20 de abril de 2012

PF APREENDE BONÉS COM DESENHO DE SANFONA POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a grande apreensão de bonés com propagandas política partidárias do sistema do atual prefeito de Jardim do Seridó, onde tinha propaganda do “PMDB” e dizeres “Sou 100% bacurau” e no número 15 em dois locais dos bonés, a PF (Polícia Federal) cumpriu outra ordem de busca e apreensão, desta vez na casa de um cidadão que estava “vendendo” uns bonés vermelhos com a imagem de uma sanfona.

SAM_0645 cópia

Diferentemente do caso dos bonés do “PMDB”, os bonés não estavam sendo distribuídos gratuitamente, nem era de nenhuma pessoa ligada diretamente ao cantor Amazan, como foi o caso do outro sistema, que os bonés foram encontrados na casa de uma dos maiores beneficiados com contrato milionário de um carro agregado na prefeitura da cidade.

Segundo informações do cidadão que estava de posse dos bonés, popularmente conhecido como “Pedro de Sula” e demais testemunhas, os agentes da PF esperavam encontrar bonés com propagandas políticas, exigindo outro tipo de boné, como se aqueles não fossem os que eles estavam à procura.

O Policial perguntou se eu tinha outros bonés, pois aqueles que eles estavam apreendendo não eram o que a denúncia identificava, tendo em vista que não tinha nada que caracterizasse propaganda eleitoral, mas que iam levar assim mesmo porque era ordem da justiça”. Narrou Pedro e as testemunhas da apreensão.

Resta agora esperar a decisão da justiça, pois até as tampas do refrigerante Coca-Cola estão saindo com a imagem de uma sanfona, e o cantor Amazan com certeza também não tem nenhuma ligação com o fato.

Do Blog: Já pensou se a situação ficar denunciando todas as casas que tem o refrigerante Coca-Cola com uma sanfona na tampa? Sei não viu!

RECONHECIMENTO! RÁDIO RURAL DE PARELHAS ENTREVISTA DIRETOR DO “BLOG BARRA PESADA”

Reconhecendo os relevantes serviços prestados na área da imprensa no RN, a diretora e apresentadora do programa diário “Revista da Rural”, Joelma de Sousa, que vai ao ar todos os dias das 6h00 às 8h30mim, entrevistou na manhã desta sexta-feira, (20) o diretor do “Blog Barra Pesada”, (eu).

SAM_0644 cópia

Durante a entrevista a apresentadora teceu vários elogios ao trabalho desenvolvido pelo blog, e falou da importância do mesmo na imprensa Potiguar, além de elogiar a nova fase do blog que está sendo muito bem aceita por todos os internautas, já que outros quadros estão sendo oferecidos dentro de um trabalho muito mais profissional desde o seu relançamento no sábado passado.

Ademais, o blog teve espaço para divulgação do seu novo endereço eletrônico, www.blogbarrapesada.com além de fazer explicações sobre as novas pastas que estão disponíveis na nova página, como também tirar algumas dúvidas.

Resta apenas agradecer o carinho e o reconhecimento da amiga, colega Joelma de Sousa, e a todos que fazem a Rádio Rural AM de Parelhas.

BOMBA! VAI ESTOURAR UMA BOMBA AMANHÃ EM JARDIM DO SERIDÓ QUE VAI ATINGIR ATÉ O JAPÃO. AGUARDEM!

Talvez quem esteja lendo essa manchete agora nem imaginem o tamanho da “Bomba” que vai estourar amanhã aqui no “Blog Barra Pesada”, envolvendo um político que está sendo processado em outro estado do País.

untitled

A coisa é muito séria, e o advogado que entrou em contato com o blog é Professor de Direito na área Criminal na Universidade Mackenzie, na Cidade de São Paulo, bem como membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo.

É uma verdadeira “Bomba”, que caiu na redação do “Blog Barra Pesada”. Aguardem!

