9 de agosto de 2014

LUTO! MORRE O JORNALISTA SERIDOENSE ISAAC CAVALCANTE

untitledFaleceu no Hospital Giselda Trigueiro em Natal, o jornalista seridoense, Isaac Cavalcante, de 43 anos. Isaac faleceu de problemas renais e hepatite medicamentosa nesta sexta-feira, (08). Isaac era casado e tinha 3 filhos.

A morte de Isaac que atuava há muitos anos na Sidys TV a Cabo em Currais Novos, depois de ter passado por vários veículos de comunicação, deixa o jornalismo Potiguar de luto.

Do Blog: Nossos mais sinceros votos de pesar à todos os familiares do colega.

COMERCIANTE CARIOCA É DETIDO TENTANDO EMBARCAR ARMADO NO AEROPORTO INTERNACIONAL ALUÍZIO ALVES

Um comerciante carioca, cujo nome não foi divulgado, foi detido no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amante, tentando embarcar para Florianópolis (SC) armado com uma pistola, na madrugada desta sexta-feira (8). Esta foi a primeira prisão realizada pela Polícia Federal nas dependências do novo aeroporto inaugurado no último mês de maio.

Arma e munição foram encontrados pela PF na mala do acusado (Foto: Divulgação/PF)

Conforme relato da PF, A prisão aconteceu quando a mala do acusado foi submetida a fiscalização no setor de raios-X e apresentou indícios de que continha uma arma e munições no seu interior. Imediatamente, o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos, porém não apresentou porte de arma, certificado de registro e nem guia de tráfego.

Sendo assim, o comerciante, de 33 anos, morador da Praia de Pipa, no litoral Sul potiguar, foi detido em flagrante e levado para autuação na superintendência da PF, em Natal. Durante interrogatório, o acusado declarou-se atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou porque iria viajar sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.

O carioca foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O comerciante teve fiança arbitrada em favor e irá responder ao processo em liberdade.

INSEGURANÇA PÚBLICA! VIATURAS ALUGADAS À PM FICAM PARADAS EM OFICINAS POR FALTA DE PAGAMENTO

Viaturas de várias cidades do RN estão paradas em oficina conveniada da locadora dos veículos na cidade de Caicó. Os veículos estão precisando de reparos, mas, segundo informações, faltam peças.

1407576826433

Ainda segundo informações chegadas ao blog, o governo do RN está devedor com a locadora em aproximadamente 2 milhões de reais, o que está contribuindo em muito para a falta de manutenção dos veículos.

1407576829926

Ademais, além dos carros “quebrados”, a empresa locadora ordenou que outros veículos fossem entregues na oficina, para que permaneçam parados até que o Governo Potiguar pague a dívida.

Do Blog: Isso é uma vergonha! Se algum cidadão atrasar seus impostos, ai aparece o governo.

DOBRA O NÚMERO DE MOTORISTAS PUNIDOS POR EMBRIAGUEZ NO RN

untitledO número de motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool aumentou mais que o dobro no primeiro semestre deste ano no RN em comparação com o mesmo período de 2013. O expressivo aumento na estatística se deve à intensificação das operações “Lei  Seca” nos últimos seis meses.  Entre 10 de janeiro e 28 de junho deste ano, o Detran/RN e o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram 35 barreiras e autuaram 1.838 condutores por dirigir após ingerir bebida alcoólica. No mesmo período do ano passado, em que não foi feito um trabalho tão intenso de blitz como neste ano, foram 876 autuações.

No primeiro semestre deste ano, o Detran/RN e o Comando da Polícia Rodoviária Estadual realizaram 35 barreiras, principalmente nas estradas que cruzam os municípios da Grande Natal

Ainda segundo o balanço apresentado pelo Detran, no primeiro semestre deste ano 442 condutores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Plantão para serem autuadas em flagrante delito, de acordo com o Art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que é quando o motorista, por seu grau de embriaguez, põe em risco a vida de outra pessoa.

A nova redação da lei seca ficou mais rígida a partirde dezembro de 2012, quando a lei passou a aceitar, além do bafômetro, diversos outros tipos de prova - como testes clínicos, vídeos e depoimentos. A multa para motoristas embriagados dobrou de valor, passando de R$957,70 para R$1915,40.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...