22 de maio de 2009

POLÍCIA DESARTICULA ESQUEMA DE PISTOLEIROS E ASSALTANTES NO SERIDÓ


A Polícia Civil desarticulou um esquema que envolve homicídios e assaltos na região Seridó do Rio Grande do Norte. Quatro pessoas foram presas acusadas de participação em dois homicídios ocorridos em Jucurutu.
Segundo informações apuradas, desde o ano passado o delegado de Currais Novos, Cláudio Ferreira, vem investigando as mortes de Abemor Pereira e Alderizo Pereira, ocorridas entre os meses de janeiro e maio de 2008.

Neste período, foram presos os irmãos Humberto Alves Saldanha, conhecido como Galego de Antenor,(Foto pequena), e Bartô Galeno,(Foto grande), além de Ronaldo de Medeiros Guedes, o ex-vereador Francisco Erisvaldo de Medeiros, conhecido por “Vadinha”, e Juscelino Lima Duarte.

Na quarta-feira (19), a polícia conseguiu localizar as armas utilizadas no crime e nesta quinta-feira (20), o delegado Cláudio Ferreira apresentou um balanço de toda a investigação.

O comerciante Abemor Pereira teria sido morto a mando do ex-vereador Vadinha. Este teria contratado o pistoleiro Galego de Antenor para cometer o crime. Depois disso, o filho de Abemor, Alderizo Pereira, conhecido como Didi da Sucata, ameaçou vingar o pai tendo, inclusive, contratado o pistoleiro identificado por “Magaiver”, que pertenceu ao bando de Valdetário Carneiro.

Diante das ameaças, Galego de Antenor teria matado também o Didi da Sucata.No período de um ano, o delegado realizou interceptações telefônicas e conseguiu identificar conversas entres os criminosos que resultaram nas prisões.

Além dos presos, outras pessoas estão sendo investigadas por aparecerem nas conversas telefônicas com alguns dos bandidos. Além das duas mortes por pistolagem, a polícia também investiga a participação no bando em assaltos.



Fonte: nominuto.com


Um comentário:

  1. E O PREFEITO ONDE ELE ESTÁ?
    DEVE ESTÁ SE "AMOSTRANDO EM ALGUM LUGAR"...
    O PREFEITO DA NOSSA CIDADE NÃO SABE O QUE É ADMINISTRAR ... NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO É O POVO QUE ANDA FALANDO...

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...