26 de dezembro de 2016

ASSALTANTES TROCAM TIROS E MATAM CABO DA PM DURANTE ASSALTO A BANCO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (26) NO RN

Um cabo da Polícia Militar foi morto nesta segunda-feira, (26) durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
 
Segundo a PM, o cabo estava no primeiro carro da polícia que chegou ao local da ocorrência. Os quatro assaltantes dispararam contra o veículo e conseguiram fugir, com o dinheiro roubado, em um carro tipo HB20 de cor preta.
 


Um dos tiros acertou a cabeça do policial, que chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos.

PRESIDENTE DO TJRN ANUNCIA PAGAMENTO DE DEZEMBRO PARA ESTA QUARTA-FEIRA, (28)

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, anunciou o pagamento do mês de dezembro de magistrados e servidores do TJRN nesta quarta-feira (28). “O pagamento é resultado de toda a economia que fizemos ao longo dos últimos dois anos, priorizando o essencial, cortando gastos desnecessários. Desta forma pudemos cumprir, rigorosamente, o pagamento em todos os meses, inclusive antecipando o 13º salário, dentro dos prazos legais”, ressalta o dirigente do Judiciário potiguar.
 
 

Claudio Santos acrescenta que durante a sua Administração, o Tribunal economizou R$ 540 milhões, recursos públicos que representam a seriedade e compromisso da equipe com a eficiente gestão orçamentária e das finanças. “Com isso, realizamos construções de fóruns, plano de obras, aquisição de equipamentos de segurança para unidades judiciárias e de informática, contratação de 40 juízes, finalização do concurso de tabeliães e parcerias com a Segurança Pública”, salienta o desembargador.

LICITAÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER E BANCO DE LEITE TEM NOVO PRAZO

Os interessados em participar da licitação para construção do Hospital Regional da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, devem ficar atento ao novo prazo para envio das propostas que é 08 de março de 2017. O aviso do resumo do edital foi publicado na última sexta-feira(23), no Diário Oficial do Estado e encontra-se disponível no site: www.rnsustentavel.rn.gov.br .
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Os recursos para construção e equipamento do Hospital e Banco de Leite são do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. Essa obra é maior investimentos do Governo do RN com recursos Banco Mundial na área da saúde.
 
 
 

 
O Hospital Regional da Mulher terá 118 leitos e será referência na assistência materno-infantil para as regiões de Saúde: de Mossoró, Pau dos Ferros e Assu. 
O hospital ainda contemplará leitos de observação do pronto socorro, de internação, de terapia intensiva e de cuidados intermediários, além de salas de parto humanizado e de cirurgias de obstetrícia, eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.
 
 

 
O terreno onde será erguido o hospital foi cedido pela UERN e possui uma área de 36 mil metros². O hospital funcionará também como campo de estágio em parceria com a UERN nas áreas da saúde e afins.

 

 
O projeto arquitetônico e estrutural do Hospital Regional e do Banco de leite de Mossoró foram desenvolvidos pelo consórcio Vasserman, mesmo grupo que fez projeto de reforma e ampliação do Hospital Israelita Albert Einstein. 

COM SUSPEITA DE ENGASGO, BEBÊ DE 2 MESES MORRE APÓS TOMAR MINGAU NA BA

Um bebê de dois meses morreu após tomar um mingau no município de Caravelas, localizado na região sul da Bahia. De acordo com o delegado Jorge Nascimento, que investiga o caso, a morte ocorreu no domingo (25), no distrito de Juerana.
 
 
 
 
Segundo o delegado, com base no relato de familiares, o bebê, do sexo masculino, havia terminado de tomar o mingau e teria sido colocado para dormir. A suspeita é de que ele tenha se engasgado com a comida.
 
 
 
 
Ainda de acordo com o delegado, a avó materna da criança foi quem percebeu que o menino estava sem respirar. Conforme a polícia, o bebê não apresentava nenhuma lesão, mas tinha sinais de que morreu engasgado.
 
 
 
 
O caso foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas, onde fica a sede da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). De acordo com o delegado Jorge Nascimento, exames de necrópsia já foram realizados no menino para saber o real motivo da morte. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.
 
 
Foto: Ilustração.

EDUCAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS GANHA ÔNIBUS ESCOLAR

Com recursos próprios a Prefeitura de Jardim de Piranhas adquiriu um novo ônibus escolar que dará suporte no transporte dos alunos da zona rural para a urbana. Adquirido através da modalidade pregão eletrônico do  Fundo Nacional de Educação (FNDE), o veiculo custou R$ 160 mil e segue os padrões de segurança exigidos.
 
 
 
O novo veículo segue o programa Caminho da Escola que foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

PF PRENDE HOMEM E FAZ 2ª MAIOR APREENSÃO DE ECSTASY DO RN

A Polícia Federal apreendeu na madrugada do sábado (24) cerca de 50 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. O homem flagrado com a droga na bagagem, um instalador hidráulico catarinense de 22 anos, foi preso. Ele chegava de Lisboa.
 
 
 
 
PF apreende comprimidos de ecstasy no RN (Foto: Divulgação/PF)
 
 
 
 
Segundo a polícia, o suspeito foi preso durante uma fiscalização de rotina na área do desembarque internacional. O passageiro teria ficado nervoso e caído em contradição durante a entrevista preliminar, levantando suspeitas de que estivesse transportando algum tipo de droga. Ao revistarem a bagagem, os policiais encontraram os comprimidos, prensados em barras, escondidos em fundos falsos nas duas malas que o homem trazia.
 
 
 
 
O instalador hidráulico foi imediatamente preso e levado para a sede da Polícia Federal. Ao ser interrogado, ele invocou o direito de permanecer calado e se recusou a responder a todas as perguntas feitas, informou a PF. O acusado, que não tem antecedentes criminais, foi indiciado por tráfico internacional de drogas.
 
 
 
 
Esta é a segunda maior apreensão de ecstasy já realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, o recorde é de 58 mil comprimidos, apreendidos em maio de 2007, no antigo aeroporto Augusto Severo, com um empresário holandês, que também desembarcava de um voo vindo da Europa.
 
 
 
Foto: Divulgação/PF.

POR CIÚMES, MULHER JOGA CARRO EM CIMA DE MOTO E MATA MARIDO E AMANTE

Um homem de 29 anos e mulher de 20 anos morreram em um acidente na madrugada deste domingo (25), no Centro de Álvares Machado. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta que foi atingida e arrastada por cerca de 22 metros, por um Honda Civic, que era conduzido pela esposa do homem. O caso, motivado por ciúmes, foi registrado como homicídio doloso.
 
 
 
 
Carro só parou após bater em um muro (Foto: Dimas Gonçalves Xavier Junior )
 
 
 
 
Segundo o registro, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, em princípio, para uma ocorrência de acidente de trânsito, em que um Honda Civic teria atingido uma motocicleta Honda CBX 250, deixando duas vítimas. Em razão da colisão na parte traseira da moto, as vítimas foram lançadas ao solo e arrastadas até chocarem-se contra um muro de um imóvel, localizado na esquina das Ruas Monsenhor Nakamura e Antônio Marçapal.
 
 
 
 
Ao chegarem no local, a PM verificou que as vítimas aparentemente já estavam sem vida, o que foi confirmado pela equipe de resgate que chegou instantes depois. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas para comparecer ao local, conforme o boletim.
 
 
 
 
Segundo o BO, a perícia constatou que a motocicleta foi arrastada por uma distância de aproximadamente 22 metros. Os peritos ainda não verificaram qualquer "sinal de frenagem do carro para que evitasse a colisão ou diminuísse a força e/ou arrasto do motociclo". Mesmo após empurrar a moto, o veículo ainda teve "força suficiente para derrubar o muro até finalmente parar", conforme relato da perícia na ocorrência.
 
 
 
 
 
Diante das circunstâncias e do depoimento da testemunha a autoridade policial afastou a hipótese de homicídio culposo na direção de veículo automotor e passou a tratar o caso como homicídio doloso, ao entender que a autora cometeu o ato "motivada por ciúmes", pois seu esposo "mantinha um relacionamento amoroso" com a mulher de 20 anos que estava junto com ele na moto, ainda segundo a ocorrência.
 
 
 
A autora admitiu que realmente "perseguiu seu marido com o carro até colidir com a motocicleta", já que ele estava tendo um caso com a outra vítima. A mulher foi presa em flagrante. A Polícia Civil requereu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva da indiciada. Ela foi encaminhada para a Cadeia de Dracena.
 