PREFEITO DE ACARI VAI À NATAL TENTAR AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DA SECA

O prefeito da cidade de Acari, Antonio Carlos, “Tom”, está muito preocupado com os efeitos da estiagem que já começam a aparecer no seu município, e por isto vai participar de um evento em Natal nesta segunda-feira, (23) no intuito de conseguir ações emergenciais de combate aos efeitos da seca.

SAM_0647 cópia

Para o prefeito, o maior problema a ser enfrentado é a falta d’água nas comunidades rurais, como também a falta de alimentação para o rebanho do município e região. “Temos que analisar com urgência como vamos levar água para as comunidades rurais, e também prestar assistência para o sobrevivência do homem do campo, pois a seca já está castigando o nosso povo”. Disse muito preocupado o prefeito.

Segundo o prefeito, outro problema que está castigando o produtor de leite da bacia leiteira do Seridó, é a falta de pagamento por parte do governo estadual aos produtores fornecedores do programa do leite, impossibilitando-os de comprarem ração balanceada para as matrizes leiteiras.

A reunião deverá acontecer das 8h30mim, até às 17h00 desta próxima segunda-feira.

Do Blog: O Nordeste deveria ter um plano previamente elaborado e aprovado para combate aos efeitos da seca, mas parece que as autoridades adoram serem “surpreendidas” pelo provável. Ou o Nordeste brasileiro não é propício à secas?

SOLIDARIEDADE CRISTÃO! CONVITE MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO

Os familiares do falecido, Justo Medeiros, (pai de Assis das Sandálias), convidam parentes amigos e o povo em geral para assistirem à celebração da Missa de 30º dia de seu falecimento, que será celebrada neste domingo, (22) às 7h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó/RN.

Nova Imagem cópia

Ainda consternados com o seu desaparecimento, os familiares agradecem antecipadamente a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristão.

TÁ BOMBANDO! SUCESSO DO “BLOG BARRA PESADA” ESTÁ DEIXANDO A CONCORRÊNCIA “MORDIDA” DE RAIVA

Após o lançamento da sua mais nova página, o “Blog Barra Pesada” agora passou a incomodar muito os concorrentes, que nem podem ser chamados de colegas de imprensa, já que apenas um deles já trabalhou na área da comunicação, enquanto que os outros estão servindo apenas de “Boi de Piranhas”, emprestando seus nomes para servir ao sistema do atual prefeito de Jardim do Seridó.

Blog cópia

Apesar da covardia que os acompanha, mesmo não citando meu nome, várias matérias, (por sinal muito mal redigidas, diga-se de passagem) estão sendo coladas nos blogs na tentativa de macular minha imagem, e tentar até com ameaças de “peia” de me intimidar, o que jamais acontecerá, pois só nasci e só vou morrer uma única vez, e por isso não tem medo de nenhum “veste calça”.

Não tenho medo de nenhum deles, mas sei que estão desesperados, pois juntando os acessos de todos os blogs deles durante uma semana, não chegam ao total de acessos do meu blog em um único dia, que tem respeito e moral, e mostra o que eles não podem mostrar.

Por fim, não terei mais tempo de olhar esses “Bloguinhos” sem futuro, pois minha responsabilidade em mostrar a realidade no dia-a-dia do nosso tão sofrido povo Sertanejo aumenta a cada momento, me furtando o prazer de perder meu tempo me divertindo vendo esses blogs tipo Ctrl- V Ctrl- C (copiados) sem nenhuma expressão.

Do Blog: Não vou promover ninguém. Quer ser reconhecido? Faça como eu, trabalhe!

JOVEM É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO EM CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Militar deteve por volta das 22h15mim desta quinta-feira (19) na Rua Herbeth Brito, Bairro José Bezerra, EUGÊNIO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR de 23 anos (foto), residente na Rua citada, n°141, portando um revólver calibre 38 com 05 munições intactas.

SAM_8228 cópia

A rádio patrulha fazia um patrulhamento de rotina quando suspeitou da atitude do acusado e ao ser feito a abordagem foi encontrado a arma.

