que chegou a menos de 30 dias na comarca e estava à disposição para coibir tudo o que ferisse a lei contra crianças e adolescentes. O juiz também deixou claro a competência com que os conselheiros de Ouro Branco vêm conduzindo seus trabalhos, mas alertou aos presentes que a instituição não tem poder de polícia. “Estamos bastante atentos a menores dirigindo ou consumindo bebidas alcoólicas. Vamos atuar com veemência para coibir esses atos”, alertou.

Apesar de ser uma instituição independente, o Conselho Tutelar é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social. Somente no ano passado, o prefeito Nilton Medeiros investiu mais de R$ 35 mil para o custeio de despesas da instituição.


Fonte: Assessoria de Imprensa




INTERNAUTA MANDA FOTO DE UM LOCAL QUE JÁ FOI RUA UM DIA


Essa é a única maneira que podemos falar de uma Rua que chegou a uma situação dessa natureza, onde o mata tomou conta totalmente da mesma, ficando apenas um estreito acesso que só dá para transitar no máximo de bicicleta.

Antes era a desculpa de que a culpa era do ex-prefeito, depois passou para a crise econômica mundial, e agora é o inverno, não sabemos qual será a próxima desculpa inventada pelo poder público para tanto desmantelo na cidade de Jardim do Seridó.





POLÍCIA DESARTICULA ESQUEMA DE PISTOLEIROS E ASSALTANTES NO SERIDÓ


A Polícia Civil desarticulou um esquema que envolve homicídios e assaltos na região Seridó do Rio Grande do Norte. Quatro pessoas foram presas acusadas de participação em dois homicídios ocorridos em Jucurutu.
Segundo informações apuradas, desde o ano passado o delegado de Currais Novos, Cláudio Ferreira, vem investigando as mortes de Abemor Pereira e Alderizo Pereira, ocorridas entre os meses de janeiro e maio de 2008.

Neste período, foram presos os irmãos Humberto Alves Saldanha, conhecido como Galego de Antenor,(Foto pequena), e Bartô Galeno,(Foto grande), além de Ronaldo de Medeiros Guedes, o ex-vereador Francisco Erisvaldo de Medeiros, conhecido por “Vadinha”, e Juscelino Lima Duarte.

Na quarta-feira (19), a polícia conseguiu localizar as armas utilizadas no crime e nesta quinta-feira (20), o delegado Cláudio Ferreira apresentou um balanço de toda a investigação.

O comerciante Abemor Pereira teria sido morto a mando do ex-vereador Vadinha. Este teria contratado o pistoleiro Galego de Antenor para cometer o crime. Depois disso, o filho de Abemor, Alderizo Pereira, conhecido como Didi da Sucata, ameaçou vingar o pai tendo, inclusive, contratado o pistoleiro identificado por “Magaiver”, que pertenceu ao bando de Valdetário Carneiro.

Diante das ameaças, Galego de Antenor teria matado também o Didi da Sucata.No período de um ano, o delegado realizou interceptações telefônicas e conseguiu identificar conversas entres os criminosos que resultaram nas prisões.

Além dos presos, outras pessoas estão sendo investigadas por aparecerem nas conversas telefônicas com alguns dos bandidos. Além das duas mortes por pistolagem, a polícia também investiga a participação no bando em assaltos.



Fonte: nominuto.com


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS É CRIADO EM JARDIM DO SERIDÓ

(Foto: Menbros da Diretoria, Rejame Medeiros, Milena Pereira e Maxwell Nascimento)

Foi criado na noite de ontem (21) em Jardim do Seridó, o SINDSERJA “Sindicato dos Servidores Públicos de Jardim do Seridó”, que tem como objetivo primordial, zelar pelos direitos dos servidores públicos efetivos do município.

Com total paridade, a diretoria eleita por aclamação para um mandato de dois anos, teve servidores lotados em diferentes secretarias, ficando formada da seguinte maneira:

Presidenta: Rejane Maria de Azevedo Medeiros
Vice-presidente: Maxwell Azevedo do Nascimento
Secretária: Joselma Maria Cunha de Azevedo
Tesoureira: Milena Pereira de Medeiros

A diretoria do SINDISERJA vai arregaçar as mangas e começar a trabalhar imediatamente na divulgação de sua criação, para que os servidores municipais façam suas adesões como sócios. As reuniões do sindicato serão todas as primeiras terças-feiras de cada mês na casa de cultura popular do município.

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...