 
 
Fonte: G1/BA.

PRESOS DA LAVA JATO PASSAM NATAL SEM CEIA NEM LUXOS NA CADEIA

O Natal dos presos da Operação Lava Jato foi sem ceia e sem luxos. Nas cadeias onde eles estão, 24 e 25 de dezembro foram dias comuns. Nada de peru, panetone ou champanhe. O almoço de Natal foi bife, farofa, cenoura, feijão, arroz e salada. O deputado cassado Eduardo Cunha, o ex-senador Gim Argello, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e outros presos da Operação Lava Jato receberam exatamente essa quentinha. Neste sábado e domingo, eles não tiveram visitas nem ganharam presentes.
 
 
 


JOVEM MORRE ELETROCUTADO AO TENTAR CONSERTAR MOTOR ELÉTRICO EM LAVA-JATO NO INTERIOR DO RN

O Jovem Paulo filho, residente na cidade de Marcelino Vieira/RN, morreu vítima de um descarga elétrica. O acidente aconteceu no sábado, (24), véspera de natal.
 
 
Segundo testemunhas, Paulo recebeu a descarga elétrica quando tentava consertar um motor elétrico em seu lava jato. Apesar de ter sido imediatamente socorrido, o mesmo não resistiu e morreu.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 26 A 31 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 26 ao dia 31 de Dezembro.




CANTOR GEORGE MICHAEL MORRE AOS 53 ANOS

O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado por agências de notícias. A causa não foi divulgada.
 
 
 
 
"É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, em um comunicado. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional."
 
 
 
 
De acordo com a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os agentes disseram que não há circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.

BANDIDOS ATIRAM EM CASAL, MATAM FILHO DE POLICIAL E DEIXAM ESPOSA FERIDA NO RN

O filho de um PM aposentado e sua esposa foram vítimas da violência no RN. O crime aconteceu neste fim de semana na comunidade Lagoa dos Cavalos, em Macaíba. Para a polícia, o crime pode ter sido um latrocínio.
 
 
Segundo informações, o casal foi baleado quando chegava em casa, por dois elementos em uma moto. O homem que não teve o identidade divulgada morreu no local. A sua esposa foi socorrida com vida.

JUSTIÇA SUSPENDE AUMENTO SALARIAL DE VEREADORES DE SÃO PAULO

Em decisão provisória, o juiz Alberto Alonso Muñoz, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu, na tarde deste domingo (25), o aumento salarial dos vereadores, aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. Na avaliação do magistrado, o reajuste viola a Lei de Responsabilidade Fiscal. Cabe recurso.
 
 
 
 
"No meu entendimento, que é um dos argumentos apresentados na petição inicial, é que a resolução da Câmara viola a Lei de Responsabilidade Fiscal. A Lei de Responsabilidade Fiscal no artigo 21 e também no artigo 18, estabelece que não pode haver, isso é bastante claro ali, que não pode haver aumento do subsidio nos 180 dias que antecedem o fim dos mandatos. Isso está escrito lá. Esse é o fundamento da decisão. Eu não entro no mérito se foi excesso o aumento, se é indevido ou não é. Existe uma lei, uma lei federal que veda o aumento”, explico.
 
 
 
 
No dia 20 de dezembro, a Câmara aprovou um aumento de 26% no salário dos vereadores. Eles ganhavam em média um salário bruto de R$ 15 mil, e passarão a ganhar R$ 18.991,68. Trinta vereadores votaram a favor do aumento e onze votaram contra.
 
 
 
 
A liminar atende ao pedido de uma ação popular movida contra a Câmara Municipal neste domingo (25). A assessoria de imprensa do presidente da Câmara de São Paulo, o vereador Antônio Donato (PT), disse que a Câmara irá recorrer da decisão assim que for notificada.
 
 
O assessor ainda afirma que a casa está em recesso até o dia 2 de janeiro e que, como o mandato de Donato termina no dia 31 de dezembro, a demanda será resolvida pelo próximo presidente.
 
 
 
Após o período de recesso do Judiciário, que termina no dia 9 de janeiro, o processo irá para a Fazenda Pública e, por sorteio, destinado a um dos 32 juízes, dentre eles, o próprio Munõz.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...