24 de janeiro de 2013

URGENTE! PRESIDENTE DA CÂMARA DE OURO BRANCO ACABA DE RENUNCIAR DO CARGO

untitledAlegando problemas de saúde, e que deverá passar por tratamento médico, o que lhe impossibilitará de cumprir com seus compromissos à frente da mesa diretória da câmara municipal de Ouro Branco, o atual presidente, Genildo da Silva Medeiros acaba de entregar sua carta de renúncia.

A notícia da renúncia do presidente caiu como uma bomba na cidade, e apesar das justificativas alegadas em sua carta/renúncia, há quem diga na cidade que o vereador renunciou do cargo por causa de pressões políticas do seu próprio grupo político.

A partir de agora o vice-presidente assumirá os destinos do legislativo da cidade até o final do recesso, tendo então que fazer uma nova eleição na primeira sessão ordinária no dia 15 de fevereiro.

Do Blog: É no mínimo, muito estranho!

CORRE NA GRANDE REDE, CAMPANHA PARA O CARNAVAL DE RUA DE JARDIM DO SERIDÓ!

149572_275576052570093_971644050_n

Do Blog: Sem comentários!

NESTE SÁBADO, 26, TEM “VERÃO LEGAL” NA PRAIA DE BARRA DO RIO

verão legal foto blog daltro emerecianoO projeto “Verão Legal 2013” já aportou nas praias de Pitangui e Genipabu atraindo um público significativo, levando entretenimento e ações sociais, além do Circuito Saúde que oferta verificação de pressão arterial, glicemia e outros exames aos moradores, turistas e veranistas, chega à praia de Barra do Rio prometendo muita animação.
 
Neste sábado, de acordo com informações da coordenação de eventos da Secretaria de Turismo, a partir das 09h, haverá gincana de caiaques, torneio de “beach soccer”, apresentações culturais (capoeira, pagode de mesa e Banda de Música de Extremoz), Projeto Praias Limpas, arrancadão de cavalos e Projeto Praias Limpas.
 
O projeto Verão Legal de 2013 terá sua última edição deste ano dia 02 de fevereiro no Balneário Jangadão, na Lagoa de Extremoz. O Verão Legal, que está sendo colocado em prática pelo quarto ano consecutivo, envolve várias secretarias, como Turismo, Ação Social, Saúde, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

ATENÇÃO! JOCIMAR PRORROGA DECRETO DE EMERGÊNCIA PARA NÃO REALIZAR CARNAVAL DE RUA

Uma cartada de mestre! Temos que admitir que o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas deu uma cartada de mestre, e de forma muito bem pensada, conseguiu “enganar” a população para se esquivar das responsabilidades de não realizar o carnaval da cidade.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o prefeito prorrogou o decreto “Municipal” de “Situação de Emergência” por causa da “seca” um dia antes de anunciar que não realizaria o carnaval de rua da cidade.

oficio

Com data de 21 de janeiro de 2013, a prorrogação do decreto foi assinada pelo gestor apenas um dia antes de anunciar que não faria a festa popular, numa mostra “legal” de que a decisão de não fazer a festa é dele, e não do Ministério Público.

A situação financeira em que a primeira gestão do ex-padre deixou os cofres públicos na verdade é a única justificativa para a não realização do carnaval, o que deve ter levado o gestor à prorrogar o “sistema de emergência” para tentar transparecer que não fará o carnaval por causa da seca.

Por fim, se caso o prefeito tivesse a intenção de realizar o carnaval, bastava não ter prorrogado o decreto de “emergência”, mas, mesmo com a prorrogação do decreto, o município não está impedido de realizar o carnaval de rua, haja vista que não existe nenhum recomendação do Promotor local para tal.

Do Blog: Invente outra, essa desculpa eu já provei que é totalmente “Falsa”! Você engana seus apaixonados, eu não!

APAIXONADOS POLÍTICOS DE JOCIMAR SAEM ÀS RUAS PEDINDO “ESMOLAS” PARA REALIZAR CARNAVAL

222Não poderíamos usar outro termo, senão o mesmo que muito foi usado em suas campanhas políticas por Jocimar Dantas ao se referir as PPPs (Parcerias Públicas Privadas) muito usadas na gestão do então prefeito Dr. Edimar para pavimentação de ruas, muito criticadas pelo atual gestor, que agora quer fazer o carnaval de rua da cidade pedindo “esmolas” aos comerciantes e blocos carnavalescos.

