12 de agosto de 2020

PRESÍDIO SUPERLOTADO EM SP TEM 47% DOS PRESOS COM COVID

O superlotado Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, tem 47% dos detentos contaminados por coronavírus, aponta levantamento feito pelo Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública.

 

 

Os dados foram obtidos pela defensoria durante inspeção realizada na última sexta (7) no CDP II, na Vila Leopoldina.

 

 

O Centro de Detenção Provisória II tem capacidade para 793 presos, mas até segunda-feira (10) tinham 1.609 detentos na unidade, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

 

 

De acordo com a Defensoria, desse total, 752 presidiários foram infectados pelo vírus até sábado no CDP II.

 

 

Nesta quarta-feira (12), a SAP divulgou nota atualizando o número de presos com Covid-19 na unidade de Pinheiros. De acordo com a pasta, 816 detentos estavam doentes, mas sem apresentar sintomas.

 

 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ocorreram 20 óbitos nas unidades prisionais do estado por causa do coronavírus. Até junho eram 15 presos mortos. Ao todo, 221.060 pessoas presas em São Paulo. Desse total, 3.986 presos testaram positivo para Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...