Eugênio disse em depoimento que no último sábado sofreu um atentado de uma pessoa conhecida como aleijado, que efetuou 04 disparos de revólver contra o mesmo e que a arma apreendida hoje seria para se defender, inclusive um Boletim de ocorrência chegou a ser prestado na delegacia. Acrescentou também que comprou a arma em Caicó por R$-800,00.

Esse foi o terceiro revólver apreendido em menos de uma semana. Os PMs têm intensificado as abordagens nos pontos críticos da cidade e o resultado vem aparecendo dia após dia. Desde já, Parabenizamos todos os Policiais Militares que se empenham no combate a criminalidade na área da 3ªCIPM.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA LICITAÇÃO DE EMPRESA QUE REALIZARÁ CONCURSO EM CIDADE POTIGUAR

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró instaurou inquérito civil para apurar ilegalidade na escolha da modalidade licitatória que objetiva selecionar empresa especializada para a realização de concurso público para o preenchimento de cargos de professor da rede pública municipal.

untitled

O representante do Ministério Público Estadual objetiva promover diligências, propor solução extra-processual ou promover ação judicial adequada caso seja confirmada a ilegalidade.

O Promotor de Justiça José Hercy Ponte de Alencar também encaminhou Recomendação à prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira, e ao Secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Manoel Bezerra, para adoção imediata de medidas administrativas para anulação do Edital de Pregão Presencial n° 028/2012-SEMAD, que tem por objeto a seleção de empresa para organizar referido concurso público.

PIADA DO DIA; AUMENTO DE SALÁRIO

imagesCA7S0LGQ

Num ônibus super lotado, uma mulher volta-se para o passageiro inconveniente:

— O senhor quer fazer o favor de desencostar e afastar essa coisa volumosa que está me incomodando?

— Calma, minha senhora. Não é o que esta pensando. Este volume é o dinheiro do pagamento que recebi hoje. Enrolei num pacote e botei no bolso esquerdo da calça.

— Ah! Então o senhor deve ser um funcionário exemplar!

— Por que?

— É que desde o embarque até aqui, o senhor já teve três aumentos salariais...

FELIPE MAIA DESTINOU EMENDAS PARA LIGA CONTRA O CÂNCER E A DUPLICAÇÃO DA ESTRADA DE MOSSORÓ

A Liga Norte-Riograndense contra o Câncer receberá emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil que foi destinada pelo deputado federal Felipe Maia. A instituição que atua há 63 anos no estado, utilizará o montante para a aquisição de equipamentos.

Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania
Plenário 1
17/12/08
Dep. Filipe Maia
Foto: Jorge Campos

Para o parlamentar, a instituição deve ser reconhecida pelo trabalho que desenvolve ao longo dos anos no estado. “A Liga é referência no atendimento ao paciente com câncer no Rio Grande do Norte. Fico feliz em poder ajudar a entidade a melhorar suas dependências e, assim, oferecer melhorias a população que é atendida pela instituição”, comentou o deputado.

O município de Mossoró também foi beneficiado por emendas do deputado Felipe Maia. O parlamentar democrata destinou emenda de bancada no valor de R$ 28 milhões, que já foi aprovada na Comissão de Orçamento, para a duplicação da RN- 013, entre Mossoró e Tibau.

FICHA LIMPA É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Na próxima segunda-feira, 23 de abril, a Câmara Municipal de Natal (CMN) realiza uma audiência pública para debater sobre “o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal (Projeto de Lei 231/2010) e o Combate à Corrupção”. O debate foi proposto pelo autor do projeto, o vereador George Câmara (PCdoB) e ocorre às 14h30min no plenário da Casa legislativa. São esperadas, para o debate, as presenças de autoridades do poder judiciário, executivo e legislativo; OAB, Ministério Público, estudantes e professores das faculdades de Direito da cidade, além dos Movimentos Sociais ligados à luta contra a corrupção como o Comitê 9840 e o MARCCO (Movimento Articulado de Prevenção e Combate à Corrupção). Todos com um interesse comum: debater e cobrar a aplicação deste importante instrumento contra a corrupção no âmbito da cidade do Natal.

