29 de abril de 2012

TRAGÉDIA! ACIDENTE DE ÔNIBUS MATA 7 PESSOAS NO JAPÃO

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (29) e cerca de 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus quando se dirigiam ao parque Disneylândia de Tóquio, no Japão, informou a agência Kyodo.

japao-onibus-ap620

O veículo, que tinha partido sete horas antes da província de Kanazawa, se chocou contra um muro da estrada na província de Gunma, vizinha a Tóquio, por razões ainda desconhecidas.

Os mortos são seis mulheres e um homem, enquanto entre os feridos há pelo menos nove em estado grave, segundo a emissora pública NHK. O acidente aconteceu no começo da chamada "Golden Week", um dos períodos de férias mais importantes no país.

Acidente com ônibus de excursão deixou ao menos 7 mortos e 40 feridos no Japão.

Fonte: G1.com Foto: Kyodo NewsAP.

RECEITA DA APARECIDA; MACARRÃO COM PRESUNTO E MOLHO BRANCO

imagesCAVKZKXQ

Ingredientes:

· 1 Pacote de Macarrão

· ½ Quilo de Presunto (picado)

· 2 Copos de Leite

· 2 Colheres (sopa) de Maisena

· 2 Colheres (sopa) de Queijo Ralado

· 1 Colher (sopa) de Manteiga

· Sal, Pimenta e Cheiro Verde.

Modo de preparar:

Cozinhe o macarrão em água com sal, escorra, lave em água fria e separe. Pique o presunto r refogue com a manteiga, sal, pimenta e o cheiro verde e separe. Faça o molho branco com a maisena dissolvida no leite, a manteiga, o queijo ralado e uma pitada de sal, deixe engrossar e arrume em um prato da seguinte maneira: uma camada de macarrão, uma camada de presunto, uma camada de molho branco e assim por diante, deixando a ultima camada de presunto. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno moderado.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

JUÍZA CONDENA DEPUTADO NELTER QUEIROZ E MAIS SEIS POR PROPAGANDA ANTECIPADA EM JUCURUTU

A Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o Deputado Estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município.

untitled

A Magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Paula Mércia Medeiros de Souza Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.

Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de 'entrevista coletiva' foi, na verdade, um evento de publicidade, lançamento e propaganda do nome de George Queiroz e Paula Clédina como candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições...”.

A Juíza da 27ª Zona Eleitoral não acatou pela improcedência da ação como queria a defesa e rejeitou as alegações preliminares, uma baseada na intempestividade/falta de interesse de agir sob a justificativa de que a representação teria sido protocolada fora do prazo; e a outra pela inépcia da petição inicial alegando que da narração dos fatos não se decorre uma conclusão, o que dificultaria a defesa dos fatos imputados. A Magistrada considerou que o representante do MP ajuizou a representação dentro do prazo, bem como que de uma simples leitura da representação verifica-se que os fatos foram narrados pormenorizadamente.

PIADA DO DIA; PAPAGAIO “EDUCADO”

images

Um elemento está vendendo um papagaio no centro da cidade, quando passa um sujeito e pergunta o preço, olha daqui, dali, e pergunta, mas porque esse papagaio tem uma fitinha em cada perna? O dono explicou, quando você quiser que ele diga coisas adoráveis, você puxa a fita branca que está na sua perna direita, ele puxou a fita branca e o papagaio, falou: - Oi querido, meu amor, que lindo. E se você puxar a fita preta ele fala mais palavrões do que o Costinha, puxou a fita preta e ele falou: - Lazarento, canalha, e o escambau... Aí o sujeito perguntou, e se eu puxar as duas? O papagaio respondeu: - Aí eu caio seu filho da pu*a...

DEPUTADO DO RN APARECE NO RANKING DOS MELHORES PARLAMENTARES DO PAÍS, SEGUNDO REVISTA VEJA

O deputado federal Felipe Maia é o 61º no ranking dos melhores parlamentares do país. A listagem, elaborada pela revista Veja, foi feita em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, e é composta por mais de 200 nomes, entre deputados federais e senadores.

2012 01

Para obter os nomes da lista, foi analisado o posicionamento dos parlamentares a respeito de oito temas: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, qualidade de gestão pública, combate à corrupção, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os Três Poderes, qualidade na educação, infraestrutura e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

De acordo com o deputado Felipe Maia, participar da lista é o reconhecimento do trabalho que é desenvolvido com apreço e respeito ao povo brasileiro. “Fico honrado em saber que estou conseguindo interpretar e defender os desejos da população”, disse o democrata.

Além do deputado Felipe Maia, aparece no ranking outra potiguar, a deputada federal Sandra Rosado (PSB).

SE FERROU! DETENTO É RECAPTURADO EM PARELHAS, TENTA PULAR MURO DA CADEIA, FRATURA TORNOZELOS E GANHA CADEIRA DE RODAS

A cerca elétrica instalada no CDP (Centro de Detenção Provisório) de Parelhas já mostrou sua eficiência, e um preso que havia sido recapturado e tentado fugir no mesmo dia, literalmente “se ferrou” ao tentar pular o muro, desta vez de cima de uma caixa d’água, já que a cerca o impediu de pular de cima do muro.

IMG_0756_thumb[2]

O fato aconteceu na noite de sexta-feira, (27) poucos minutos após a Polícia Militar ter recapturado o detento Leandro Bezerra Sabino, vulgo, “Leandro de Piedade”, quando o mesmo saiu pulando muros de várias residências do Bairro Cruz do Monte naquela cidade onde foi preso.

Mostrando muita audácia, o preso que havia acabado de ser reconduzido para a unidade prisional, serrou as grades da cela, subiu na caixa d’água que fica próxima ao muro e pulou, mas na queda acabou fraturando os dois tornozelos e sofrendo vários outros ferimentos.

A PM foi acionada, socorreu o “fujão”, que após ser atendido no hospital local foi novamente trancado no presídio, desta vez em cima de uma cadeira de rodas.

Do Blog: Só não entendo como a serra estava lá para ele serrar as grades logo após sua chegada, é a mostra que ainda existem falhas. Olho vivo!

 

ALUNOS DO INTERIOR DO RN CONQUISTAM O PRIMEIRO LUGAR EM FEIRA INTERNACIONAL

Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai, por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00.

images

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no último domingo, 23, ao lado do professor José Everton Pinheiro.

Os alunos de Umarizal já haviam participado, no último mês de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, FEBRACE, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que terminou neste sábado, (28). O grupo desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na noite deste domingo, (29).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...