29 de abril de 2012

TRAGÉDIA! ACIDENTE DE ÔNIBUS MATA 7 PESSOAS NO JAPÃO

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (29) e cerca de 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus quando se dirigiam ao parque Disneylândia de Tóquio, no Japão, informou a agência Kyodo.

japao-onibus-ap620

O veículo, que tinha partido sete horas antes da província de Kanazawa, se chocou contra um muro da estrada na província de Gunma, vizinha a Tóquio, por razões ainda desconhecidas.

Os mortos são seis mulheres e um homem, enquanto entre os feridos há pelo menos nove em estado grave, segundo a emissora pública NHK. O acidente aconteceu no começo da chamada "Golden Week", um dos períodos de férias mais importantes no país.

Acidente com ônibus de excursão deixou ao menos 7 mortos e 40 feridos no Japão.

Fonte: G1.com Foto: Kyodo NewsAP.

RECEITA DA APARECIDA; MACARRÃO COM PRESUNTO E MOLHO BRANCO

imagesCAVKZKXQ

Ingredientes:

· 1 Pacote de Macarrão

· ½ Quilo de Presunto (picado)

· 2 Copos de Leite

· 2 Colheres (sopa) de Maisena

· 2 Colheres (sopa) de Queijo Ralado

· 1 Colher (sopa) de Manteiga

· Sal, Pimenta e Cheiro Verde.

Modo de preparar:

Cozinhe o macarrão em água com sal, escorra, lave em água fria e separe. Pique o presunto r refogue com a manteiga, sal, pimenta e o cheiro verde e separe. Faça o molho branco com a maisena dissolvida no leite, a manteiga, o queijo ralado e uma pitada de sal, deixe engrossar e arrume em um prato da seguinte maneira: uma camada de macarrão, uma camada de presunto, uma camada de molho branco e assim por diante, deixando a ultima camada de presunto. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno moderado.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

JUÍZA CONDENA DEPUTADO NELTER QUEIROZ E MAIS SEIS POR PROPAGANDA ANTECIPADA EM JUCURUTU

A Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o Deputado Estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município.

untitled

A Magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Paula Mércia Medeiros de Souza Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.

Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de 'entrevista coletiva' foi, na verdade, um evento de publicidade, lançamento e propaganda do nome de George Queiroz e Paula Clédina como candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições...”.

A Juíza da 27ª Zona Eleitoral não acatou pela improcedência da ação como queria a defesa e rejeitou as alegações preliminares, uma baseada na intempestividade/falta de interesse de agir sob a justificativa de que a representação teria sido protocolada fora do prazo; e a outra pela inépcia da petição inicial alegando que da narração dos fatos não se decorre uma conclusão, o que dificultaria a defesa dos fatos imputados. A Magistrada considerou que o representante do MP ajuizou a representação dentro do prazo, bem como que de uma simples leitura da representação verifica-se que os fatos foram narrados pormenorizadamente.

PIADA DO DIA; PAPAGAIO “EDUCADO”

images

Um elemento está vendendo um papagaio no centro da cidade, quando passa um sujeito e pergunta o preço, olha daqui, dali, e pergunta, mas porque esse papagaio tem uma fitinha em cada perna? O dono explicou, quando você quiser que ele diga coisas adoráveis, você puxa a fita branca que está na sua perna direita, ele puxou a fita branca e o papagaio, falou: - Oi querido, meu amor, que lindo. E se você puxar a fita preta ele fala mais palavrões do que o Costinha, puxou a fita preta e ele falou: - Lazarento, canalha, e o escambau... Aí o sujeito perguntou, e se eu puxar as duas? O papagaio respondeu: - Aí eu caio seu filho da pu*a...

DEPUTADO DO RN APARECE NO RANKING DOS MELHORES PARLAMENTARES DO PAÍS, SEGUNDO REVISTA VEJA

O deputado federal Felipe Maia é o 61º no ranking dos melhores parlamentares do país. A listagem, elaborada pela revista Veja, foi feita em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, e é composta por mais de 200 nomes, entre deputados federais e senadores.

2012 01

Para obter os nomes da lista, foi analisado o posicionamento dos parlamentares a respeito de oito temas: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, qualidade de gestão pública, combate à corrupção, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os Três Poderes, qualidade na educação, infraestrutura e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

De acordo com o deputado Felipe Maia, participar da lista é o reconhecimento do trabalho que é desenvolvido com apreço e respeito ao povo brasileiro. “Fico honrado em saber que estou conseguindo interpretar e defender os desejos da população”, disse o democrata.

Além do deputado Felipe Maia, aparece no ranking outra potiguar, a deputada federal Sandra Rosado (PSB).

SE FERROU! DETENTO É RECAPTURADO EM PARELHAS, TENTA PULAR MURO DA CADEIA, FRATURA TORNOZELOS E GANHA CADEIRA DE RODAS

A cerca elétrica instalada no CDP (Centro de Detenção Provisório) de Parelhas já mostrou sua eficiência, e um preso que havia sido recapturado e tentado fugir no mesmo dia, literalmente “se ferrou” ao tentar pular o muro, desta vez de cima de uma caixa d’água, já que a cerca o impediu de pular de cima do muro.

IMG_0756_thumb[2]

O fato aconteceu na noite de sexta-feira, (27) poucos minutos após a Polícia Militar ter recapturado o detento Leandro Bezerra Sabino, vulgo, “Leandro de Piedade”, quando o mesmo saiu pulando muros de várias residências do Bairro Cruz do Monte naquela cidade onde foi preso.

Mostrando muita audácia, o preso que havia acabado de ser reconduzido para a unidade prisional, serrou as grades da cela, subiu na caixa d’água que fica próxima ao muro e pulou, mas na queda acabou fraturando os dois tornozelos e sofrendo vários outros ferimentos.

A PM foi acionada, socorreu o “fujão”, que após ser atendido no hospital local foi novamente trancado no presídio, desta vez em cima de uma cadeira de rodas.

Do Blog: Só não entendo como a serra estava lá para ele serrar as grades logo após sua chegada, é a mostra que ainda existem falhas. Olho vivo!

 

ALUNOS DO INTERIOR DO RN CONQUISTAM O PRIMEIRO LUGAR EM FEIRA INTERNACIONAL

Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai, por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00.

images

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no último domingo, 23, ao lado do professor José Everton Pinheiro.

Os alunos de Umarizal já haviam participado, no último mês de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, FEBRACE, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que terminou neste sábado, (28). O grupo desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na noite deste domingo, (29).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...