11 de novembro de 2025

COM INTENSA AGENDA NO SERIDÓ E AGRESTE, CARAVANA ‘JORGE PELO RN’ COSTURA APOIOS E CONSOLIDA NOME PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PL) segue ampliando sua base de diálogo e apoio em todo o Rio Grande do Norte. Durante o fim de semana, a Caravana “Jorge pelo RN” cumpriu uma extensa agenda política por municípios do Seridó e do Agreste, onde se reuniu com lideranças locais, ouviu demandas regionais e apresentou propostas voltadas para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e fortalecimento dos investimentos em saúde, educação e agricultura.

 

 


Em Caicó, Jorge foi recebido pelo empresário Célio Mário, em encontro que contou com a presença de lideranças como Amanda da Mata (ex-candidata a prefeita de Ouro Branco), Zé de França (ex-vereador de Timbaúba dos Batistas), Jarinho (Parelhas) e Araídson Santos (Carnaúba dos Dantas).

 

A agenda seguiu em Jardim do Seridó, com reunião ao lado de Guilherme e Paulinho Filho; em São José do Seridó, com o ex-vereador Sócrates Medeiros; em Acari, com o prefeito Fernando Bezerra (Podemos); e em Currais Novos, com lideranças do PL e do Avante. Em São Vicente, Jorge se encontrou com a vereadora Siderlea Cíntia, reforçando o diálogo com representantes locais.

 

Encerrando o roteiro, o pré-candidato participou de atividades no município de Brejinho, ao lado do vereador Nego de Tota, onde prestigiou um torneio de futebol e o evento PodAgreste, promovido pelo pastor Edilson e Muniz.

 

“É sempre bom estar nas cidades, ouvir as pessoas, conhecer a realidade em cada recanto do RN e assumir compromissos com quem faz o Estado acontecer”, destacou Jorge em entrevista à TV Brejinho.

GILMAR DESDENHA DO CONGRESSO, AO BLINDAR MAIS UM SUSPEITO, E REVOLTA CPMI DO INSS

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Pode-MG), protestou ontem (10) contra o ministro do STF Gilmar Mendes, acusado de desdenhar do Congresso no habeas corpus usado para blindar Igor Delecrode, suspeitíssimo no roubo bilionário a aposentados. O relator Alfredo Gaspar (União-AL) disse que, aos 28 anos, Igor ficou milionário com dinheiro roubado. “Isso não pode ficar assim”, protestou Viana. Ele diz que, para Gilmar e STF, o Congresso “não vale absolutamente nada”.

 

Convocado para depor como testemunha, Igor Dias Delecrode é acusado de participar do esquema que roubou R$1,4 bilhão de aposentados.

 

Gilmar disse que a condição de investigado “não pode ser artificialmente modificada” para testemunha, que o obrigaria a respondera às perguntas.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN) cobrou da Câmara que vote projeto do Senado impondo limites ao poder cada vez mais exacerbado do STF.

 

“A investigação da CPMI é autônoma e não se confunde com a da Polícia Federal”, diz Marinho, que vê o STF tentando desmoralizar o Congresso.

JOVEM DO RN É MORTA ATROPELADA POR MOTORISTA EMBRIAGADA EM SÃO PAULO

A jovem mossoroense Isaura Luzia de Oliveira, de 24 anos, morreu atropelada por um carro conduzido por uma motorista embriagada, em um Bairro da Zona Norte de São Paulo.  Isaura caminhava pela calçada e se preparava para atravessar na faixa de pedestres quando foi violentamente atingida por um veículo em alta velocidade.

 

Segundo consta na ocorrência, apesar de ter fugido do local após atropelar a Potiguar, o carro e a atropeladora foram  encontrado a cerca de 1,6 km do local, e a motorista acabou presa em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio e omissão de socorro.

 

Do Blog: Meu irmão foi morto em cima de uma calçada em Natal no dia 08 de Janeiro de 2025, e sabe o que aconteceu com o atropelador até agora? Nada! País sem leis. País da vergonha judiciária. País que defende criminosos (as). Revoltante!