As críticas são muitas na cidade, e a população está se perguntando cadê a dinheirama que os babões oficiais tanto falavam durante a campanha? Parece que o dinheiro “deles” fora de época de campanha é igual “cabeça de bacalhau”! Quer dizer que se for com dinheiro dos outros o carnaval pode ser realizado? Então a seca não tem nada a haver?

Do Blog: Eu ainda acho que isso é apenas uma pegadinha, e que Jocimar, Joaci e Anchieta, irão contratar as melhores bandas e trios da Bahia com o dinheiro deles e fazer o carnaval que prometeram em cima dos palanques.

PIADA DO DIA, PREVINIR E REMEDIAR

untitledOs dois caipiras se encontram no ponto de ônibus para uma pescaria.
— Entonces cumpade, tá animado? — pergunta o primeiro.
— Eu tô, hóme! Ô cumpade, pro mode quê tá levano esses dois embornal?
— É que tô levano uma pingazinha, cumpade.
— Pinga, cumpade? Nóis num tinha acertado que num ia bebê mais?
— Cumpade, é que pode aparecê uma cobra e pica a gente. Aí nóis desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num sinti a dô.
— É... E na outra sacola, o que qui tá levano?
— É a cobra, cumpade. Vai que num tem lá...

PERSIDENTE CONFIRMA, CONTA DE LUZ FICA MAIS BARATA A A PARTIR DE HOJE

01ccc31bd23169a98029030697b7daa7050b7919A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta quarta (23), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, a redução na tarifa de energia elétrica divulgada mais cedo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A presidente disse também que "fracassaram" as previsões daqueles que "são do contra" e, segundo ela, afirmaram que o governo não conseguiria baixar o custo da conta de luz.

Segundo Dilma, o corte na tarifa de energia para residências será de 18% e para a indústria, de até 32%, mesmos percentuais informados pela Aneel no início da tarde. Os cortes são ainda maiores que os anunciados pela própria presidente em setembro, quando ela afirmou que a redução média seria de 16% para residências e de até 28% para a indústria.

A nova tarifa entrará em vigor nesta quinta-feira (24), segundo anunciou a presidente, e será formalizada por meio de um decreto e de uma medida provisória.

A conta de luz, neste ano de 2013, vai baixar 18% para o consumidor doméstico e até 32% para indústria, agricultura, comércio e serviços. Ao mesmo tempo, com a entrada em operação de novas usinas e linhas de transmissão, vamos aumentar em mais de 7% nossa produção de energia e ela irá crescer ainda nos próximos anos”, disse Dilma durante o pronunciamento, de pouco mais de oito minutos.

HOMEM QUE AGREDIA EX-MULHER É ENCONTRADO GRAVEMENTE FERIDO À BALA EM ACARI

Por volta das 14h00 de ontem, quarta-feira (23) Policiais Militares do destacamento de Acarí foram acionados para atender uma ocorrência na zona rural (Sítio próximo a Airom) em que uma mulher estava sendo agredida pelo o ex-marido. Chegando ao local o acusado já havia se evadido e quando retornavam os PMs foram novamente acionados via rádio pelo o comandante do destacamento, Sargento PM Flanklim, que um homem estaria baleado num local próximo a ocorrência de agressão.

A guarnição retornou e encontrou numa casa abandonada, próximo a primeira ocorrência, o curraisnovense, IVANALDO TARGINO DE ANDRADE JÚNIOR de 35 anos agonizando com 04 perfurações a bala que atingiram o braço, que quebrou, a região da barriga na linha da cintura, o pé no calcanhar e embaixo do pé.

Como estava distante da cidade os PMs prestaram socorro e o conduziram direto para o Hospital Regional de Currais Novos onde pelo menos, 04 médicos o atenderam e dada a gravidade dos ferimentos foi conduzido direto para o Centro Cirúrgico onde se encontra nesse momento. Seu estado de saúde é considerado grave.

‎Segundo informações chegadas aos Policiais, Ivanaldo está separado da ex-mulher que mora próximo ao local onde foi alvejado e estaria agredindo a mesma momentos antes de ser baleado. Essas mesmas informações deram conta que essa já era a 5º vez que ele ia ao Sítio para ameaçar e agredir a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

As informações ainda são desencontradas, mas o acusado de efetuar os disparos pode ser sido um irmão da ex-mulher de Ivanaldo.

