25 de junho de 2012

MAIS UMA PRAÇA PÚBLICA ABANDONADA EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Como se não bastasse o lastimável estado de total abandono em que se encontra a praça Dr. José Augusto no centro da cidade, assim como outros logradouros públicos, a Praça Cel. João Medeiros, que também fica localizada no centro da cidade, também está totalmente abandonada.

SAM_1576 cópia

Seria até subestimar a inteligência dos meus leitores querendo narrar os fatos, sendo que as fotos mostram muito melhor a realidade, mas é preciso mais uma vez relembrar que o atual governo do ex-padre Jocimar Dantas já recebeu mais de 36 milhões de reais só de FPM, sem contar com as outras arrecadações e emendas para obras.

 

SAM_1577 cópia

SAM_1578 cópia

SAM_1579 cópia

SAM_1580 cópia

Do Blog: Isso só o “Blog Barra Pesada” pode e tem coragem de mostrar, pois muitos estão “amordaçados” impedidos de mostrar a realidade. Aqui se mostra a verdade, pode acreditar!

BOA! DETENTOS DE PRESÍDIOS FEDERAIS REDUZIRÃO PENAS POR DE LEITURA DE LIVROS

Os detentos de presídios federais poderão reduzir suas penas com a leitura de livros. Uma portaria conjunta do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Justiça Federal, publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União, estabelece a diminuição de quatro dias da condenação a cada obra lida. Caso o preso termine 12 livros ao longo de um ano, e comprove a leitura por meio de resenhas, deixará de passar 48 dias no presídio.

imagesCAJBI53Z
A participação no Projeto Remição pela Leitura é voluntária. O detento terá entre 21 e 30 dias para ler uma obra que, pela Portaria Conjunta nº 276, poderá ser literária, científica ou filosófica. Nas resenhas, serão avaliados estética (uso de parágrafos e de letra cursiva), limitação ao tema e fidedignidade (não serão permitidos plágios). A análise das resenhas e o acompanhamento dos participantes ficarão a cargo de uma comissão nomeada pelo diretor de cada penitenciária.


O projeto será aplicado apenas nos quatro presídios federais do país. Poderão participar detentos em regime fechado e presos provisórios, que ainda não foram a julgamento. Ainda de acordo com o texto da portaria, as resenhas deverão ser enviadas posteriormente a um juiz, que decidirá se haverá remissão da pena.

 
O advogado Guilherme Nostre, do escritório Moraes Pitombo Advogados, considera o projeto "bem-intencionado", mas critica o fato de a medida ter sido decretada por meio de uma portaria. "Uma nova forma de remissão só poderia ser criada por meio de lei", afirma, acrescentando que a função de fiscalizar as resenhas produzidas pelos presos pode sobrecarregar ainda mais os juizes.

 
Renato Vieira, do escritório Andre Kehdi & Renato Vieira Advogados, também apoia o projeto, desde que sejam mesmo enviados livros aos presídios. "Não adianta nada o executivo lançar o projeto e não formar um bom acervo nesses presídios", diz.

 
O advogado Andre Kehdi, que atua na mesma banca, afirma que hoje somente alguns presídios federais e estaduais têm bibliotecas. Na maioria dos casos, segundo ele, os acervos são desorganizados, e não há estrutura para receber as obras. "Às vezes, os livros estão disponíveis só aos funcionários, e não aos presos."

 
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário Nacional, todos os presídios federais possuem bibliotecas, e o Projeto Remição pela Leitura é aplicado desde 2009 nos presídios de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Catanduvas, no Paraná.


Hoje, a Lei nº 12.433, de 2011, que alterou a Lei de Execução Penal, prevê apenas a redução de pena por meio de estudo e trabalho. De acordo com a norma, a remissão é de um dia de pena a cada 12 horas de estudo ou três dias de trabalho.

LOTOU! POPULAÇÃO LOTA GINÁSIO PARA PRESTIGIAR CONVENÇÃO DE NOEIDE E JOADY EM EQUADOR – (álbum de fotos)

Uma grande multidão atendeu o convite do DEM, lotando as dependências do no Ginásio de Esportes "O Gilsão" na tarde desde domingo (24) em Equador, quando foi homologada a chapa da oposição composta pela professora Noeide Sabino como candidata a Prefeita da cidade, tendo o agente de saúde Joady Gomes como seu vice.

SAM_1425

As ruas próximas ao ginásio ficaram tomadas por correligionários do grupo de oposição, e quando foi anunciada a chegada da candidata, a porta do ginásio ficou estreita para receber os Equadoenses que saíram de suas casa para prestigiar a convenção.

SAM_1388

Noeide que é esposa do ex-prefeito Zenon Sabino foi ovacionada ao chegar ao local da convenção.

