12 de dezembro de 2020

POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, AMAZAN SILVA DECRETA SUSPENSÃO DE EVENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, publicou oficialmente nesta sexta-feira, (11), um decreto municipal suspendendo eventos promovidos ou patrocinados pelo município e por particulares, que impliquem em aglomeração de pessoas, em atendimento a recomendação da Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó.
 
 

 



Conforme decreto, fica suspenso qualquer evento público ou privado que aglomere mais que 20 pessoas, e mesmo com até 20 pessoas, os eventos só serão aceitos se realizados em locais abertos com ventilação natural, uso de máscaras, álcool e o distanciamento permitido.

 

 

Ademais, fica proibida a queima de fogos de artifício nas festas de fim de ano. Já os bares, lanchonetes continuam com as regras de funcionamento decretadas em setembro. As igrejas e Templos Religiosos permanecem como estão desde o decreto de julho.

 

 

Do Blog: Com todo meu respeito ao Ministério Público, como sempre, o “brasileiro só fecha as portas depois de roubado”. Por que não proibiram tudo durante as eleições? Agora, todos que sobrevivem de eventos vão ficar com suas famílias “morrendo de fome”, e ninguém, mas ninguém mesmo, faz nada! O Ministério Público deveria intervir para que essa classe tivesse seus direitos garantidos, mas, o bastante é proibir, e quem quiser que se vire. Lamentável!

CANTOR UBIRANY, DO GRUPO FUNDO DE QUINTAL, MORRE DE COVID-19

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira (11) em um hospital do Rio de Janeiro.

 

 

Ele tinha 80 anos e estava internado havia mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. O sambista chegou a ter uma breve melhora no quadro clínico, mas não resistiu.

 

 

Ubirany foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal. O cantor também foi um dos fundadores do grupo na década de 1970.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 652 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 639

O país registrou 652 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 180.453 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 639. A variação foi de +25% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...