15 de agosto de 2016

DR. MANOEL BRITO FAZ REUNIÃO EM SUA CASA COM LIDERANÇAS EM JARDIM DO SERIDÓ

No ultimo sábado, (13), o ex-deputado Dr. Manoel Brito, juntamente com sua família, recebeu uma multidão de jardinenses, para receber uma verdadeira aula sobre política e bom uso dos recursos públicos. 
 


 
"Seu Manoel", como é conhecido carinhosamente, prestou contas de sua atuação política em favor de Jardim do Seridó e de seu povo. Na oportunidade, foram convidados cidadãos dos mais diversos seguimentos da cidade, como também boa parte da classe política.

"Eu fiz por Jardim e farei sempre, porque, como diria o saudoso Dr. José Augusto, entrei na política para servir e não para ser servido!"
 
 

No encontro, foram convidados pela família Brito o pré-candidato Amazan, sua pré-candidata a Vice Aninha e os pré-candidatos a vereador.

Dentre as ações conseguida para a cidade, Manoel Brito destacou a obtenção de recursos para a construção do Abrigo de Idosos, Clubes das Mães, Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Esplanada Clube, Sede da Banda de Música Euterpe Jardinense, Centro de Abastecimento (Mercado Público), Conceição Palace Hotel, Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, Terminal Rodoviário Joaquim Baltazar, Câmara Municipal

Além disso, Jardim do Seridó foi uma das primeiras cidades a ter transporte público, por intermédio do ônibus conhecido como "Tancredão", além das inúmeras pessoas que estudaram com bolsas de internato no Ginásio Diocesano Seridoense nas décadas de 1960 e 1970, como também descontos no Centro Universitário do Rio Grande do Norte, o UNI-RN.

As palavras do ex-deputado serviram de estímulo para todos aqueles que desejam ingressar na política, pois o dinheiro público bem utilizado rende!

"tudo isso nós conseguimos porque eu dispunha do apoio dos prefeitos da época, os quais não mediram esforços. então, é preciso que o Prefeito passe essa confiança para a população e, sobretudo, para a classe política. O Prefeito deve ser um homem prestimoso, ou seja, disposto a colaborar e ter zelo com a coisa pública. continuarei servindo a Jardim como sempre fiz ao lngo desses mais de 60 anos de vida pública", finalizou o ex-deputado.

EM 4 DIAS, 4 MULHERES SÃO ASSASSINADAS NO RN

Quatro mulheres foram assassinadas nos últimos quatro dias no Rio Grande do Norte. Todas, segundo a polícia, vítimas de crimes passionais. O primeiro caso aconteceu na noite da quarta-feira (10) em Santa Cruz, cidade distante 110 quilômetros de Natal. Já o mais recente, é o de uma dona de casa que foi esfaqueada no sábado, em Mossoró, na região Oeste do estado. Ela não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada deste domingo (14). Dos suspeitos dos homicídios, um foi preso em flagrante, outro foi encontrado morto, outro está sendo procurado e outro, que já estava preso, é apontado como mandante do crime.
 
 


No primeiro caso, a vítima foi a técnica em enfermagem Ana D’ávila Gomes de Oliveira, de 47 anos, esfaqueada dentro de casa. Ela trabalhava como socorrista do Samu. Ana ainda foi socorrida, mas morreu ao chegar ao hospital. Apontado como responsável pelo crime, o ex-companheiro dela fugiu. Josinaldo Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Vaqueiro’, foi encontrado morto na noite da sexta-feira (12) na zona rural de Lajes Pintadas, a 130 quilômetros da capital. De acordo com o delegado Silva Júnior, o corpo dele tinha marcas de dois tiros no peito. Uma pistola foi encontrada ao lado do cadáver. O delegado solicitou perícia, mas afirmou que existem indícios de suicídio. A polícia acredita que Josinaldo matou a ex-companheira porque ela não aceitava retomar o relacionamento.
 


Ainda na noite da quarta-feira, e também a facadas, foi morta a dona de casa Josefa Ferreira da Silva, de 41 anos. O crime aconteceu na cidade de São Rafael, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Josefa foi assassinada na frente dos quatro filhos. O marido da vítima, um pescador de 46 anos, foi preso em flagrante. Ainda segundo a polícia, o casal discutiu na frente dos filhos. “Eles costumavam beber muito e discutir. O marido disse que Josefa o agredia e vice-versa”, informou o sargento Agenor Batista dos Santos, comandante do destacamento da cidade.