SAM_1415


PIADA DO DIA, PO*RA, ERREI!!!

imagesCATJTSXL

Tava o rapaz na porta da Igreja, jogando dados... - Po*ra, errei !!! Aparece o padre: - Meu filho, que é isso !!! Usando estas expressões na frente da casa do Senhor. Assim Deus ira lhe castigar ! Mas o jogador continua: - Po*ra, errei !!! E o padre diz: - Assim não dá. Se você continuar assim vai ser castigado. E o jogador de novo: - Po*ra, errei !!! Aí sai um raio do céu e acerta o padre em cheio e ouve-se uma voz vindo de cima: - Po*ra, errei !!!

ALEGRIA E EMOÇÃO! FAMÍLIAS RECEBEM CHAVE DE CASAS EM OURO BRANCO – (Álbum de fotos)

A emoção bateu mais forte para 20 famílias ourobranquense, que não seguraram as lágrimas de alegria por estarem conquistado o sonho de poder ter sua casa própria, ao receberem das mãos do prefeito Nilton Medeiros as chaves de seus imóveis que ficam localizados no Bairro Castelo do Monte naquele município.

SAM_1503

A entrega aconteceu no final de tarde de ontem, domingo (24), quando o prefeito concluiu a entrega das últimas 20 casas, concluindo o referido projeto, tendo em vista que as outras 10 casas já haviam sido entregues aos seus donos.

Com a entrega das unidades habitacionais o prefeito atinge a expressiva marca de 95 moradias entregues pelo seu governo, realizando o sonho das famílias carentes de Ouro Branco. “Eu sei a importância de ter uma casa própria, pois eu também sou filho de família de agricultor pobre, e por isso muito me emociono ao realizar o sonho das famílias ourobranquense”, disse Nilton Medeiros.

SAM_1504 

Nilton elogiou o programa “Minha Casa Minha Vida”, e agradeceu ao governo federal por mais essa conquista conseguida através da sua gestão, e garantiu fazer ainda muitos mais até o fim do seu mandato. “Ainda este ano eu quero voltar aqui mesmo (no mesmo bairro) para entregar a creche com compacidade para atender 200 crianças de 0 a 06 anos que está sendo construída, além do mercado público, campo de futebol e da pavimentação de ruas que ainda pretendo concluir”, finalizou o prefeito.

Radiantes de alegria as famílias beneficiárias das residências fizeram questão de serem fotografadas em suas novas moradias, mostrando um semblante mesclado de orgulho, alegria e muita emoção.

 

Do Blog: Parabéns a todos!

IRMÃOS SÃO FERIDOS À BALA EM ESTRADA CARROÇÁVEL DE CIDADE POTIGUAR, UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO – (Cenas fortes)

Apodi registrou seu primeiro homicídio no ano de 2012 neste domingo (24), o fato ocorreu em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

SAM_5838 

O fato ocorreu por volta das 20h00min quando os irmãos conhecidos como "Galegos de Major" voltavam do trabalho no sítio Reforma para sua casa no sítio Trapiá I, e foram surpreendidos por dois elementos não identificados em uma moto que os acompanharam e efetuaram vários disparos. Segundo informações colhidas no local, ao serem atingidos pelos disparos um deles conseguiu correr e se esconder no matagal e o outro ficou caído na estrada, a vítima de nome Edijanilson De Lima Batista pediu socorro e foi levado por populares até o hospital de Apodi com um tiro na região das nádegas e outro no braço. Edijanilson foi transferido para o hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró e não corre risco de morte.

A vítima fatal, de nome Edicleide Batista De Lima foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Cal. 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço".

Até o presente momento, ninguém soube ou quis informar qual seria a motivação do crime. A polícia esteve no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada dos peritos do ITEP para que sejam feitos os procedimentos no local.

 

Fonte e fotos: Plantão Apodi.

DEMOCRATAS HOMOLOGA CHAPA “PURO SANGUE” EM PAU DOS FERROS

Centenas de pessoas acompanharam no domingo (24), a convenção do Democratas no município de Pau dos Ferros. O deputado Felipe Maia esteve presente no evento que homologou a chapa “puro sangue” formada pelo atual vice-prefeito Fabrício Torquato e a vereadora Zélia Leite que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa intitulada “Trabalho e Progresso” é composta pelo Democratas, PSDB e PSDC.

O encontro que ocorreu no clube BNB também contou com a participação do deputado estadual Getúlio Rêgo, do prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, vereadores, candidatos a vereadores e diversas lideranças da região do Alto Oeste Potiguar.

Para Felipe Maia, Pau dos Ferros estará em boas mãos com a dupla Fabrício Torquato e Zélia Leite. “A cidade já conhece o trabalho que ambos desenvolvem. Sabemos da sua história e de seus planos para a cidade e com eles pretendemos continuar a ajudar Pau dos Ferros”, comentou o parlamentar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...