10 de novembro de 2023

TEMPERATURA PASSA DOS 40ºC EM CIDADE SERIDOENSE

A onda de calor que vem afetando diversos estados brasileiros fez com que, no dia 31 de outubro, a cidade de Caicó registrasse a maior temperatura em 28 anos: 40,9 ºC.

 

Até então, a maior temperatura da série histórica, monitorada pela Estação Climatológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1995, registrada no município do Seridó potiguar havia sido 40,2 ºC. O registro também foi feito em outubro deste ano.


Do Blog: E a destruição do meio ambiente não para.

Foto: Ilustração.

BANDIDO SERIDOENSE E MAIS DOIS SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A PM DA PB

Um bandido conhecido pelo apelido de “Rodela”, natural de Jardim de Piranhas, outro natural de São Bento/PB, e outro ainda não identificado, morreram em confronto com a PM da PB. Os três elementos estavam praticando vários assaltos, principalmente na zona rural da cidade de São Bento/PB, e no ultimo deles, deram com frente com a polícia, que ao ser recebida à bala, revidou e matou a quadrilha.

BOLSONARO INTERCEDEU POR REPATRIAÇÃO DE BRASILEIROS EM GAZA

O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, deu declaração à CNN Brasil, e afirmou que intercedeu junto a Yossi Shelley, assessor do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, por apoio para a repatriação de brasileiros mantidos na Faixa de Gaza.

 

“Conversei com o assessor especial do Benjamin Netanyahu e ex-embaixador do Brasil e pedi um apoio para a liberação dos brasileiros. Yossi me relatou que não há nenhuma medida restritiva, não há nenhum empecilho por parte do governo de Israel. Israel concordou que os brasileiros têm que sair da região, seja por Israel ou pelo Egito”, relatou Bolsonaro. 

 

Ao todo, 34 brasileiros esperam para voltar ao país pela passagem de Rafah, cidade palestina localizada no sul da Faixa de Gaza.

MOTORISTA VIRA CAMINHÃO, FICA PRESO ÀS FERRAGENS E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS EM CIDADE SERIDOENSE

O Corpo de Bombeiros de Caicó socorreu um motorista de uma caminhão que estava presos às ferragens após um acidente nesta quinta-feira , (09) em uma eólica na Serra do Boqueirão em Parelhas. Após a retirada e os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o hospital em uma ambulância do SAMU. O estado de saúde do mesmo não foi divulgado.

BRASILEIROS SÃO AUTORIZADOS A DEIXAR GAZA

Após a liberação da passagem de Rafah na fronteira com o Egito, as famílias de brasileiros que estavam na Faixa de Gaza e que serão repatriados terão um longo caminho por terra e, também, pelo ar até chegarem em Brasília.

 

O grupo é formado por 33 pessoas que estavam no sul da Faixa de Gaza, nas cidades de Khan Younis e Rafah. Uma pessoa que aguardava autorização e fazia parte do grupo não estava na relação divulgada pelas autoridades.

 

O Itamaraty informou que o grupo aguarda no posto fronteiriço de Rafah desde às 7h da manhã (horário local - 2h no horário de Brasília), à espera dos "trâmites necessários para a entrada no Egito e posterior repatriação para o Brasil".

 

Com a saída do grupo de Gaza nesta sexta-feira (10), a chegada está prevista para o Brasil somente no domingo (12). 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...