 
Na noite da quinta-feira (11), a vítima foi a diarista Mykaella Ruanna Pereira Fagundes, de 21 anos. Ela foi morta a tiros em frente a uma academia no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. A Polícia Militar informou que ela estava conversando com uma amiga quando foi baleada na cabeça. O ex-namorado dela, que é presidiário, é suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a PM, um carro prata se aproximou e um homem que estava no banco do passageiro atirou. A amiga não foi atingida. A mãe da jovem contou que a filha havia terminado recentemente com o namorado. O detento teria ligado para Mykaella para avisar que um amigo a procuraria para entregar um dinheiro para o filho do casal, que tem 3 anos. Na hora marcada do encontro, ela foi morta.

 
O último caso foi o da dona de casa Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, que foi esfaqueada pelo próprio companheiro. O crime aconteceu sábado (13), no bairro Planalto 13 de Maio, na cidade de Mossoró. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade como violência doméstica seguida de morte. O suspeito fugiu.
 
 
Fonte: G1/RN.

EX-TESOUREIRO DO PT PAULO FERREIRA E MAIS 13 VIRAM RÉUS NA LAVA JATO

O então deputado Paulo Ferreira (PT-RS) durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, em abril de 2013 (Foto: Alexandra Martins/Câmara dos Deputados)

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Ferreira e mais 13 acusados viraram réus em processo que apura irregularidades nas obras do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, no Rio de Janeiro. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na terça-feira (9) e aceita pelo juiz Sérgio Moro na sexta-feira (12).

 

As obras foram o foco da 31ª fase da Operação Lava Jato, desencadeada em julho deste ano. De acordo com o  MPF, o Consórcio Novo Cenpes pagou R$ 20 milhões em propina para conseguir o contrato para execução das obras do Centro de Pesquisa de Petrobras. A irregularidade ocorreu entre 2007 e 2012.A força-tarefa afirma que o dinheiro foi repassado para funcionários do alto escalão da Petrobras e representantes do PT.
 


Os réus vão responder por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

TITULAR DA SEARA SE REUNIU COM O GOVERNADOR ROBINSON FARIA E TRATOU DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

O titular da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, se reuniu com o Governador do Estado, Robinson Faria, para tratar de assuntos administrativos no que se refere à Seara. O encontro aconteceu na manhã desta segunda – feira (15), na Governadoria.
 


 
 
O secretário apresentou ao Governador algumas demandas relacionadas aos trabalhos da secretaria, como, por exemplo, ampliação das atividades do Programa de Cadastro de Terra e Regularização Fundiária para mais municípios do estado. Este Programa é uma ação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e beneficia agricultores familiares garantindo segurança jurídica da posse do imóvel rural.
 
 
Além disso, os dois gestores conversaram a respeito da realização de eventos voltados para a agricultura familiar do estado, e também sobre melhorias para áreas atendidas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Por fim, o secretário solicitou apoio para dar início ao Projeto de Capacitação e Desenvolvimento Técnico- Científico em Gestão Rural no Semiárido Potiguar, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).

HOMEM É OPERADO POR ENGANO ENQUANTO AGUARDAVA SUA MULHER DAR À LUZ

Imagine ser operado por engano? Isso foi o que aconteceu com o chinês Wang. Enquanto esperava sua mulher dar à luz na sala de espera de um hospital, o rapaz acabou fazendo uma cirurgia para hemorroidas sem querer.
 
 
Tudo começou, segundo o “Chinese Business Morning View”, quando o homem foi levado por enfermeiros para uma sala – que ele acreditava que seria aonde sua esposa estava – e foi pedido para abaixar as calças e deitar na mesa de operação.
 
 
Wang explicou o motivo pelo qual fez tais coisas: “fiquei com medo de virar motivo de chacota e não perguntei nada”.
 
 
Ele foi então anestesiado e acabou submetido à cirurgia. Surpreendentemente, o chinês, mesmo sem saber, sofria mesmo de hemorroidas. Curiosamente, de acordo com o porta-voz do hospital, Wang assinou toda a papelada que foi necessária para que a cirurgia fosse realizada.

