30 de agosto de 2024

A VACA VOOU, MAS NÃO DEU CERTO E MPE PEDE NOVAMENTE CASSAÇÃO DE CANDIDATURA DE IRON JÚNIOR

Apesar da tentativa de se livrar com uma canetada do Desembargador Expedito Ferreira, que mesmo sem ser assunto para ser decidido em plantão judiciário, disse que 4 juízes estavam errados quando julgaram Iron Júnior anteriormente, apenas pelo procedimento, e anulou a condenação de todos eles, o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte, através do seu representante legal da comarca de Jardim do Seridó, pediu novamente o indeferimento do registro de candidatura de Iron Júnior, que pela segunda vez disputa a campanha para prefeito do município.

 

Segundo consta na petição, a liminar não tem efeito suficiente para livrar o político de mais um vexame na vida política sua e de sua família, haja vista que, nas eleições de 2020, sua mulher, Rosemária Azevedo, que concorreria à uma caga no legislativo municipal, teve seu registro de candidatura indeferido, pelo fato da mesma está inelegível por causa de uma pena que a mesma cumpria pelos crimes de FURTO QUALIFICADO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS, por ela praticados em Parelhas, sua cidade natal.

 

Por fim, resta sabe agora qual será a decisão do (a)  magistrado (a) que irá julgar o pedido do MPE, e se em caso de deferimento do referido pedido, qual será a decisão do grupo político oposicionista, se apresentará um (a) outro (a) candidato (a), ou se recorre da possível decisão e mantém a candidatura de Iron Júnior.

 

Do Blog: Vamos aguardar os acontecimentos.   

SEIS DIAS APÓS INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR, TETO DE IGREJA DESABA E DEIXA DOIS MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NO PE

O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou nesta sexta-feira (30), por volta das 13h30, durante uma distribuição de cestas básicas. No acidente, morreram um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos, segundo o governo do estado.

 

Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Ao menos, 24 pessoas ficaram feridas no desabamento, incluindo uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de idade não informada.

 

Ainda será investigada a causa do desabamento, que aconteceu 100 dias antes da Festa do Morro, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Há seis dias, foi finalizada a instalação das placas solares no teto do santuário, segundo uma postagem do perfil da igreja no Instagram.

 

O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local do acidente, para onde também foram 15 policiais militares. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil também foram para a área do desabamento, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP). A prefeitura do Recife declarou luto de três dias.

SUSPEITOS DE MATAR PREFEITO DE JOÃO DIAS E GRUPO DE VINGADORES PERMANECEM PRESOS APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou que os dois homens suspeitos de matar o prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) e o pai ele, Sandi Oliveira, no município de João Dias, na última terça-feira (27) permanecerão presos. Esse foi resultado de uma das audiências de custódia realizada na Central de Flagrantes de Pau dos Ferros nesta quinta-feira (29).

 

Em outro momento, os 10 homens suspeitos de estarem ligados a um plano de vingança pelo crime também tiveram sua prisão preventiva decretada nesta manhã.

 

As prisões em flagrantes ocorreram entre a noite de terça, dia do crime, e a manhã desta quinta-feira. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança, foram 14 presos - destes, 12 já passaram pela audiência de custódia.

MORTE DO CANTOR NAHIM FOI ACIDENTAL POR USO DE DROGA E QUEDA

A Polícia Civil concluiu recentemente que a morte do cantor Nahim em 13 de junho em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi acidental. Para a delegacia que investigou o caso, o cantor morreu pelo uso de drogas associado à queda que sofreu da escada dentro de sua casa.

 

Como o 1º Distrito Policial (DP) da cidade não encontrou indícios de que alguém possa ter cometido um crime e matado Nahim, o mais provável, segundo policiais, é que o Ministério Público (MP) peça o arquivamento do inquérito à Justiça.

 

Nahim fez sucesso nos anos 80 cantando músicas populares e bregas.