A Polícia após o socorro seguiu para o local a procura do atirador.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

PRÉ-CANDIDATA ANA DANTAS DEBATE CARTA-PROGRAMA E ANUNCIA VICE GLAUCIA RUSSO

Na tarde desta quarta-feira (23), a pré-candidata à Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) professora Ana Dantas apresentou minuta da Carta-Programa à comunidade acadêmica em uma reunião ampliada. Alunos, técnicos e professores formaram grupos de trabalho e puderam debater abertamente cada uma das propostas que englobam temas como assistência estudantil, gestão de pessoas, infraestrutura, pesquisa e extensão.

 
Saímos daqui com projetos estudados, debatidos amplamente por pessoas comprometidas só com o desenvolvimento da nossa UERN e, juntos, vamos buscar recursos e executar as ações que levarão a Universidade ao status de instituição de alto nível, como queremos”, afirmou Ana Dantas ao enfatizar o caráter democrático do projeto que integra, desde a sua concepção, modo diferente de fazer campanha e o modelo de gestão participativa que pretende implantar.

Recomendações médicas tiraram a professora Anadja Braz da campanha


Durante o encontro, também foi anunciada a professora Glaucia Russo como candidata a vice-reitora, em substituição a Anadja Braz, que por recomendações médicas ficou impedida de manter a candidatura. Anadja reafirmou seu compromisso com o projeto do grupo, participou de todo o debate sobre a Carta-Programa e disse que se manterá na base de apoio a Ana Dantas.

 
Glaucia integra o quadro docente da UERN há mais de 20 anos e é atualmente a vice-presidente da Faculdade de Serviço Social em Mossoró. “Nós estamos fazendo desde o início uma campanha diferente, pensando não em interesses pessoais, mas na UERN como uma instituição que precisa melhorar a cada dia”, disse a candidata a vice.

O registro da candidatura de Ana Dantas e Glaucia Russo será feito nesta quinta-feira (24), às 15h, na Reitoria da UERN, em Mossoró.

DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DE RUA DO CARNAVAL DE CAICÓ

Reunidos com o prefeito Roberto Germano nesta quarta (23), os responsáveis pelos blocos alternativos fecharam a programação do Carnaval de Rua de Caicó. A reunião também contou com as presenças de representantes do Ala Ursa do Magão, Treme-treme e Juan Walker, além de promotores de eventos e proprietários de paredões de som, que normalmente participam do carnaval e de secretários da prefeitura.

Reuniao_com_os_Blocos_

A ordem de saída dos blocos não sofrerá nenhuma alteração. O primeiro a desfilar no circuito da folia é o do Magão, com saída prevista para as 17h30, seguido pelo Treme-treme e encerrando com o Juan Walker, que pela primeira vez vai marcar presença no Carnaval de Caicó. Enquanto o Magão estará na avenida a partir da quarta (06), o Treme-treme e o Juan Walker iniciarão suas programações de rua a partir da sexta (08).

A aposta da organização do Carnaval para este ano está na diversidade de ritmos. “Vamos começar com o tradicional frevo e as marchinhas de carnaval do Bloco do Magão. Depois o folião será embalado com o axé dos trios do Treme-treme e do Juan Walker. Quem ganhará com esse novo formato do carnaval será o caicoense e principalmente o visitante”, acredita o prefeito Roberto Germano.

Outra novidade no carnaval deste ano será a concentração dos três blocos, no encerramento de seus percursos dentro do Complexo Turístico Ilha de Santana. Com a ajuda de paredões que serão cadastrados pela organização do Carnaval, a festa será garantida dentro da Ilha, e durante os percursos dos blocos. “Com isso não teremos nenhuma pausa no carnaval da rua e a Ilha como nos anos anteriores. A festa vai começar às 17 horas e encerrar tarde da noite”, finalizou o prefeito.

CANDIDATURAS DOS PROFESSORES GILTON E LÚCIA SERÃO REGISTRADAS HOJE

DSC09622Os professores Gilton Sampaio e Lúcio Ney registram nesta quinta-feira, 24, suas candidaturas a reitor e vice da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A confirmação do projeto da oposição está marcada para as 10h na sala da Comissão Eleitoral, no prédio da Reitoria.

Gilton e Lúcio oficializam a proposta como os nomes mais cotados para a disputa, por apresentarem um perfil de trabalho e experiência, além de contar com importantes apoios em todos os campi da UERN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...