CAMINHÃO E CARRO SÃO INCENDIADOS NO RN

Um Criminosos incendiaram um caminhão e um carro na madrugada desta segunda-feira (15) na Zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os casos foram registrados nos bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor. Até o momento ninguém foi preso.
  
 
 
Um caminhão foi incendiado em Felipe Camarão   (Foto: PM/Divulgação)
 
Segundo a PM, o primeiro crime foi registrado por volta das 3h30. Lá, um caminhão foi incendiado em frente a uma oficina na rua Mar e Céu, em Felipe Camarão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. Populares informaram à polícia que os criminosos gritavam o nome de uma facção, que reivindica os recentes ataques ocorridos no estado.
 
 
Pouco depois das, por volta das 4h, um carro também foi incendiado. Aconteceu na rua Tenente Petrolino, no Bom Pastor. O proprietário do veículo ouviu quando os criminosos fugiram. Os bombeiros foram ao local e apagaram o incêndio.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 15 A 20 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 15 ao dia 20 de Agosto.



SAFADEZA! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ A SERVIÇO DE CAMPANHA POLÍTICA

Informações chegadas ao Blog denunciam que a máquina administrativa da Prefeitura está sendo usada em favor da campanha política do candidato Anchieta Moura, o qual foi vice do atual prefeito, Jocimar Dantas.
 
De acordo com as informações que nos chegaram, nos últimos dias foram dezenas e mais dezenas de pessoas contratadas para trabalhar na prefeitura de Jardim do Seridó, onde o intuito principal é fazer com que a pessoa e sua família, algumas descontentes por anos de esquecimento,  continuem votando no sistema que governa a prefeitura por quase 8 anos, ou fazer com que outros virem de lado, ou seja, passe a apoiar o candidato apoiado pelo atual prefeito.
 
O descaramento é tão grande que tem candidatos e apoiadores oferecendo os empregos de contrato através de ligação de celular, sem saber que está sendo gravado, e nem se importa da proibição legal e da possibilidade de cassação do registro de candidatura pela Justiça.
 
Eles acham que enganam os "bestas", pois todos esses contratos não duram até fim do mês da eleição, e nem dizem quando irão pagar, pois eles não vão tirar os deles que já tão ocupando os cargos para botar outras pessoas.
 
O objetivo é só ganhar o voto e a Promotoria de Justiça já está sabendo disso. Quem faz isso com Jocimar está querendo enterrá-lo vivo, porque se Justiça o condenar, ele será severamente penalizado por abuso de poder político.
 
 
Do Blog: Pura safadeza!
    

COMITÊ VAI DISCUTIR REGRAS COM COMISSÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS, EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) vai discutir nesta segunda (15/08) as regras aprovadas no Termo de Alocação de Água da barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó/RN, este aprovado durante realização de reunião realizada dia 12/07/2016 na referida cidade. O evento vai acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Jardim do Seridó, às 09h.

Essa será a primeira reunião da comissão após a aprovação do Termo de Alocação de Água. Além de discutir com os presentes, o CBH PPA vai realizar a distribuição de cópias do Termo de Alocação junto às instituições do município.

VIOLÊNCIA! CINCO MORTES FORAM REGISTRADAS DURANTE FIM DE SEMANA NO OESTE POTIGUAR

Cinco corpos foram necropsiados no Itep em Mossoró, durante o final de semana. Uma pessoa foi morta em Rodolfo Fernandes, um em Pau dos Ferros, dois em João Dias e uma mulher foi assassinada pelo companheiro em Mossoró.
 
 
 
 
No sábado à noite, Elizandro Cortez Viana, de 35 anos de idade, natural da cidade de Itaú e residente na Rua Edilson Vieira na cidade de Potiretama, no estado do Ceará, foi morto na Pizzaria do Itim, na Rua Irineu Cavalcante, no centro da cidade de Rodolfo Fernandes, Região Oeste do Rio Grande do Norte. Elizandro foi alvejado várias vezes e morreu no local.
 
