12 de agosto de 2020

CIRURGIÃO MORRE DE COVID-19 NO RN

O médico George Gonzaga Bezerra, de 55 anos, morreu nesta quarta-feira (12) com diagnóstico de Covid-19 em Natal. Ele era cirurgião plástico e trabalhava no Hospital Santa Catarina e na Policlínica, na capital potiguar.

 

 

George Bezerra passou 47 dias internado em um hospital privado de Natal.

 

 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) emitiu nota de pesar pela morte do profissional. De acordo com o Cremern, 15 médicos e um estudante de medicina morreram de Covid-19 no Rio Grande do Norte desde o início da pandemia.

LANÇADA LICITAÇÃO DE COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA QUEIJEIRAS DO SERIDÓ

No tocante à agricultura familiar do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado vem dando passos importantes para o seu desenvolvimento. Com o objetivo de fortalecer e qualificar a cadeia produtiva do queijo no estado, a governadora Fátima Bezerra lançou nesta quarta- feira (12), a licitação dos equipamentos de queijeiras por meio do aplicativo Solução Online de Licitação (SOL do RN).

 

 

Este lançamento de licitação será de compra de aparelhos para equipar e modernizar as queijeiras beneficiárias do Edital 5/2017 de Leite e Derivados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão. Ao todo, 39 queijeiras da região do Seridó ligadas à Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) e à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs), estão sendo beneficiadas com a iniciativa governamental. 

 

 

 

 

O Edital de Leite e Derivados é uma iniciativa do Governo do Estado, via Governo Cidadão, Secretaria de Agricultura e Banco Mundial, cujo investimento total é de R$ 20 milhões.

 

 

 

 

O certame para adquirir os equipamentos vai acontecer por meio do Aplicativo Sol do RN, que está disponível para celulares de sistema Android na plataforma do Google play e foi criado pelo Governo do RN e desenvolvido em parceria com o Governo da Bahia. O Sol vai permitir que os beneficiários de realizem todo o processo de compras de forma online de modo eficiente e competitivo, garantindo mais transparência, agilidade e segurança. 

 

PRESÍDIO SUPERLOTADO EM SP TEM 47% DOS PRESOS COM COVID

O superlotado Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, tem 47% dos detentos contaminados por coronavírus, aponta levantamento feito pelo Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública.

 

 

Os dados foram obtidos pela defensoria durante inspeção realizada na última sexta (7) no CDP II, na Vila Leopoldina.

 

 

O Centro de Detenção Provisória II tem capacidade para 793 presos, mas até segunda-feira (10) tinham 1.609 detentos na unidade, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

 

 

De acordo com a Defensoria, desse total, 752 presidiários foram infectados pelo vírus até sábado no CDP II.

 

 

Nesta quarta-feira (12), a SAP divulgou nota atualizando o número de presos com Covid-19 na unidade de Pinheiros. De acordo com a pasta, 816 detentos estavam doentes, mas sem apresentar sintomas.

 

 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ocorreram 20 óbitos nas unidades prisionais do estado por causa do coronavírus. Até junho eram 15 presos mortos. Ao todo, 221.060 pessoas presas em São Paulo. Desse total, 3.986 presos testaram positivo para Covid-19.

AVÓ DE MICHELLE BOLSONARO MORRE AOS 80 ANOS COM COVID

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu vítima da Covid-19, nesta quarta-feira (12), no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de julho.

 

 

De acordo com o prontuário médico, Maria Aparecida foi encontrada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia, no dia 1º de julho. A região é a que concentra o maior número de casos de coronavírus no DF, com 15.203 registros até esta terça-feira (11). 

 

 

Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) – a 32 quilômetros de distância – unidade onde havia vaga em UTI naquele dia.

 

 

A avó da primeira-dama permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. No dia 3 de agosto, a paciente deixou a entubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

DORIA AFIRMA QUE TESTOU POSITIVO PARA A COVID-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que está com Covid-19. Ele é o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Doria, que tem 62 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença, disse que não tem sintomas e se sente bem.

 

 

Nesta terça-feira (11), o estado de São Paulo registrou o segundo maior número de mortes por coronavírus desde o inicio da pandemia. Com 298 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta quarta, o total de mortos no estado chegou a 25.869.

 

 

Em sua conta no Twitter, Doria compartilhou o resultado do exame, que aponta "DETECTADO" pelo método "PCR em tempo real".

APÓS MUITO DESRESPEITO ÀS REGRAS, PREFEITO AMAZAN SILVA DECRETA PROIBIÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A flexibilização estava sendo imposta, mas, de repente, parece que acharam que a pandemia havia terminado, e quase ninguém mais respeitou as medidas protetivas necessárias para a reabertura de alguns comércios não considerados como essenciais, como são os casos de bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes e similares.

 

 

 

 

Com isto, preocupado com a saúde de seus munícipes, principalmente com a saúde de pessoas que respeitam as regras, por serem do grupo de risco, mas, que ficam vulneráveis ao vírus, haja vista que familiares não respeitam as regras, o prefeito de Jardim do Seridó, publicou um decreto proibindo a venda de bebidas alcóolicas em bares e similares, além da proibição do consumo em espaços públicos. “Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em todo e qualquer espaço público, como calçadas, ruas, praças públicas, açudes e afins.”, diz decreto.

 

 

Do Blog: Estão brincando com esse vírus! Já chamei muito a atenção para as aglomerações em espaços privados. Ainda bem que agora foi proibido o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos, mas, com certeza, as aglomerações irão continuar nos clubes e residências. E quem é do grupo de risco que pague, até mesmo com a própria vida.

BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO FLORESTAL NO SERIDÓ POTIGUAR

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na tarde desta terça-feira (11) para controlar um incêndio florestal no município de Jucurutu, no Seridó potiguar.

 

 

 

 

 

Os bombeiros de Caicó foram enviados às 14h e durante toda a tarde atuaram no controle das chamas. Apenas hoje, foram registradas cinco ocorrências de incêndio florestal em Caicó e região.

 

 

Vale ressaltar que todos os anos a Corporação atende esse tipo de ocorrência que na maioria das vezes é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população.

DEZENAS DE IDOSOS MORRERAM POR COVID-19 EM ABRIGOS NO CE

No Ceará, 60 idosos internados em instituições de longa permanência (ILPIs) morreram com causas relacionadas à infecção por Covid-19 do início da pandemia até 7 de agosto. Outros 35 óbitos são investigados. Os dados são de relatórios do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).

 

 

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Ceará atingiu 8.043 óbitos e 191.540 casos confirmados de Covid-19 até o fim da tarde desta terça-feira (11). Outros 86.304 casos seguem em investigação.

 

 

Em todo o Estado, existem 60 abrigos do tipo ativos, com 1.710 idosos - considerados um dos principais grupos de risco para a Covid-19. Contudo, na semana a que se refere o levantamento, 13 unidades deixaram de prestar informações sobre a doença.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...