untitled

Mais uma arma contra a corrupção. Assim podemos avaliar o Projeto de Lei nº 231/2010 de autoria do vereador George, que proíbe a nomeação de cargos comissionados em todos os escalões e órgãos da administração direta e indireta do município no âmbito do Poder Executivo e Legislativo que tenham sido condenados em casos de corrupção. A proposta, que ainda tramita nas comissões da Câmara dos Vereadores, estabelece que sejam utilizados como padrão, os preceitos constantes na Lei Federal nº 135/2010, também denominada “Lei Ficha Limpa”.

Se aprovada, a Lei exigirá a apresentação de certidões negativas da justiça federal, estadual e eleitoral no ato de posse do pretendente a ocupar o cargo comissionado. Segundo o vereador George, a ideia estimula a ética e a moralização na administração pública. Para ele, “auxilia no combate à corrupção, essa grande chaga que corrói o poder público, em todas as esferas de gestão”.

Ao ser aprovada pelos vereadores, a proposta segue para a Prefeitura que pode ou não vetar o projeto de lei. Se for vetado, o mesmo retorna ao poder legislativo, que tem a possibilidade de derrubar ou não o veto do executivo. “O primeiro passo para a implantação da lei pode ser dado pelos vereadores. Para tanto é preciso que a sociedade acompanhe e cobre dos seus representantes uma postura ética na aprovação desta lei”, destaca George. “A Câmara Municipal pode dar um importante passo para o combate à corrupção e, consequentemente, para o fortalecimento das nossas instituições públicas. Os vereadores podem colocar Natal no rumo do avanço democrático e moralizador que segue em curso na sociedade brasileira”, coloca o vereador.

SANTA CRUZ É CONTEMPLADA COM PROJETO TURÍSTICO “CONHECENDO OS SANTUÁRIOS DO RN”

Neste sábado (21) o Santuário de Santa Rita receberá o projeto “Conhecendo os Santuários do RN”. O projeto consiste na exploração do potencial turístico religioso do estado, visando levar turistas da capital e também de outros estados aos destinos turísticos religiosos do Rio Grande do Norte.

ApoioTurista (1)

O Governo Municipal é parceiro deste projeto e tem na figura do prefeito, Péricles Rocha, principal apoiador. “A maior estátua católica do mundo não poderia ficar de fora deste projeto”, disse o prefeito. E completou, “este grupo é um grupo importante, pois contém muitos formadores de opinião. Pessoas influentes no cenário turístico do estado, que com certeza levarão o nome do Santuário aonde forem”, finalizou.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está preparando uma recepção especial para os mais de cem visitantes que chegarão a Cidade Santuário este fim de semana. Com o objetivo de exaltar a produção cultural desenvolvida no município, a Secretaria convidou o grupo de quadrilhas juninas “Chico Ribeiro” para se apresentarem no Teatro Candinha Bezerra. Na ocasião, o grupo de turistas também terão a oportunidade de conferir o que o artesanato de Santa Cruz tem de bom.

Representantes conhecidas do artesanato local estarão no saguão do Teatro expondo suas peças, muitas delas exclusivas, ou seja, o visitante só encontra aqui, na Cidade Santuário.

Esta é a terceira etapa do projeto “Conhecendo os Santuários do RN”, que já percorreu cidades como Passa e Fica, Espírito Santo e São Gonçalo do Amarante. Nesta etapa, os visitantes conhecerão as belezas turísticas de três lugares distintos, mas que muito tem em comum, a fé e devoção religiosa. O grupo visitará a Monte Sant´Ana, na cidade de São Pedro, passará pelo monumento e Memorial de Monsenhor Expedito, localizado em São Paulo do Potengi, e terminará o passeio no Santuário de Santa Rita, Santa Cruz.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...