25 de maio de 2022

APÓS 13 ANOS, ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA COLOCA GASTO COM PESSOAL ABAIXO DO LIMITE PRUDENCIAL

O compromisso do atual gestor público de Jardim do Seridó, Amazan Silva, em adequar o erário público abaixo do limite máximo prudencial permitido por lei, finalmente foi cumprido após 13 longos anos de muitos descontroles nas finanças do município.

 

Apesar de medidas que foram necessárias para conter os efeitos da pandemia, o atual administrador não mediu esforços, e conseguiu baixar o gasto com pessoal, que em 2016 chegou à 60%, para 50,20% nos primeiros meses de 2022.

 

Vale salientar que, além do gasto com pessoal, o atual gestor vem mostrando total probidade para com o erário público, o que vem rendendo muitos investimentos com o dinheiro que tem sido economizado durante sua administração.

 

Do Blog: Capacidade com honestidade frutifica.   

VIVALDO COSTA CONVOCA POPULAÇÃO E AUTORIDADES NA LUTA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (25), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PV) fez uma convocação urgente de todas as autoridades e da população em geral do Rio Grande do Norte, para se juntarem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses.

"Estamos vivendo uma guerra. Os hospitais não têm mais vaga para tratar pessoas acometidas dessa doença. É preciso a união e o comprometimento de todos nessa luta. Não podemos perder para um mosquito", convocou.
Vivaldo, que além de deputado estadual é médico, sugeriu que cada prefeito dos 167 municípios do Estado, adote medidas urgentes e dê prioridade a essa luta.
"Somente em uma ação conjunta, envolvendo todos os prefeitos do Estado, as autoridades e cada cidadão é que obteremos sucesso. Não podemos mais ficar de braços cruzados. Precisamos agir", preocupou-se.
No último dia 20 o Rio Grande do Norte decretou situação de emergência em virtude do aumento de casos de dengue, Zika e Chikungunya no Estado. No documento, o governo reconhece que o estado vive uma epidemia de dengue e autoriza os agentes de controle de endemias a entrarem em imóveis públicos ou particulares abandonados.
O governo instituiu ainda o Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública para planejar, coordenar e controlar as medidas a serem empregadas durante a situação de emergência.

COVARDIA! MONSTRO É PRESO POR MATAR AS DUAS FILHAS DE 5 E DE 6 ANOS NO INTERIOR DE SP

O assassinato de duas irmãs nesta terça-feira (24), em Taquarituba(SP), provocou grande comoção entre os moradores da cidade. As crianças foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam após serem feitas reféns pelo pai. As vítimas foram identificadas como Natáli, de 5, e Natanaeli, de 6 anos. Elas foram encontradas sem vida e com ferimentos no pescoço dentro da casa onde moravam, quase seis horas depois que o pai delas, Natanael de Lima, de 28 anos, anunciou que estava as mantendo reféns.

 

O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio e a Polícia Civil investiga o caso.

 

 

PALESTRA CANCELADA DE FUX NO RS É UM DURO RECADO

Os brasileiros de Bento Gonçalves (RS) emitiram um sinal, nesta terça-feira (24), que deveria ser levado a sério pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais que isso, deveria levar suas excelências a refletir sobre as consequências de suas decisões, muitas vezes interpretadas como produto do ativismo judicial. Nesta terça, o protesto dos associados levou uma entidade empresarial a retirar convite ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, e cancelar sua “palestra-jantar”. 

 

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços tem convidado celebridades a Bento Gonçalves, mas ficou claro que ministros do STF não são bem-vindos.  


O cancelamento do evento certamente não constrange o STF, mas pode ter poupado o ministro Luiz Fux da veemência de um protesto presencial.

JOVEM ATHETA JARDINENSE CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO COM SELEÇÃO DE VÔLEI DO RN

A jovem atleta Jardinense, Eloisa Teixeira, que compõe seleção do Rio Grande do Norte de vôlei, conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções. Elô, como é carinhosamente conhecida, é filha de “Neto de Xuxa” e Neide Teixeira, sobrinha da conhecidíssima empresária, “Neta de Maurílio”, que é proprietária do Açougue Big Boi. O campeonato conquistado pela equipe Potiguar aconteceu em Brasília.

 


 

Do Blog: Parabéns!

CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 100 MILÍMETROS SÃO REGISTRADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Esta terça-feira, (24), foi de muita chuva no Seridó Potiguar e em outras regiões do RN. Na comunidade Rajada, em Carnaúba dos Dantas choveu mais de 100 milímetros, enchendo barreiros e açudes de pequeno porte. Em algumas cidades do RN, as chuvas provocaram alagamentos. No Seridó, ainda chove na manhã desta quarta-feira, (25). 
 
 
Foto: José Fábio Dantas.

COVARDIA! 19 CRIANÇAS E PROFESSORA SÃO ASSASSINADAS A TIROS EM ESCOLA NOS EUA

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou 19 crianças mortas, além de uma professora e um outro adulto nesta terça-feira (24), informaram as autoridades americanas.

 

O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio. O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos – em 2012.

 

Por enquanto, sabe-se que as crianças mortas são do 2º, 3º e 4º ano do colégio. A escola, uma "elementary school", recebe alunos de 5 a 10 anos. O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos.

 

Não há, até a última atualização desta reportagem, informações sobre as motivações do ataque. Informações divulgadas pela imprensa americana dão conta de que o assassino teria atirado contra a sua própria avó antes de se dirigir para a instituição de ensino. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...