Por volta do meio dia de sábado, a dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos de idade, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró, apresentando uma perfuração no peito provocada por faca peixeira. Segundo informações, ela foi deixada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e precisou ser transferida para o Tarcisio Maia, onde faleceu na madrugada de hoje. A polícia foi informada que a confusão teria acontecido na Rua Joaquim Afonso, na residência da família da vítima, no bairro Planalto 13 de Maio e o principal suspeito seria seu próprio companheiro
 
Por volta de 04 horas da manhã de domingo, 14, o agricultor, Francisco de Assis da Silva Junior, “Abel” de 21 anos de idade, natural de Pau dos Ferros, residente na Rua Henrique Neto da Cunha no bairro Manoel Deodato em Pau dos Ferros foi morto, vítima de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu nas proximidades do Bar Reencontro dos Amigos, as margens da Br 405 em Pau dos Ferros.
Segundo o que foi apurado pela polícia, a vítima cumpria pena no regime aberto e estava no bar Reencontro quando se desentendeu com o adolescente de 16 anos e saiu acompanhado de sua namorada para um matagal próximo ao bar. Os acusados foram presos na manhã de domingo pela polícia de Pau dos Ferros.
Na manhã de domingo, na cidade de João Dias, Paulo Cesar de Oliveira de 28 anos de idade e Edney Bezerra da Nobrega, de 30 anos, foram mortos durante uma confusão num bar na localidade de Sitio Currais na zona rural de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Paulo Cesar, que residia na Rua Venceslau José de Souza, no Alto das Emas, em Antônio Martins, foi encontrado morto próximo ao Sitio Currais, Edney Bezerra, que residia na Rua das Laranjas em Martins, morreu na Unidade de Saúde de Antônio Martins para onde foi socorrido. Uma terceira pessoa, possivelmente envolvida na confusão, que segundo informações, é da família de um vereador de Antônio Martins, foi socorrida para o Tarcisio Maia em Mossoró e no início da noite de domingo foi transferido para Natal.
Segundo informações de populares, Paulo Cesar, foi morto quando estava prestando socorro ao familiar do vereador, que foi ferido no Sitio Currais. Ainda segundo informações, Edney Bezerra, foi baleado na Rua 13 de Maio no centro de João Dias. De acordo com a polícia, o responsável pela morte de Edney, teria sido outro familiar do Vereador.
Todos os corpos foram necropsiados no Itep em Mossoró e foram liberados ainda na tarde de domingo.
 Fonte: O câmera.

RECEITA PAGA NESTA SEGUNDA, (15), RESTITUIÇÕES DO 3º LOTE DO IMPOSTO DE RENDA 2016

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (15) as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda 2016 e de lotes residuais, de quem caiu na malha fina, de 2008 a 2015. Estão incluídos nesse terceiro lote de restituição 1.904.205 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,52 bilhões.


Considerando também os lotes residuais (para quem caiu na malha fina, mas regularizou a situação com o Fisco), o pagamento será feito para 1,95 milhão de pessoas neste mês, no valor de R$ 2,65 bilhões.

HOMEM TENTA ACERTAR OUTRO A TIRO, MAS VÍTIMA SAI ILESA EM PARELHAS

A má pontaria de um elemento salvou a vida de “Nego Diga”, na cidade de Parelhas, onde na noite deste domingo, (14), o mesmo foi alvo do tiro.
 
Após o fato, a polícia foi acionada, e fez buscar na casa de um suspeito, onde apreendeu uma espingarda. A vítima disse não saber o motivo da tentativa contra ela.

Foto: Ilustração.

PLANALTO E ALIADOS DE CUNHA QUEREM ADIAR DECISÃO SOBRE CASSAÇÃO

Os aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e também o Palácio do Planalto pretendem adiar a votação da cassação do deputado afastado para depois do dia 12 de setembro.
 
 
Segundo informações, a vontade do Planalto é que a sessão ocorra após as eleições municipais deste ano.
 
 
Além disso, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia tem sido alvo de estocadas por parte do centrão, isso pode ter um efeito negativo para o governo. A publicação destaca que Maia não quer deixar seu mandato tampão passar em branco.
 
 
O atual presidente da Casa pode se reaproximar da esquerda que o ajudou a se eleger, caso parte da base decida complicar sua vida, o que poderia distanciar a agenda da Câmara da do Planalto.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...